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Lira quer votar privatização dos Correios antes do recesso

Os pedidos de refinanciamento de crédito à habitação aumentaram 2,8% e as compras aumentaram 0,6%. A taxa média de hipotecas fixas de 30 anos saltou 7 pontos-base para 3,18%, passando de uma baixa de 5 semanas de 3,11%.

Além do Ibovespa, outros destaques do dia:CPI da Covid: Randolfe apresenta pedido para prorrogar trabalhos da comissão

A logística da ideia é simples: ao invés de manter uma conta corrente em um banco, realizaríamos nossas movimentações através de um banco central, tendo uma interface parecida a de aplicativos que já existem hoje, como Alipay ou Venmo, serviços de pagamentos digitais terceirizados do Alibaba e PayPal, respectivamente. 

Houve alteração também de “covenants” da emissão. O múltiplo de dívida líquida pelo Ebitda, agora, deverá ser igual ou inferior a 2,5 vezes, a partir de 31 de março do próximo ano (na escritura da emissão, o compromisso era chegar a este patamar em até o período de 30 de junho de deste ano).

O investimento ocorre no momento em que a Wejo se prepara para abrir o capital no final deste ano, por meio de uma fusão reversa com a Virtuoso Acquisition.

A acusação era de que a empresa teria violado as leis de antitruste do país para se tornar um monopólio das redes sociais ao comprar rivais como o WhatsApp, por US$ 19 bilhões, e o Instagram, por US$ 1 bilhão. As autoridades haviam entendido que essas compras prejudicavam competidores.

Em parceria com a indústria, estamos finalizando o desenho de um programa voluntário que incentiva as empresas a deslocarem o consumo dos horários de maior demanda de energia para os horários de menor demanda, sem afetar a sua produção e o crescimento econômico do País.

Segundo o governo, a expectativa de inflação futura, projetada no Boletim Focus, “mostrou-se ancorada” à trajetória de reduções da meta anteriores, assim como a variância das expectativas de inflação tem caído substancialmente.

Vale minera no local desde 1961. Foto: Vale/DivulgaçãoA Vale informou, nesta terça-feira (29), que vai destinar US$ 121 milhões de dólares (cerca de R$ 598 mi) para ampliar em 10 anos as atuais atividades de mineração em Thompson, província de Manitoba, no Canadá

Leia também:

Bancos ainda absorvem lentamente a proposta de reforma tributária e o aumento de tensão na CPI da Covid. Bradesco ON (BBDC3) cai 0,22% e BBDC4 sobe 0,23%. Itaú Unibanco PN (ITUB4) recua 0,16% e a Unit do Santander (SANB11) perde 0,56%. Com apenas Ultrapar (UGPA3) em leilão, o Ibovespa atinge a máxima de 127.805,44 pontos, alta de 0,43%.

A empresa abriu capital na Bolsa de Valores de São Paulo em 2020 com suas ações cotadas a R$ 8,50 no IPO. Em maio de 2021, o Grupo Pague Menos comprou a empresa Extrafarma por R$ 700 milhões. A Extrafarma fazia parte das empresas do Grupo Ultra.

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Prefeitura de Jardim de Angicos
 
OUVIDORIA

Perguntas e respostas

Ouvidoria - Perguntas frequentes FAQ

A Ouvidoria é um recurso administrativo de diálogo permanente entre o usuário do serviço público e a administração pública, que contribui para participação cidadã e o controle social, fundamentada na construção de espaços plurais abertos às demandas dos cidadãos.

A Ouvidoria é vínculo do usuário do serviço público com a administração pública, em relação ao acolhimento e tratamento das manifestações — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão — quanto à prestação de serviços públicos. Através destas manifestações é possível realizar melhorias nos serviços públicos prestados.

A Ouvidoria estão pautadas em decorrência da norma constitucional contida no art. 37, §3º, I, III, da Constituição Federal e na Lei nº 13.460/2017 (CDU), que dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública.

Os direitos e deveres dos cidadãos, usuários dos serviços públicos são os seguintes (Lei nº 13.460/2017, em seus artigos 6º e 8º):
Direitos do Usuário:
I - participação no acompanhamento da prestação e na avaliação dos serviços
II - obtenção e utilização dos serviços com liberdade de escolha entre os meios oferecidos e sem discriminação
III - acesso e obtenção de informações relativas à sua pessoa constantes de registros ou bancos de dados, observado o disposto no inciso X do caput do art. 5º da Constituição Federal e na Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011
IV - proteção de suas informações pessoais, nos termos da Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011
V - atuação integrada e sistêmica na expedição de atestados, certidões e documentos comprobatórios de regularidade e
VI - obtenção de informações precisas e de fácil acesso nos locais de prestação do serviço, assim como sua disponibilização na internet, especialmente sobre:
a) horário de funcionamento das unidades administrativas
b) serviços prestados pelo órgão ou entidade, sua localização exata e a indicação do setor responsável pelo atendimento ao público
c) acesso ao agente público ou ao órgão encarregado de receber manifestações
d) situação da tramitação dos processos administrativos em que figure como interessado e
e) valor das taxas e tarifas cobradas pela prestação dos serviços, contendo informações para a compreensão exata da extensão do serviço prestado.

Deveres do usuário:
I - utilizar adequadamente os serviços, procedendo com urbanidade e boa-fé
II - prestar as informações pertinentes ao serviço prestado quando solicitadas
III - colaborar para a adequada prestação do serviço e
IV - preservar as condições dos bens públicos por meio dos quais lhe são prestados os serviços de que trata esta Lei.

A Ouvidoria não atua como auditoria, corregedoria ou comissão de ética, mas pode realizar atividades colaborativas com esses setores administrativos com o objetivo de assegurar a integridade das rotinas de trabalho da administração pública.

Não. A Ouvidoria não tem poder punitivo, não é sua competência apurar responsabilidades, instaurar sindicâncias, auditorias e procedimentos administrativos, com relação a essas questões, ela tem apenas a função de sugerir e recomendar, uma vez presentes indícios de irregularidade ou infração à lei, que os órgãos competentes façam a análise da demanda e decidam quais providências são adequadas ao caso.

Todos os usuários do serviço público, sejam servidores públicos, moradores, turistas, dentre outros, podem utilizar os serviços da Ouvidoria.

Não obtiver, de modo satisfatório, qualquer tipo de serviço ou atendimento e que não tenham sido resolvidas em outras instâncias, na administração pública
Tiver ciência de alguma irregularidade, infração à legislação ou às normas legais
For vítima de alguma forma de discriminação e entender que quaisquer direitos tenham sido desrespeitados
Desejar encaminhar opinião, reclamação ou sugestão que possam contribuir na melhoria dos serviços públicos prestados
Desejar enviar elogio a qualquer unidade ou servidor da administração pública e
Querer solicitar adoção de providência por parte dada administração pública.

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Segunda a Quinta, das 8h:00hs as 16h:00hs e as Sexta das 8h:00hs as 14h:00hs

Última manifestação: 07/02/2024 19:09

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