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“Todos os pedidos serão entregues, mas por conta das instabilidades do site, poderão haver atrasos”, diz o perfil da Americanas, em resposta às dúvidas de clientes que realizaram compras recentemente e aguardam pelas entregas. Não há previsão de normalização do serviço nas plataformas virtuais.

Ameaças de Putin

A ação da SulAmérica (SULA11) tem forte alta de 11,57%, após a Rede D’Or anunciar que comprou a companhia. Já o papel da Rede D’Or (RDOR3) cai 7,26%. 

A companhia encerrou o quarto trimestre com um caixa líquido positivo de R$ 181 milhões, frente a uma posição positiva de R$ 15 milhões registrada no mesmo período de 2020.

Milhares de moradores de Kiev começaram a deixar a capital da Ucrânia, que começa a viver um caos. Há imagens de enormes congestionamentos se formando, especialmente nos corredores de acesso às saídas da cidade.

O crédito fiscal reconhecido no período refere-se à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de considerar inconstitucional a incidência de imposto de renda e CSLL sobre correções da taxa Selic “recebidas em razão de devolução de impostos recolhidos indevidamente”.

Por fim, Saadia pontuou que isso acontece em um momento onde os Estados Unidos não vê uma inflação e taxa de juros agudas desde 1980. “As empresas nos Estados Unidos não estão tão preparadas para isso, diferente do Brasil que já viveu movimentos inflacionários”.

O Banco Modal (MODL11) anunciou nesta terça-feira (22) seus resultados referente ao 4T21. Dessa forma, o lucro líquido da companhia somou R$ 46 milhões, alta de 223% em relação ao mesmo período de 2020. Em relação ao resultado anual, o lucro líquido do Modal chegou a R$ 164 milhões, alta de 209% em relação ao resultado anual de 2020.

O operador de commodities Maurício Bellinelo comentou sobre a invasão da Rússia na Ucrânia e se o conflito pode provocar um aumento generalizado de preços em nível global.

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Agora, o ideal é que o investidor mantenha a calma e evite vender suas ações se houver uma desvalorização acentuada.

O INCC-M desacelerou em cinco das sete capitais pesquisadas pela FGV em fevereiro: São Paulo (0,70% para 0,57%), Belo Horizonte (0,58% para 0,27%), Porto Alegre (0,61% para 0,22%), Brasília (0,48% para 0,28%) e Recife (0,47% para 0,16%). Na outra ponta, o índice acelerou em Salvador (0,86% para 0,97%) e no Rio de Janeiro (0,48% para 0,52%).

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Prefeitura de Jardim de Angicos
 
OUVIDORIA

Perguntas e respostas

Ouvidoria - Perguntas frequentes FAQ

A Ouvidoria é um recurso administrativo de diálogo permanente entre o usuário do serviço público e a administração pública, que contribui para participação cidadã e o controle social, fundamentada na construção de espaços plurais abertos às demandas dos cidadãos.

A Ouvidoria é vínculo do usuário do serviço público com a administração pública, em relação ao acolhimento e tratamento das manifestações — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão — quanto à prestação de serviços públicos. Através destas manifestações é possível realizar melhorias nos serviços públicos prestados.

A Ouvidoria estão pautadas em decorrência da norma constitucional contida no art. 37, §3º, I, III, da Constituição Federal e na Lei nº 13.460/2017 (CDU), que dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública.

Os direitos e deveres dos cidadãos, usuários dos serviços públicos são os seguintes (Lei nº 13.460/2017, em seus artigos 6º e 8º):
Direitos do Usuário:
I - participação no acompanhamento da prestação e na avaliação dos serviços
II - obtenção e utilização dos serviços com liberdade de escolha entre os meios oferecidos e sem discriminação
III - acesso e obtenção de informações relativas à sua pessoa constantes de registros ou bancos de dados, observado o disposto no inciso X do caput do art. 5º da Constituição Federal e na Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011
IV - proteção de suas informações pessoais, nos termos da Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011
V - atuação integrada e sistêmica na expedição de atestados, certidões e documentos comprobatórios de regularidade e
VI - obtenção de informações precisas e de fácil acesso nos locais de prestação do serviço, assim como sua disponibilização na internet, especialmente sobre:
a) horário de funcionamento das unidades administrativas
b) serviços prestados pelo órgão ou entidade, sua localização exata e a indicação do setor responsável pelo atendimento ao público
c) acesso ao agente público ou ao órgão encarregado de receber manifestações
d) situação da tramitação dos processos administrativos em que figure como interessado e
e) valor das taxas e tarifas cobradas pela prestação dos serviços, contendo informações para a compreensão exata da extensão do serviço prestado.

Deveres do usuário:
I - utilizar adequadamente os serviços, procedendo com urbanidade e boa-fé
II - prestar as informações pertinentes ao serviço prestado quando solicitadas
III - colaborar para a adequada prestação do serviço e
IV - preservar as condições dos bens públicos por meio dos quais lhe são prestados os serviços de que trata esta Lei.

A Ouvidoria não atua como auditoria, corregedoria ou comissão de ética, mas pode realizar atividades colaborativas com esses setores administrativos com o objetivo de assegurar a integridade das rotinas de trabalho da administração pública.

Não. A Ouvidoria não tem poder punitivo, não é sua competência apurar responsabilidades, instaurar sindicâncias, auditorias e procedimentos administrativos, com relação a essas questões, ela tem apenas a função de sugerir e recomendar, uma vez presentes indícios de irregularidade ou infração à lei, que os órgãos competentes façam a análise da demanda e decidam quais providências são adequadas ao caso.

Todos os usuários do serviço público, sejam servidores públicos, moradores, turistas, dentre outros, podem utilizar os serviços da Ouvidoria.

Não obtiver, de modo satisfatório, qualquer tipo de serviço ou atendimento e que não tenham sido resolvidas em outras instâncias, na administração pública
Tiver ciência de alguma irregularidade, infração à legislação ou às normas legais
For vítima de alguma forma de discriminação e entender que quaisquer direitos tenham sido desrespeitados
Desejar encaminhar opinião, reclamação ou sugestão que possam contribuir na melhoria dos serviços públicos prestados
Desejar enviar elogio a qualquer unidade ou servidor da administração pública e
Querer solicitar adoção de providência por parte dada administração pública.

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MARIA SIMONE CAETANO DE ARAUJO

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Email: pmja.ouvidoria@gmail.com

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Horário da Ouvidoria

Segunda a Quinta, das 8h:00hs as 16h:00hs e as Sexta das 8h:00hs as 14h:00hs

Última manifestação: 07/02/2024 19:09

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