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É importante ressaltar que os balanços e números apresentados se referem ao período que vai de 31 de dezembro de 2022 até 30 de março de 2023. Ou seja, é um olhar sobre o passado da empresa, vendas e lucros que já aconteceram, e que não tem garantia de repetição.

Além dos receios que comentei acima sobre a perda de margem de lucratividade, um fator que chama atenção no momento atual de mercado é que a alta dos índices tem sido concentrada em alguns poucos nomes, em especial as big techs. Apple, Microsoft, Amazon, Alphabet, Nvidia, Tesla e Meta, juntas, somam quase 25% da composição do S&P 500. E suas fortes altas no ano acabam “puxando” o índice para cima. A tabela abaixo nos ajuda a ver melhor isso. Juntas, essas ações contribuíram para a quase totalidade de alta do índice.

Os números sorteados: 01 – 05 – 12 – 36 – 53 – 55.

Indicadores macroeconômicosÉ costume da Receita Federal apresentar, também, os principais indicadores macroeconômicos que ajudam a explicar o desempenho da arrecadação, tanto no mês quanto no acumulado do ano. Entretanto, alguns dados não estão disponíveis devido à mudança de metodologia do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na apuração e divulgação dos resultados da venda de bens e serviços e da produção industrial.

Fonte: The Daily ShotOutro gráfico, mas a mesma preocupação. O nível de “surpresa” das receitas de empresas de crescimento (growth), em sua maioria do segmento tech, guarda relação com o nível de ISM (outro indicador que mede a atividade). Dado que o ISM tem mostrado desaceleração e considerando que essa relação vista no passado permanece, haveria espaço para “surpresas” não muito agradáveis nas receitas das empresas nos próximos resultados.

Banco Santander Foto: Reprodução, DivulgaçãoNa manhã desta terça-feira (24), o Santander Brasil (SANB11) divulgou ao mercado os resultados do primeiro trimestre deste ano, em que reportou um lucro líquido gerencial de R$ 2,140 bilhões no primeiro trimestre deste ano.

O Ibovespa fechou em queda nesta quarta-feira (19), com os agentes econômicos fazendo cálculos e projeções para testar a viabilidade do projeto e para estimar o quanto será necessário elevar a receita para que o governo possa gastar o que pretende. No exterior, o mercado repercutiu a divulgação do Livro Bege, do banco central americano.

Na cesta de limpeza, as maiores altas foram puxadas por sabão em pó (+2,48%), detergente líquido para louças (+1,52%), desinfetante (+1,18%) e água sanitária (+0,87%)

Siquoia (SEGL3). Foto- Reprodução, DivulgaçãoNa última segunda-feira (24), a Sequoia Logística (SEQL3) comunicou ao mercado, que o conselho de administração da companhia aprovou um aumento de capital que pode chegar a R$ 100 milhões.

A decisão não agrada ao governo, que vem pressionando há alguns meses para que o BC inicie o corte dos juros. O presidente Lula já criticou diversas vezes o atual patamar da Selic e, mais recentemente, chefou a associar o atual patamar da Selic ao desempregono país.

Desse modo, foram anunciados o RP63 e RM66, ambos no calibre .357 Magnum e com o percutor integrado diretamente no cão.

No dia 16 de março, o Banco Central Europeu (BCE) cumpriu o que era esperado pelo mercado e decidiu elevar as taxas de juros em 50 pontos-base, seguindo o ritmo de alta da última reunião e conforme antecipado. O próximo encontro da autoridade monetária europeia será no dia 4 de maio.

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Perguntas frequentes FAQ

eSic - Perguntas frequentes FAQ

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Sua finalidade é garantir o direito de acesso às informações públicas, previsto na Constituição. Com a publicação da Lei Federal nº 12.527, de 2011,a entidade fica obrigada a disponibilizar as informações sob sua guarda a qualquer cidadão que as solicite, desde que não estejam protegidas por sigilo.

Se a informação requerida estiver disponível, o órgão ou entidade deverá autorizar e conceder o acesso imediato. Não sendo possível o acesso imediato, o órgão ou entidade terá o prazo máximo de 20 (vinte) dias para disponibilizá-la.

Sim. O prazo de 20 (vinte) dias poderá ser prorrogado por mais 10 (dez) dias, mediante justificativa expressa, devendo o requerente ser cientificado.

A Lei de Acesso à Informação instituiu como um dever do Estado a criação de um ponto de contato entre a sociedade e o setor público, que é o Serviço de Informações ao Cidadão – SIC.

- Atender e orientar os cidadãos sobre pedidos de informação
- Informar sobre a tramitação de documentos e requerimentos de acesso à informação e
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O Sistema Eletrônico do Serviço de Informação ao Cidadão (e-SIC) é um sistema que centraliza as entradas e saídas de todos os pedidos de acesso dirigidos à entidade. O objetivo do e-SIC é organizar e facilitar os procedimentos de acesso à informação tanto para os cidadãos quanto para a Administração Pública. O e-SIC permite que qualquer pessoa – física ou jurídica – encaminhe pedidos de acesso à informação para órgãos e entidades. Por meio do sistema é possível:

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De forma geral todas as informações produzidas ou custodiadas pelos órgãos/entidades do Poder Público deverão ser disponibilizadas, exceto as informações sigilosas.

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Caso o usuário esteja insatisfeito com a resposta do órgão ou entidade, poderá apresentar recurso, no prazo de 10 (dez) dias.

Se o órgão ou entidade se omitir e não responder ao pedido de informação no prazo máximo de 30 (trinta) dias (vinte dias + dez dias de prorrogação), o solicitante tem 10 (dez) dias para apresentar reclamação à Autoridade de Monitoramento da LAI, que deverá se manifestar em 5 (cinco) dias.

Para que o direito de acesso seja respeitado, a LAI estabeleceu que todos os órgãos e entidades públicas devem indicar uma autoridade de monitoramento para verificar o cumprimento da Lei de Acesso à Informação na instituição.

O agente público poderá ser responsabilizado caso não forneça informações públicas requeridas ou, ainda, não proteja informações de acesso restrito. Podem ensejar responsabilidade as seguintes condutas:

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