Confira a análise na íntegra:
O ONS também informou que o Reino Unido teve déficit na balança comercial de bens no valor de 26,5 bilhões de libras em janeiro. A previsão de analistas era de saldo negativo menor, de 12,8 bilhões de libras.
A empresa teve receita líquida de 10,3 bilhões de reais no trimestre, aumento de 5,8% sobre um ano antes. O volume de vendas de aço caiu 17% no período, enquanto o de minério de ferro recuou 11%.
Analistas, em média, esperavam que a CSN divulgasse lucro líquido de 1,85 bilhão de reais e Ebitda de 4 bilhões, segundo dados da Refinitiv.
Duas fontes familiarizadas com o assunto disseram que as empresas dos Emirados Árabes tinham preocupações de reputação sobre fazer negócios com os russos, mas sentiram que a abstenção do Estado no Conselho de Segurança da ONU sobre a condenação da Rússia é um sinal de que não deveriam impor restrições aos russos.
A empresa afirmou ainda que opreço médio de venda do GLP (gás de cozinha) para as distribuidoras passará de 3,86 reais para 4,48 reais por kg.
Segundo Padilha, secretário de Pernambuco, essas medidas são populistas e não resolverão o problema. “O ICMS está congelado há cinco meses, e o preço aumentou. O Brasil errou nesse debate ao politizar a solução. Se arrancar o ICMS, em nada vai interferir no preço porque o próximo aumento da Petrobras vai acontecer”, critica.
Mas o estrago na vida real, especialmente para os brasileiros de menor renda, vai além do preço na bomba de combustível, onde o reflexo é imediato. “Basicamente, aumentos de diesel vão virar aumentos de preços da comida”, afirmou o coordenador do Índice de Preços ao Consumidor da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (IPC-Fipe), Guilherme Moreira.
O dólar à vista encerrou com variação positiva de 0,09%, a R$ 5,01, muito distante da máxima de R$ 5,07 (+1,29%) alcançada mais cedo e mais próximo da mínima intradiária (de R$ 5,01, ligeira queda de 0,03%).
A empresa se expandiu com fervor especial nos últimos anos no pré-sal, descrevendo suas operações como economicamente eficientes.
No consolidado do ano, o lucro cresceu mais de duas vezes, para R$ 395,1 milhões, ante o resultado de R$ 121,7 milhões registrado em 2020.
Wagner Jones Almeida, outro assessor da CNTA e empresário do ramo de transporte de combustível, também confirmou as paralisações na sua área. “Já havia uma defasagem nos preços do frete de 24% a 25%. O novo aumento inviabilizou o custo, pois as empresas já não aceitavam reajustar os valores”, disse. “Agora piorou.”
A receita líquida foi de R$ 563,4 milhões no 4T21, crescimento de 12,2% na comparação anual.
Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.
jogos que pagam na hora no pagbank
NE5QP09O7c