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Confira a análise na íntegra:

A companhia aérea Azul (AZUL4) informou nesta quinta-feira (7) que a demanda por seus voos aumentou 68,6% em março sobre o mesmo mês do ano passado, encerrando o primeiro trimestre com ganho de 32,9% sobre os três primeiros meses de 2021.

Gol (GOLL4)

A fábrica da Toyota em São Bernardo do Campo foi aberta em 1962 e emprega cerca de 550 funcionários. A unidade produz componentes que abastecem a fábrica de motores em Porto Feliz (SP), que servem aos modelos Etios, Yaris e Corolla, e exporta peças para os EUA, para montagem do motor do sedã Camry, segundo informações da empresa.

Ana Carolina Marson, professora doutora da USJT, avaliou, durante a transmissão ao vivo da BM&C News, que existe uma guerra de narrativas. Até o momento a Rússia nega o ocorrido, porém, a professora pontuou que se for comprovado o contrário, é uma infração severa.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, retrocedeu 0,29%, a 4.263 pontos. Em Seul, o índice KOSPI teve desvalorização de 0,88%, a 2.735 pontos. Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou baixa de 0,58%, a 17.522 pontos.

Oliveira descobriu que o montante havia sido transferido por uma corretora de grãos em Sinop, onde um dos colaboradores cometeu um descuido na hora de fazer os pagamentos.

Além dele, Marcio Andrade Weber foi indicado à presidência do Conselho de Administração da Petrobras.

As ações do Banco Inter (BIDI11) registraram novas perdas de 8,70%. Ainda entre os destaques negativos, CVC (CVCB3) caiu 8,97%, Méliuz (CASH3) -8,33% e Locaweb (LWSA3) -8,03%.

Como mostrou o Broadcast, economistas do mercado financeiro se mostram preocupados com o “apagão de dados” que pode ser provocada pela greve dos servidores a um mês do Copom, que ocorre nos dias 3 e 4 de maio. As expectativas de inflação, por exemplo, são variáveis importantes na decisão do colegiado.

O Federal Reserve (Fed) deve divulgar na tarde desta quarta-feira (6) informações sobre a política monetária dos Estados Unidos. “A gente não descarta um risco de recessão. Se a inflação continua muito elevada, o Fed precisa subir os juros de maneira mais acelerada, isso pode sim trazer um impacto recessivo na economia em 2023 e 2024”, disse Rafaela Vitória, economista-chefe do Banco Inter, à BM&C News.

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Aqui no Brasil, a FGV (Fundação Getúlio Vargas) informou que o Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI) subiu 2,37% em março.  Com este resultado, o índice acumula alta de 6,00% no ano e 15,57% em 12 meses.

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OUVIDORIA

Perguntas e respostas

Ouvidoria - Perguntas frequentes FAQ

A Ouvidoria é um recurso administrativo de diálogo permanente entre o usuário do serviço público e a administração pública, que contribui para participação cidadã e o controle social, fundamentada na construção de espaços plurais abertos às demandas dos cidadãos.

A Ouvidoria é vínculo do usuário do serviço público com a administração pública, em relação ao acolhimento e tratamento das manifestações — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão — quanto à prestação de serviços públicos. Através destas manifestações é possível realizar melhorias nos serviços públicos prestados.

A Ouvidoria estão pautadas em decorrência da norma constitucional contida no art. 37, §3º, I, III, da Constituição Federal e na Lei nº 13.460/2017 (CDU), que dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública.

Os direitos e deveres dos cidadãos, usuários dos serviços públicos são os seguintes (Lei nº 13.460/2017, em seus artigos 6º e 8º):
Direitos do Usuário:
I - participação no acompanhamento da prestação e na avaliação dos serviços
II - obtenção e utilização dos serviços com liberdade de escolha entre os meios oferecidos e sem discriminação
III - acesso e obtenção de informações relativas à sua pessoa constantes de registros ou bancos de dados, observado o disposto no inciso X do caput do art. 5º da Constituição Federal e na Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011
IV - proteção de suas informações pessoais, nos termos da Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011
V - atuação integrada e sistêmica na expedição de atestados, certidões e documentos comprobatórios de regularidade e
VI - obtenção de informações precisas e de fácil acesso nos locais de prestação do serviço, assim como sua disponibilização na internet, especialmente sobre:
a) horário de funcionamento das unidades administrativas
b) serviços prestados pelo órgão ou entidade, sua localização exata e a indicação do setor responsável pelo atendimento ao público
c) acesso ao agente público ou ao órgão encarregado de receber manifestações
d) situação da tramitação dos processos administrativos em que figure como interessado e
e) valor das taxas e tarifas cobradas pela prestação dos serviços, contendo informações para a compreensão exata da extensão do serviço prestado.

Deveres do usuário:
I - utilizar adequadamente os serviços, procedendo com urbanidade e boa-fé
II - prestar as informações pertinentes ao serviço prestado quando solicitadas
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A Ouvidoria não atua como auditoria, corregedoria ou comissão de ética, mas pode realizar atividades colaborativas com esses setores administrativos com o objetivo de assegurar a integridade das rotinas de trabalho da administração pública.

Não. A Ouvidoria não tem poder punitivo, não é sua competência apurar responsabilidades, instaurar sindicâncias, auditorias e procedimentos administrativos, com relação a essas questões, ela tem apenas a função de sugerir e recomendar, uma vez presentes indícios de irregularidade ou infração à lei, que os órgãos competentes façam a análise da demanda e decidam quais providências são adequadas ao caso.

Todos os usuários do serviço público, sejam servidores públicos, moradores, turistas, dentre outros, podem utilizar os serviços da Ouvidoria.

Não obtiver, de modo satisfatório, qualquer tipo de serviço ou atendimento e que não tenham sido resolvidas em outras instâncias, na administração pública
Tiver ciência de alguma irregularidade, infração à legislação ou às normas legais
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Desejar encaminhar opinião, reclamação ou sugestão que possam contribuir na melhoria dos serviços públicos prestados
Desejar enviar elogio a qualquer unidade ou servidor da administração pública e
Querer solicitar adoção de providência por parte dada administração pública.

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Segunda a Quinta, das 8h:00hs as 16h:00hs e as Sexta das 8h:00hs as 14h:00hs

Última manifestação: 07/02/2024 19:09

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