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As únicas categorias que não tiveram nenhum aumento percentual foram as de games, livros e papelaria, bebidas e brinquedos.

Sabemos que o caminho fiscal atual é insustentável. Situação fiscal atual não afeta as escolhas do Fed no curto prazo.

Outros dois cartões que selecionamos são os das lojas Carrefour e Atacadão, que embora possam não disponibilizar o cartão imediatamente após a contratação, dão uma resposta rápida às empresas.

Como se proteger do golpe?Práticas fraudulentas envolvendo o Pix têm crescido bastante desde que o sistema de pagamentos do Banco Central entrou em operação em todo o Brasil em 2020. Ser desconfiado ao se deparar com propostas de dinheiro fácil ou de investimentos com retornos imediatos na internet é uma maneira de se prevenir.

Quando essas mudanças entrarão em vigor?As instituições financeiras ganharam um prazo de 90 dias para apresentar uma solução para os elevados juros do rotativo. Caso uma solução não seja apresentada, pode ser que a taxa de juros seja limitada ao dobro do valor do principal da dívida no cartão, ou seja, limitada a até 200% ao ano, menos da metade da taxa atual.

Tentamos contato com a assessoria do ex-presidente Bolsonaro, mas não conseguimos contato até o fechamento dessa reportagem.

Afinal, é seguro manter dinheiro no Nubank?Nubank: Quais são as vantagens de guardar o dinheiro na Roxinha? É seguro?A segurança é, sem dúvida, uma das maiores preocupações quando pensamos em gerir nosso dinheiro digitalmente. O Nubank, atuante no mercado desde 2013, acumula confiabilidade com seus milhões de clientes. Segundo divulgação da própria empresa, a fintech opera com caixa positivo desde 2017 – ou seja, consegue arcar com seus custos sem recorrer a novos investimentos. Logo, o risco de quebra da instituição é minimizado, trazendo mais tranquilidade para você guardar seu dinheiro na conta do Nubank.

Assim, os consumidores em geral devem se preparar e se programar para lidar com estas possíveis mudanças. Para aqueles que já estão com o orçamento apertado, vale buscar formas de economizar energia e utilizar de maneira mais consciente, a fim de evitar surpresas desagradáveis ao receber a conta de luz.

Eletrobras (ELET3; ELET6) anuncia a conclusão da aquisição de 100% da hidrelétrica Baguari (MG) por R$ 875 milhões“A UHE Baguari tem capacidade instalada de 140 MW e garantia física de 82 MWm, com prazo de concessão até março/2046. O ativo possui contratos no ambiente regulado (ACR) para cerca de 90% da sua garantia fisica, ate o final de 2039, a um valor de R$ 305/MWh (valor atual). Baguari ainda conta com seguro de GSF SP 97, contribuindo para maior previsibilidade de fluxo de caixa. No segundo trimestre de 2023, as empresas da UHE Baguari tinham caixa líquido de R$ 88 milhões”, afirmou a companhia em comunicado.

A Black Friday deste ano está prevista para acontecer no dia 24 de novembro. Ainda segundo a pesquisa mostrada pelo Google, um dos grandes motivos que geraram este aumento nas intenções de compra é justamente a procura por preços mais baixos em produtos que costumam estar em alta durante o ano.

Inclusive, até mesmo os moradores em situação de rua podem fazer o cadastro. O principal objetivo é mapear a situação socioeconômica dos brasileiros de baixa renda. Dessa forma, não existe uma regra que limite a quantidade de pessoas por cadastro.

Esses benefícios têm o objetivo de garantir condições mínimas de dignidade e subsistência para as famílias em situação de vulnerabilidade social, tornando-se cruciais em um contexto de crise econômica e pandemia.

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Prefeitura de Jardim de Angicos
 
OUVIDORIA

Perguntas e respostas

Ouvidoria - Perguntas frequentes FAQ

A Ouvidoria é um recurso administrativo de diálogo permanente entre o usuário do serviço público e a administração pública, que contribui para participação cidadã e o controle social, fundamentada na construção de espaços plurais abertos às demandas dos cidadãos.

A Ouvidoria é vínculo do usuário do serviço público com a administração pública, em relação ao acolhimento e tratamento das manifestações — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão — quanto à prestação de serviços públicos. Através destas manifestações é possível realizar melhorias nos serviços públicos prestados.

A Ouvidoria estão pautadas em decorrência da norma constitucional contida no art. 37, §3º, I, III, da Constituição Federal e na Lei nº 13.460/2017 (CDU), que dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública.

Os direitos e deveres dos cidadãos, usuários dos serviços públicos são os seguintes (Lei nº 13.460/2017, em seus artigos 6º e 8º):
Direitos do Usuário:
I - participação no acompanhamento da prestação e na avaliação dos serviços
II - obtenção e utilização dos serviços com liberdade de escolha entre os meios oferecidos e sem discriminação
III - acesso e obtenção de informações relativas à sua pessoa constantes de registros ou bancos de dados, observado o disposto no inciso X do caput do art. 5º da Constituição Federal e na Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011
IV - proteção de suas informações pessoais, nos termos da Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011
V - atuação integrada e sistêmica na expedição de atestados, certidões e documentos comprobatórios de regularidade e
VI - obtenção de informações precisas e de fácil acesso nos locais de prestação do serviço, assim como sua disponibilização na internet, especialmente sobre:
a) horário de funcionamento das unidades administrativas
b) serviços prestados pelo órgão ou entidade, sua localização exata e a indicação do setor responsável pelo atendimento ao público
c) acesso ao agente público ou ao órgão encarregado de receber manifestações
d) situação da tramitação dos processos administrativos em que figure como interessado e
e) valor das taxas e tarifas cobradas pela prestação dos serviços, contendo informações para a compreensão exata da extensão do serviço prestado.

Deveres do usuário:
I - utilizar adequadamente os serviços, procedendo com urbanidade e boa-fé
II - prestar as informações pertinentes ao serviço prestado quando solicitadas
III - colaborar para a adequada prestação do serviço e
IV - preservar as condições dos bens públicos por meio dos quais lhe são prestados os serviços de que trata esta Lei.

A Ouvidoria não atua como auditoria, corregedoria ou comissão de ética, mas pode realizar atividades colaborativas com esses setores administrativos com o objetivo de assegurar a integridade das rotinas de trabalho da administração pública.

Não. A Ouvidoria não tem poder punitivo, não é sua competência apurar responsabilidades, instaurar sindicâncias, auditorias e procedimentos administrativos, com relação a essas questões, ela tem apenas a função de sugerir e recomendar, uma vez presentes indícios de irregularidade ou infração à lei, que os órgãos competentes façam a análise da demanda e decidam quais providências são adequadas ao caso.

Todos os usuários do serviço público, sejam servidores públicos, moradores, turistas, dentre outros, podem utilizar os serviços da Ouvidoria.

Não obtiver, de modo satisfatório, qualquer tipo de serviço ou atendimento e que não tenham sido resolvidas em outras instâncias, na administração pública
Tiver ciência de alguma irregularidade, infração à legislação ou às normas legais
For vítima de alguma forma de discriminação e entender que quaisquer direitos tenham sido desrespeitados
Desejar encaminhar opinião, reclamação ou sugestão que possam contribuir na melhoria dos serviços públicos prestados
Desejar enviar elogio a qualquer unidade ou servidor da administração pública e
Querer solicitar adoção de providência por parte dada administração pública.

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Ouvidor

MARIA SIMONE CAETANO DE ARAUJO

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Email: pmja.ouvidoria@gmail.com

Endereço da Ouvidoria

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Horário da Ouvidoria

Segunda a Quinta, das 8h:00hs as 16h:00hs e as Sexta das 8h:00hs as 14h:00hs

Última manifestação: 07/02/2024 19:09

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