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A declaração pode ser feita com a utilização de computador, baixando oPrograma Gerador da Declaração relativo ao exercício de 2023 no site da Receita Federal.

De acordo com Vasconcelos, a abusar opera atualmente com 500 viagens ao dia com ônibus fretados ou de parceiros. Vale destacar que a companhia foi criada em 2017, e agora estima transportar aproximadamente 25 mil pessoas por dia.

Sendo assim, a margem Ebitda ficou negativa em 1,4% no período, ante resultado estável (0,0%) um ano antes. Nesse sentido, a companhia registrou um prejuízo líquido de R$ 378 milhões no primeiro trimestre.

O relator do projeto sobre a nova regra fiscal, deputado Claudio Cajado (PP-BA), deve apresentar o texto nos próximos dias, e sofre pressões para endurecer as regras. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, desembarcou domingo no Brasil, após viagem ao Japão, com o objetivo de destravar a nova regra fiscal, essencial para o governo Lula.

(iv) R$ 26.048.121,95 a título de dividendos mínimos obrigatórios remanescentes que serão pagos até o 31 de dezembro de 2023, com base na posição acionária do dia 3 de maio de 2023.

O total da dívida consolidada da Copel somava R$ 14,72 bilhões ao final do primeiro trimestre de 2023, alta de 18,2%.

Dessa forma, é importante saber que tem direito a receber a restituição do IR 2023, nesse primeiro lote, todos os contribuintes com prioridade legal, ou seja: idosos com idade igual ou superior a 80 anos, idosos acima de 60, contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave e pessoas cuja maior fonte de renda seja o magistério.

Foto: UnsplashO Estados Unidos mostraram a criação de 253 mil empregos não agrícolas em abril, ficando acima das estimativas do mercado, que rondavam em 180 mil, conforme o relatório de empregos, o payroll, do Bureau of Labor Statistics nesta sexta-feira (5).

Sinqia (SQIA3)▪️ EBITDA Ajustado: R$ 43,7 milhões (+20,9% vs. 1T22)▪️ Lucro Bruto: R$ 67,2 milhões (+15,5% vs. 1T22)▪️ Receita Líquida: R$ 164,2 milhões (+18,3% vs. 1T22)

Em resumo, a cantora lutava contra um câncer no pulmão desde o início de 2021. No início deste ano, Rita Lee anunciou que estava produzindo o livro Outra Autobiografia, que chega às livrarias no dia 22 deste mês.

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Prefeitura de Jardim de Angicos
 
OUVIDORIA

Perguntas e respostas

Ouvidoria - Perguntas frequentes FAQ

A Ouvidoria é um recurso administrativo de diálogo permanente entre o usuário do serviço público e a administração pública, que contribui para participação cidadã e o controle social, fundamentada na construção de espaços plurais abertos às demandas dos cidadãos.

A Ouvidoria é vínculo do usuário do serviço público com a administração pública, em relação ao acolhimento e tratamento das manifestações — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão — quanto à prestação de serviços públicos. Através destas manifestações é possível realizar melhorias nos serviços públicos prestados.

A Ouvidoria estão pautadas em decorrência da norma constitucional contida no art. 37, §3º, I, III, da Constituição Federal e na Lei nº 13.460/2017 (CDU), que dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública.

Os direitos e deveres dos cidadãos, usuários dos serviços públicos são os seguintes (Lei nº 13.460/2017, em seus artigos 6º e 8º):
Direitos do Usuário:
I - participação no acompanhamento da prestação e na avaliação dos serviços
II - obtenção e utilização dos serviços com liberdade de escolha entre os meios oferecidos e sem discriminação
III - acesso e obtenção de informações relativas à sua pessoa constantes de registros ou bancos de dados, observado o disposto no inciso X do caput do art. 5º da Constituição Federal e na Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011
IV - proteção de suas informações pessoais, nos termos da Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011
V - atuação integrada e sistêmica na expedição de atestados, certidões e documentos comprobatórios de regularidade e
VI - obtenção de informações precisas e de fácil acesso nos locais de prestação do serviço, assim como sua disponibilização na internet, especialmente sobre:
a) horário de funcionamento das unidades administrativas
b) serviços prestados pelo órgão ou entidade, sua localização exata e a indicação do setor responsável pelo atendimento ao público
c) acesso ao agente público ou ao órgão encarregado de receber manifestações
d) situação da tramitação dos processos administrativos em que figure como interessado e
e) valor das taxas e tarifas cobradas pela prestação dos serviços, contendo informações para a compreensão exata da extensão do serviço prestado.

Deveres do usuário:
I - utilizar adequadamente os serviços, procedendo com urbanidade e boa-fé
II - prestar as informações pertinentes ao serviço prestado quando solicitadas
III - colaborar para a adequada prestação do serviço e
IV - preservar as condições dos bens públicos por meio dos quais lhe são prestados os serviços de que trata esta Lei.

A Ouvidoria não atua como auditoria, corregedoria ou comissão de ética, mas pode realizar atividades colaborativas com esses setores administrativos com o objetivo de assegurar a integridade das rotinas de trabalho da administração pública.

Não. A Ouvidoria não tem poder punitivo, não é sua competência apurar responsabilidades, instaurar sindicâncias, auditorias e procedimentos administrativos, com relação a essas questões, ela tem apenas a função de sugerir e recomendar, uma vez presentes indícios de irregularidade ou infração à lei, que os órgãos competentes façam a análise da demanda e decidam quais providências são adequadas ao caso.

Todos os usuários do serviço público, sejam servidores públicos, moradores, turistas, dentre outros, podem utilizar os serviços da Ouvidoria.

Não obtiver, de modo satisfatório, qualquer tipo de serviço ou atendimento e que não tenham sido resolvidas em outras instâncias, na administração pública
Tiver ciência de alguma irregularidade, infração à legislação ou às normas legais
For vítima de alguma forma de discriminação e entender que quaisquer direitos tenham sido desrespeitados
Desejar encaminhar opinião, reclamação ou sugestão que possam contribuir na melhoria dos serviços públicos prestados
Desejar enviar elogio a qualquer unidade ou servidor da administração pública e
Querer solicitar adoção de providência por parte dada administração pública.

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Ouvidor

MARIA SIMONE CAETANO DE ARAUJO

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Email: pmja.ouvidoria@gmail.com

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Horário da Ouvidoria

Segunda a Quinta, das 8h:00hs as 16h:00hs e as Sexta das 8h:00hs as 14h:00hs

Última manifestação: 07/02/2024 19:09

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