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A nova área da CVM terá inicialmente apenas dois funcionários dedicados ao tema. Atualmente, as avaliações são feitas por funcionários de duas gerências ligadas à SMI, que acumulam outras funções. Bruno acredita que a avaliação dos pedidos deve ser realizada, em breve, em até seis meses. Hoje, em média, leva-se de seis a sete meses para se ter uma resposta.

Ibovespa segue em queda nesta sexta; NY opera em altaReforma do Imposto de Renda não ameaça vale-refeição, afirma relatorAlta produçãoO Chile responde por 28% da produção mundial de cobre e, apesar da pandemia da Covid-19, não parou as suas operações. O país produziu 5,7 milhões de toneladas em 2019. A mineração chilena desempenha um papel fundamental na recuperação econômica do Chile e, em 2020, contribuiu com o equivalente a 2,5 milhões de euros para os cofres públicos.

“Tem uma revolução tão grande para acontecer para empresas quanto já tem em pessoa física”, disse ele. “E isso (integração de ERP e produtos financeiros) está dentro da nossa estratégia de longo prazo.”

SurpresaO ministro da Economia disse que foi pego de surpresa com o salto que deram os números de sentenças judiciais que determinam os pagamentos de precatórios para empresas e pessoas físicas. “Quando recebemos o relatório do Poder Judiciário, fomos pegos de surpresa com o salto dos números”, contou. Guedes não mencionou os números, mas o ministro do STF, Gilmar Mendes, que também participou do evento, disse que do governo Fernando Henrique Cardoso até hoje as sentenças judiciais saltaram de 200 mil para algo acima de 2 milhões e perto de 3 milhões.

A empresa divulgou no site oficial que divulgará os resultados do segundo trimestre no dia 16 de agosto, após o fechamento do mercado.

Os serviços financeiros também devem receber uma considerável fatia dos investimentos e boa parte dos negócios da Movile envolvem diretamente o iFood. No fim do mês passado, a Zoop recebeu um aporte de R$ 170 milhões do grupo. A companhia, que tem entre os seus principais serviços o sistema de meios de pagamento e o crédito, transacionou R$ 20 bilhões – boa parte do valor relacionada ao iFood. Somente no ano passado, a fintech cresceu 150%.

Nesta sessão, o real tinha, com folga, o pior desempenho entre as principais moedas globais.

A Alpargatas, dona das marcas Havaianas e Osklen, obteve um lucro líquido recorrente de R$ 111,4 milhões durante os meses de abril e junho deste ano. De acordo com o balanço divulgado na última sexta-feira (30), o dado representa um avanço de 228,7% em comparação com o ano passado.

João Doria (PSDB), Governador do estado de São PauloO governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta terça-feira (3) a ampliação do programa ‘Vale Gás’. De acordo com o governador, o programa passará a beneficiar 426,9 mil famílias em todo o Estado, o que, segundo o governo, corresponde a mais de 2 milhões de pessoas. O benefício de R$ 300, pago em 3 parcelas bimensais de R$ 100, é destinado a compra de botijões de gás de cozinha para famílias em situação de extrema pobreza, e que estejam inscritas no CadÚnico, sem Bolsa Família.

Diante desse cenário, o estrategista-chefe da SaraInvest, Marco Saravalle, se mostrou otimista: “Talvez, eu ouso dizer que fique entre as maiores altas da Bolsa (B3) nesta segunda-feira, não do Ibovespa, mas da Bolsa”, destacou em entrevista à BM&C News.

Vale (VALE3)As ações da Vale (VALE3) estão entre as maiores quedas do Ibovespa desta sexta-feira (30). A empresa fechou em baixa de 5,89%, cotada a R$ 108,76.

Veja mais:

A diversidade virou tema abordado pelas empresas industriais. Como o sr. vê esse movimento?Não é questão das empresas industriais, mas da sociedade. Há uma série de grupos – mulheres, negros, LGBTQIA+ e PCDs (pessoas com deficiência) – que merecem ser apoiados e ter oportunidades. Há dois anos, nosso programa de trainee deixou de exigir inglês e não olhamos mais a universidade (onde a pessoa estudou). Não achamos que a formação universitária é suficiente para determinar quem vai ser um líder no futuro, que é o que tentamos identificar. No último ano, conseguimos ter 56% de mulheres e 44% de negros entre os aprovados.

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OUVIDORIA

Perguntas e respostas

Ouvidoria - Perguntas frequentes FAQ

A Ouvidoria é um recurso administrativo de diálogo permanente entre o usuário do serviço público e a administração pública, que contribui para participação cidadã e o controle social, fundamentada na construção de espaços plurais abertos às demandas dos cidadãos.

A Ouvidoria é vínculo do usuário do serviço público com a administração pública, em relação ao acolhimento e tratamento das manifestações — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão — quanto à prestação de serviços públicos. Através destas manifestações é possível realizar melhorias nos serviços públicos prestados.

A Ouvidoria estão pautadas em decorrência da norma constitucional contida no art. 37, §3º, I, III, da Constituição Federal e na Lei nº 13.460/2017 (CDU), que dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública.

Os direitos e deveres dos cidadãos, usuários dos serviços públicos são os seguintes (Lei nº 13.460/2017, em seus artigos 6º e 8º):
Direitos do Usuário:
I - participação no acompanhamento da prestação e na avaliação dos serviços
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III - acesso e obtenção de informações relativas à sua pessoa constantes de registros ou bancos de dados, observado o disposto no inciso X do caput do art. 5º da Constituição Federal e na Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011
IV - proteção de suas informações pessoais, nos termos da Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011
V - atuação integrada e sistêmica na expedição de atestados, certidões e documentos comprobatórios de regularidade e
VI - obtenção de informações precisas e de fácil acesso nos locais de prestação do serviço, assim como sua disponibilização na internet, especialmente sobre:
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c) acesso ao agente público ou ao órgão encarregado de receber manifestações
d) situação da tramitação dos processos administrativos em que figure como interessado e
e) valor das taxas e tarifas cobradas pela prestação dos serviços, contendo informações para a compreensão exata da extensão do serviço prestado.

Deveres do usuário:
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II - prestar as informações pertinentes ao serviço prestado quando solicitadas
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A Ouvidoria não atua como auditoria, corregedoria ou comissão de ética, mas pode realizar atividades colaborativas com esses setores administrativos com o objetivo de assegurar a integridade das rotinas de trabalho da administração pública.

Não. A Ouvidoria não tem poder punitivo, não é sua competência apurar responsabilidades, instaurar sindicâncias, auditorias e procedimentos administrativos, com relação a essas questões, ela tem apenas a função de sugerir e recomendar, uma vez presentes indícios de irregularidade ou infração à lei, que os órgãos competentes façam a análise da demanda e decidam quais providências são adequadas ao caso.

Todos os usuários do serviço público, sejam servidores públicos, moradores, turistas, dentre outros, podem utilizar os serviços da Ouvidoria.

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