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https://vimeo.com/event/845002Devido ao aumento do número de contas ativas de pessoas físicas na bolsa de valores, a Comissão de Valores Mobiliário (CVM) divulgou nesta segunda-feira (19) um estudo que propõe flexibilizações regulatórias e uma mudança na categoria de investidor qualificado. A publicação foi elaborada pela Assessoria de Análise Econômica e Gestão de Riscos (ASA).

A Neoenergia ainda relatou investimentos (Capex) de 3,5 bilhão de reais no primeiro semestre do ano, alta de 51% comparado ao mesmo período de 2020, puxados principalmente pelas áreas de transmissão e energias renováveis, “onde temos entregas importantes para este e o próximo ano”, segundo Ruiz-Tagle.

A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, disse na segunda-feira que o governo norte-americanodeve agir rapidamente para estabeleceruma estrutura regulatória para as stablecoins, classedemoedas digitaisemrápido crescimento.

Leia também:Biden celebra crescimento econômico e vê inflação temporária nos EUAReal fica mais exposto a um ruído político e força global do dólar, diz Morgan StanleyO Salvando Vidas foi lançado em abril de 2020. No período, junto com os recursos do BNDES, o programa ajudou 779 instituições de saúde, tanto filantrópicas quanto públicas, em 698 municípios, o que representa mais de 12% do total de cidades no país.

O Grupo Soma, dona das marcas Animale e Farm, confirmou o preço por ação em sua oferta subsequente (“follow on”) no valor de R$ 19,20, movimentando R$ 883.435.584,00, representando um ágio de 18% em relação ao anúncio da oferta, de acordo com fontes a par da operação.

Apesar de afirmar que seus produtos são seguros e confirmados por meio de milhares de testes como livres de amianto, a empresa enfrenta ações judiciais de mais de 30 mil demandantes. Em junho, a Suprema Corte dos Estados Unidos recusou-se a ouvir a apelação da J&J de uma decisão do tribunal do Missouri, que resultou em uma indenização no valor de US$ 2 bilhões a mulheres que alegavam que o talco da empresa causou seu câncer de ovário.

Adições líquidas globais de assinantes pagos: 1,54 milhão contra 1,19 milhão esperado. Dados: Street Account.

Autoridades da Malásia destruíram 1.069 plataformas de mineração de Bitcoin usando um rolo compressor. A ação aconteceu na cidade de Miri, na Ilha de Borneo, em uma parceria entre a polícia local e a a concessionária de energia elétrica Sarawak Energy.

O valor foi obtido mediante a emissão de 46.012.270 novas ações ordinárias, sem lotes adicionais.

Sobre o segmentoO segmento esportivo global movimenta US$ 750 bilhões anuais, conforme a consultoria Sports Value. Se ampliada para setores próximos do esporte, o volume ultrapassa os US$ 840 bilhões por ano.

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Prefeitura de Jardim de Angicos
 
OUVIDORIA

Perguntas e respostas

Ouvidoria - Perguntas frequentes FAQ

A Ouvidoria é um recurso administrativo de diálogo permanente entre o usuário do serviço público e a administração pública, que contribui para participação cidadã e o controle social, fundamentada na construção de espaços plurais abertos às demandas dos cidadãos.

A Ouvidoria é vínculo do usuário do serviço público com a administração pública, em relação ao acolhimento e tratamento das manifestações — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão — quanto à prestação de serviços públicos. Através destas manifestações é possível realizar melhorias nos serviços públicos prestados.

A Ouvidoria estão pautadas em decorrência da norma constitucional contida no art. 37, §3º, I, III, da Constituição Federal e na Lei nº 13.460/2017 (CDU), que dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública.

Os direitos e deveres dos cidadãos, usuários dos serviços públicos são os seguintes (Lei nº 13.460/2017, em seus artigos 6º e 8º):
Direitos do Usuário:
I - participação no acompanhamento da prestação e na avaliação dos serviços
II - obtenção e utilização dos serviços com liberdade de escolha entre os meios oferecidos e sem discriminação
III - acesso e obtenção de informações relativas à sua pessoa constantes de registros ou bancos de dados, observado o disposto no inciso X do caput do art. 5º da Constituição Federal e na Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011
IV - proteção de suas informações pessoais, nos termos da Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011
V - atuação integrada e sistêmica na expedição de atestados, certidões e documentos comprobatórios de regularidade e
VI - obtenção de informações precisas e de fácil acesso nos locais de prestação do serviço, assim como sua disponibilização na internet, especialmente sobre:
a) horário de funcionamento das unidades administrativas
b) serviços prestados pelo órgão ou entidade, sua localização exata e a indicação do setor responsável pelo atendimento ao público
c) acesso ao agente público ou ao órgão encarregado de receber manifestações
d) situação da tramitação dos processos administrativos em que figure como interessado e
e) valor das taxas e tarifas cobradas pela prestação dos serviços, contendo informações para a compreensão exata da extensão do serviço prestado.

Deveres do usuário:
I - utilizar adequadamente os serviços, procedendo com urbanidade e boa-fé
II - prestar as informações pertinentes ao serviço prestado quando solicitadas
III - colaborar para a adequada prestação do serviço e
IV - preservar as condições dos bens públicos por meio dos quais lhe são prestados os serviços de que trata esta Lei.

A Ouvidoria não atua como auditoria, corregedoria ou comissão de ética, mas pode realizar atividades colaborativas com esses setores administrativos com o objetivo de assegurar a integridade das rotinas de trabalho da administração pública.

Não. A Ouvidoria não tem poder punitivo, não é sua competência apurar responsabilidades, instaurar sindicâncias, auditorias e procedimentos administrativos, com relação a essas questões, ela tem apenas a função de sugerir e recomendar, uma vez presentes indícios de irregularidade ou infração à lei, que os órgãos competentes façam a análise da demanda e decidam quais providências são adequadas ao caso.

Todos os usuários do serviço público, sejam servidores públicos, moradores, turistas, dentre outros, podem utilizar os serviços da Ouvidoria.

Não obtiver, de modo satisfatório, qualquer tipo de serviço ou atendimento e que não tenham sido resolvidas em outras instâncias, na administração pública
Tiver ciência de alguma irregularidade, infração à legislação ou às normas legais
For vítima de alguma forma de discriminação e entender que quaisquer direitos tenham sido desrespeitados
Desejar encaminhar opinião, reclamação ou sugestão que possam contribuir na melhoria dos serviços públicos prestados
Desejar enviar elogio a qualquer unidade ou servidor da administração pública e
Querer solicitar adoção de providência por parte dada administração pública.

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Ouvidor

MARIA SIMONE CAETANO DE ARAUJO

Contatos da Ouvidoria

Email: pmja.ouvidoria@gmail.com

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Prefeitura Municipal de Jardim de Angicos

Horário da Ouvidoria

Segunda a Quinta, das 8h:00hs as 16h:00hs e as Sexta das 8h:00hs as 14h:00hs

Última manifestação: 07/02/2024 19:09

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