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Natura (NTCO3)▪️ EBITDA Ajustado: R$ 841,7 milhões (+41,3% vs. 1T22)▪️ Prejuízo Líquido: R$ 652,4 milhões (ante prejuízo de R$ 643,1 milhões no 1T22)▪️ Receita Líquida: R$ 8,021 bilhões (-2,8% vs. 1T22)

A cada R$ 100 mil investido em um fundo aberto, por exemplo,o come-cotas engole 20% dos ganhos nos de curto prazo e 15% nos de longo prazo, o que reduz a capacidade de reinvestimentos. No fundo exclusivo fechado esses percentuais ficam com o investidor até o resgate final, gerando novos ganhos, pondera o diretor de Nelogica. A redução no custo de criação de um fundo exclusivo, diz Ferreira, se deve à ferramentas que facilitam o controle de risco, adequações legais na CVM, registros, monitoramentos e outros processos e rotinas necessárias à gestão de um fundo.

Os mercados europeus sobem nesta manhã, com os investidores avaliando a trajetória da política monetária da região e analisando uma nova rodada de dados econômicos.

Em abril, os ganhos médios por hora de todos os funcionários em folhas de pagamento privadas não agrícolas aumentaram 16 cents de dólar, ou 0,5%, para US$ 33,36. Nos últimos 12 meses, os ganhos médios por hora aumentaram 4,4%. No quarto mês de 2023, os rendimentos médios por hora da produção do setor privado e funcionários não supervisores aumentaram 11 cents de dólar, ou 0,4%, para US$ 28,62.

Foto: FreePikO Ibovespa iniciou a semana no azul e finalisou em alta, com o mercado repercutindo o desenrolar do novo arcabouço em Brasília que seguiu sob atenções, enquanto investidores também discutem a primeira queda nas expectativas de inflação desde o fim de março. Na cena externa, a crise bancária nos EUA e seu eventual efeito-contágio continuou sendo monitorada.

Natura (NTCO3)▪️ EBITDA Ajustado: R$ 841,7 milhões (+41,3% vs. 1T22)▪️ Prejuízo Líquido: R$ 652,4 milhões (ante prejuízo de R$ 643,1 milhões no 1T22)▪️ Receita Líquida: R$ 8,021 bilhões (-2,8% vs. 1T22)

No entanto, a companhia decidiu disponibilizar o valor de US$ 5 milhões a título de compensação, no acordo de não acusação (NPA) assinado com o Departamento de Justiça dos EUA (DOJ), em 20 de abril.

O payroll é o indicador que divulga a folha de pagamentos não-agrícolas dos EUA. Divulgado pelo Departamento de Estatísticas norte-americano, ele divulga toda a força de trabalho empregada, excluindo o setor primário, além das questões salariais.

Em outra análise, a CGU estima que falhas de controle no acompanhamento mensal de pagamentos, que deveria incluir procedimentos de atualização de informações sobre situação cadastral, pode ter gerado o pagamento indevido do Auxílio Brasil a cerca de 367 mil famílias, em média, por mês, no período de janeiro a outubro de 2022. A possibilidade de pagamento indevido é da ordem de R$ 171 milhões por mês, o que totaliza, no período, R$ 1,71 bilhão.

O anúncio da inflação dos EUA poderá mexer nas expectativas do Federal Reserve (Fed) para os juros, apesar da grande probabilidade de uma manutenção da taxa mês que vem. As projeções apontam para uma estabilidade em abril na comparação anual, para 5,0%, além de uma alta de 0,4% na base mensal.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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