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A Ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB), anunciou uma proposta de reajuste para o salário mínimo. Se aprovado, o novo valor de R$ 1.421 entrará em vigor a partir de 2024, representando um incremento de R$ 101 em relação ao valor atual de R$ 1.320.

Como funciona o cadastro para o PixFace?Reconhecimento Facial Pix: Conheça esta Nova ferramenta que promete mais segurança Pelo aplicativo da instituição financeira de escolha, o usuário poderá registrar o seu próprio rosto e autorizar o seu uso como forma de confirmação das transações Pix. A partir disso, basta mirar para a câmera frontal em máquinas de Ponto de Venda (POS) equipadas com o PixFace para realizar a transação.

IGP-10 sobe 0,52% em outubro, mostra FGV;Volume de serviços cai 0,90% em agosto, após três altas consecutivas; previsão era estabilidade;Vendas no varejo nos EUA avançam 0,7% em setembro, mostra Departamento do Comércio.Confira as principais notícias que mexem com o mercado e seus investimentos:Boa noite, investidores! Estamos encerrando o período de cobertura. Nos vemos amanhã no BM&C News.(17h15) – Fechamento de mercadoIbovespa: 115.908,43 (-0,54%)S&P 500: 4.373,09 (-0,01%)Nasdaq: 13.533,75 (-0,25%)Dow Jones: 33.997,65 (+0,04%)Dólar: R$ 5,03 (+0,04%)Euro: R$ 5,32 (+0,09%)(17h00) – Dólar fecha em leve baixa de 0,04%, cotado a R$ 5,03Nesta terça-feira, a moeda norte-americana registrou uma cotação máxima de R$ 5,06 e mínima de R$ 5,01.

Como gerar o código para sacar neste sistema?Para retirar o dinheiro, é preciso aguardar até a data de liberação dos benefícios. A data varia de acordo com o último número do NIS (Número de Identificação Social) e podem ser consultadas no site do Caixa Tem. Depois que o dinheiro estiver disponível, basta seguir o passo a passo fornecido pelo aplicativo para gerar o código de saque, que tem validade de até 1 hora.

NIS final 1: 18 de outubroNIS final 2: 19 de outubroNIS final 3: 20 de outubroNIS final 4: 23 de outubroNIS final 5: 24 de outubroNIS final 6: 25 de outubroNIS final 7: 26 de outubroNIS final 8: 27 de outubroNIS final 9: 30 de outubroNIS final 0: 31 de outubroOs beneficiários podem acessar o valor do benefício através do aplicativo Caixa Tem, ou presencialmente, nas agências da Caixa Econômica Federal, casas lotéricas ou correspondentes Caixa Aqui.

Porque a Americanas investiu mais em suas lojas físicas em setembro?Americanas (AMER3) tem caixa de R$1,195Bi em setembro e fecha 15 lojas: entenda!O mesmo relatório também mostrou que a Americanas investiu R$25 milhões em sua operação de varejo físico no mês de setembro. Isso representa uma subida de 2,5 vezes no investimento em comparação ao mês anterior. Por outro lado, o segmento digital da varejista ficou sem investimentos desde meados de maio de 2023.

Mas, caso você more sozinho e receba bolsa-família, pode ser chamado para essa avaliação. Não há motivo para pânico se tudo estiver dentro das normas. A auditoria não é sinônimo de encerramento do benefício, mas sim uma maneira de assegurar que os requisitos para o recebimento estão sendo cumpridos.

Com o encerramento dos pagamentos referentes ao ano-base 2021, muitos trabalhadores têm voltado suas atenções para o futuro, questionando-se sobre o repasse do abono salarial do PIS/Pasep em 2024. Mesmo sem datas divulgadas até o momento, já podemos confirmar que o repasse será relativo ao ano de 2022.

Os dividendos terão o valor de R$ 0,02421 por ação e serão destinados aos investidores que tiverem ações da Raízen após o fechamento do pregão de 17 de outubro de 2023. O pagamento será realizado em 26 de outubro do mesmo ano.

“Para muitos desses clientes, esse será o primeiro contato com criptoativos e a oportunidade de iniciar investimentos em moedas digitais, a partir de 1 real. Vamos mostrar que transações com criptomoedas não são um bicho de sete cabeças”, disse Fábio Murakami, diretor de produtos do MagaluPay.

A BM&C Class lançou mais um módulo em sua plataforma gratuita de ensino em parceria com a B3. O oitavo módulo é voltado a explicar tudo o que o investidor precisa saber a respeito dos fundos de investimentos e é uma parceria com a companhia GTI Investimentos.

“Para muitos desses clientes, esse será o primeiro contato com criptoativos e a oportunidade de iniciar investimentos em moedas digitais, a partir de 1 real. Vamos mostrar que transações com criptomoedas não são um bicho de sete cabeças”, disse Fábio Murakami, diretor de produtos do MagaluPay.

Já nos EUA, o Livro Bege do Federal Reserve (Fed), foi divulgado, relatando as condições econômicas nos doze distritos do banco central dos EUA entre o começo de setembro até 6 de outubro,trazendo poucas novidades a respeito do processo de desinflação e arrefecimento do emprego na maior economia do mundo. Segundo o documento, os preços continuaram subindo em um ritmo modesto e o mercado de trabalho ficou menos apertado em relação ao período anterior.

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OUVIDORIA

Perguntas e respostas

Ouvidoria - Perguntas frequentes FAQ

A Ouvidoria é um recurso administrativo de diálogo permanente entre o usuário do serviço público e a administração pública, que contribui para participação cidadã e o controle social, fundamentada na construção de espaços plurais abertos às demandas dos cidadãos.

A Ouvidoria é vínculo do usuário do serviço público com a administração pública, em relação ao acolhimento e tratamento das manifestações — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão — quanto à prestação de serviços públicos. Através destas manifestações é possível realizar melhorias nos serviços públicos prestados.

A Ouvidoria estão pautadas em decorrência da norma constitucional contida no art. 37, §3º, I, III, da Constituição Federal e na Lei nº 13.460/2017 (CDU), que dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública.

Os direitos e deveres dos cidadãos, usuários dos serviços públicos são os seguintes (Lei nº 13.460/2017, em seus artigos 6º e 8º):
Direitos do Usuário:
I - participação no acompanhamento da prestação e na avaliação dos serviços
II - obtenção e utilização dos serviços com liberdade de escolha entre os meios oferecidos e sem discriminação
III - acesso e obtenção de informações relativas à sua pessoa constantes de registros ou bancos de dados, observado o disposto no inciso X do caput do art. 5º da Constituição Federal e na Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011
IV - proteção de suas informações pessoais, nos termos da Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011
V - atuação integrada e sistêmica na expedição de atestados, certidões e documentos comprobatórios de regularidade e
VI - obtenção de informações precisas e de fácil acesso nos locais de prestação do serviço, assim como sua disponibilização na internet, especialmente sobre:
a) horário de funcionamento das unidades administrativas
b) serviços prestados pelo órgão ou entidade, sua localização exata e a indicação do setor responsável pelo atendimento ao público
c) acesso ao agente público ou ao órgão encarregado de receber manifestações
d) situação da tramitação dos processos administrativos em que figure como interessado e
e) valor das taxas e tarifas cobradas pela prestação dos serviços, contendo informações para a compreensão exata da extensão do serviço prestado.

Deveres do usuário:
I - utilizar adequadamente os serviços, procedendo com urbanidade e boa-fé
II - prestar as informações pertinentes ao serviço prestado quando solicitadas
III - colaborar para a adequada prestação do serviço e
IV - preservar as condições dos bens públicos por meio dos quais lhe são prestados os serviços de que trata esta Lei.

A Ouvidoria não atua como auditoria, corregedoria ou comissão de ética, mas pode realizar atividades colaborativas com esses setores administrativos com o objetivo de assegurar a integridade das rotinas de trabalho da administração pública.

Não. A Ouvidoria não tem poder punitivo, não é sua competência apurar responsabilidades, instaurar sindicâncias, auditorias e procedimentos administrativos, com relação a essas questões, ela tem apenas a função de sugerir e recomendar, uma vez presentes indícios de irregularidade ou infração à lei, que os órgãos competentes façam a análise da demanda e decidam quais providências são adequadas ao caso.

Todos os usuários do serviço público, sejam servidores públicos, moradores, turistas, dentre outros, podem utilizar os serviços da Ouvidoria.

Não obtiver, de modo satisfatório, qualquer tipo de serviço ou atendimento e que não tenham sido resolvidas em outras instâncias, na administração pública
Tiver ciência de alguma irregularidade, infração à legislação ou às normas legais
For vítima de alguma forma de discriminação e entender que quaisquer direitos tenham sido desrespeitados
Desejar encaminhar opinião, reclamação ou sugestão que possam contribuir na melhoria dos serviços públicos prestados
Desejar enviar elogio a qualquer unidade ou servidor da administração pública e
Querer solicitar adoção de providência por parte dada administração pública.

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Última manifestação: 07/02/2024 19:09

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