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Para o economista, a variante delta da covid-19 ainda não prejudicou a melhora do País de forma significativa, apesar de uma piora localizada no Rio de Janeiro. “Se olhar para a atividade econômica, fica claro que já superamos o patamar pré-pandemia”, disse Mesquita, com base em dados do Indicador Diário de Atividade Econômica (Idat) do Itaú. O banco projeta crescimento de 5,7% no Produto Interno Bruto (PIB) em 2021 e de 1,5% em 2022.

Analistas do Bradesco BBI avaliaram que a demanda doméstica parece estar diminuindo um pouco, principalmente porque as cadeias de abastecimento parecem estar atingindo níveis de estoque normalizados (com algumas exceções).

De acordo com comunicado, a Oi Fibra está presente em 27 cidades:Brasília (DF), Águas Lindas de Goiás, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Cidade Ocidental, Goiânia, Jataí, Morrinhos, Novo Gama e Rio Verde (GO), Cáceres, Cuiabá, Pontes e Lacerda, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop e Várzea Grande (MT), Campo Grande e Dourados (MS), Cacoal e Palmas (TO), Rio Branco (AC) e Cacoal, Ji Paraná, Porto Velho e Vilhena (RO).

Os investidores ficam de olho nas notícias de Brasília nesta terça-feira, após governadores de pelo menos 24 estados organizarem uma reunião e pedirem que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) compareça no próximo evento para tentar aliviar as tensões. A reunião do Fórum Nacional de Governadores ocorre dias após presidente solicitar o impeachment de Alexandre de Moraes. 

“Seu gosto pela inovação e facilidade de interação online os tornam muito abertos a criptomoedas e moedas virtuais. Eles estão muito confortáveis com isso e podemos ver que esse uso está evoluindo e não se limita mais às transações do mercado de ações. Eles integram isso em sua vida cotidiana”, afirmou.

Ibovespa fecha em queda na contramão do exteriorDestaques da bolsa: Embraer decola 5%, já Lojas Americanas cai 6%Vale lembrar que a Gol realizou recentemente uma manutenção nos sistemas de vendas e comunicou em suas mídias que o sistema ficaria indisponível entre 19 horas do sábado e 12 horas do domingo.

Outro assunto que deve repercutir nesta quarta é a aprovação da recondução de Augusto Aras a um novo mandato de dois anos, que foi realizada ontem, à frente da Procuradoria-Geral da República, após sabatina na CCJ para o indicado ao cargo pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

O Ibovespa registrava queda nesta quarta-feira (25), mas às 15h40 apontava leve alta. após o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo-15 (IPCA-15), considerado a prévia da inflação oficial, ter subido 0,89% em agosto. Pesquisa da Reuters com economistas estimava alta de 0,82% para o período. É o maior

Economistas consultados pela Reuters previam que as vendas de novas moradias, que representam uma pequena parcela das vendas de moradias nos EUA, apresentariam ritmo de 700 mil unidades em julho.

O cenário em Brasília é turbulento, já que o projeto do Imposto de Renda já foi praticamente condenada no Senado por Rodrigo Pacheco, que afirmou: “Não abro mão de uma reforma mais ampla”.

Segundo a área técnica da CVM, Bastos não participou da negociação do memorando de entendimentos da aquisição, mas teve conhecimento antecipadamente das informações divulgadas no fato relevante de 26 de outubro.

“O preço de um tipo de assinatura, o Office 365 E5 premium, está aumentando em 9% por usuário por mês a partir de 1º de março de 2022, enquanto o custo do Office 365 E1 mais acessível aumentará 25%.

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Prefeitura de Jardim de Angicos
 
OUVIDORIA

Perguntas e respostas

Ouvidoria - Perguntas frequentes FAQ

A Ouvidoria é um recurso administrativo de diálogo permanente entre o usuário do serviço público e a administração pública, que contribui para participação cidadã e o controle social, fundamentada na construção de espaços plurais abertos às demandas dos cidadãos.

A Ouvidoria é vínculo do usuário do serviço público com a administração pública, em relação ao acolhimento e tratamento das manifestações — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão — quanto à prestação de serviços públicos. Através destas manifestações é possível realizar melhorias nos serviços públicos prestados.

A Ouvidoria estão pautadas em decorrência da norma constitucional contida no art. 37, §3º, I, III, da Constituição Federal e na Lei nº 13.460/2017 (CDU), que dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública.

Os direitos e deveres dos cidadãos, usuários dos serviços públicos são os seguintes (Lei nº 13.460/2017, em seus artigos 6º e 8º):
Direitos do Usuário:
I - participação no acompanhamento da prestação e na avaliação dos serviços
II - obtenção e utilização dos serviços com liberdade de escolha entre os meios oferecidos e sem discriminação
III - acesso e obtenção de informações relativas à sua pessoa constantes de registros ou bancos de dados, observado o disposto no inciso X do caput do art. 5º da Constituição Federal e na Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011
IV - proteção de suas informações pessoais, nos termos da Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011
V - atuação integrada e sistêmica na expedição de atestados, certidões e documentos comprobatórios de regularidade e
VI - obtenção de informações precisas e de fácil acesso nos locais de prestação do serviço, assim como sua disponibilização na internet, especialmente sobre:
a) horário de funcionamento das unidades administrativas
b) serviços prestados pelo órgão ou entidade, sua localização exata e a indicação do setor responsável pelo atendimento ao público
c) acesso ao agente público ou ao órgão encarregado de receber manifestações
d) situação da tramitação dos processos administrativos em que figure como interessado e
e) valor das taxas e tarifas cobradas pela prestação dos serviços, contendo informações para a compreensão exata da extensão do serviço prestado.

Deveres do usuário:
I - utilizar adequadamente os serviços, procedendo com urbanidade e boa-fé
II - prestar as informações pertinentes ao serviço prestado quando solicitadas
III - colaborar para a adequada prestação do serviço e
IV - preservar as condições dos bens públicos por meio dos quais lhe são prestados os serviços de que trata esta Lei.

A Ouvidoria não atua como auditoria, corregedoria ou comissão de ética, mas pode realizar atividades colaborativas com esses setores administrativos com o objetivo de assegurar a integridade das rotinas de trabalho da administração pública.

Não. A Ouvidoria não tem poder punitivo, não é sua competência apurar responsabilidades, instaurar sindicâncias, auditorias e procedimentos administrativos, com relação a essas questões, ela tem apenas a função de sugerir e recomendar, uma vez presentes indícios de irregularidade ou infração à lei, que os órgãos competentes façam a análise da demanda e decidam quais providências são adequadas ao caso.

Todos os usuários do serviço público, sejam servidores públicos, moradores, turistas, dentre outros, podem utilizar os serviços da Ouvidoria.

Não obtiver, de modo satisfatório, qualquer tipo de serviço ou atendimento e que não tenham sido resolvidas em outras instâncias, na administração pública
Tiver ciência de alguma irregularidade, infração à legislação ou às normas legais
For vítima de alguma forma de discriminação e entender que quaisquer direitos tenham sido desrespeitados
Desejar encaminhar opinião, reclamação ou sugestão que possam contribuir na melhoria dos serviços públicos prestados
Desejar enviar elogio a qualquer unidade ou servidor da administração pública e
Querer solicitar adoção de providência por parte dada administração pública.

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Ouvidor

MARIA SIMONE CAETANO DE ARAUJO

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Email: pmja.ouvidoria@gmail.com

Endereço da Ouvidoria

Prefeitura Municipal de Jardim de Angicos

Horário da Ouvidoria

Segunda a Quinta, das 8h:00hs as 16h:00hs e as Sexta das 8h:00hs as 14h:00hs

Última manifestação: 07/02/2024 19:09

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