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Mansão do Cristiano RonaldoO craque da seleção portuguesa optou por investir em um novo imóvel este ano, segundo informou o jornal britânico The Sun. Ainda de acordo com o jornal, o Cristiano Ronaldo desembolsou cerca de 17 milhões de libras esterlinas, em junho, para reformar uma casa de repouso na Quinta da Marinha, em Cascais. A região tem um dos metros quadrados mais valorizados de Portugal.

Desse modo, a quantidade de petróleo já encontrada no Catar é estimada em mais de 25 bilhões de barris. Isto significa que, o país deve manter a atual produção por 56 anos. Outra curiosidade, é que o Catar foi a primeira nação árabe a fazer parte da Opep, o cartel dos países produtores de petróleo, em 1960.

Durante evento no seu resort em Mar-a-Lago, o ex-presidente afirmou que deixou o governo em um momento em que “o mundo estava em paz e América prosperando”. Além disso, ele acrescentou que no governo de Joe Biden foram “tempos de dor, ansiedade e desespero”.

Com 10 horas de duração, a conferência acontece no Hotel Windsor da Barra da Tijuca.

Com este resultado o índice acumula alta de 4,98% no ano e de 5,90% em 12 meses. Em novembro de 2021, o índice variara 0,02% e acumulava alta de 17,89% em 12 meses.

Com esta aeronave, o craque brasileiro e seus amigos poderão viajar do Brasil à Europa com, no máximo, uma escala, dependendo do local de partida. O avião contém três cômodos: uma cabine para os passageiros, um lounge e um quarto privativo. Além disso, a aeronave de Neymar conta com uma cozinha para a preparação de alimentos durante o voo e sua velocidade máxima é de 920 km/h.

Apesar das indicações, o presidente da Polônia, Andrzej Duda, disse que “não há indicação” de que o míssil que caiu no país tenha sido um “ataque intencional” ao país.

O produto Interno Bruto (PIB) do Brasil teve uma alta de 0,4% no terceiro trimestre de 2022 em comparação ao trimestre anterior, na série com ajuste sazonal, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira (1). O resultado acabou ficando abaixo das expectativas do mercado, que aguardavam avanço de 0,7%. Frente ao mesmo trimestre de 2021, o PIB cresceu 3,6%.

Confira a programação completa:

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Tirei uns dias para descansar com minha família aqui no sul da Bahia. Férias merecidas, nada melhor que vir para um paraíso tropical chamado Praia do Espelho, entre Trancoso e Caraíva. Mas face aos acontecimentos não pude deixar de me manifestar sobre esse que é um tema deveras relevante para todo brasileiro, que dividiu a nação e que tem impactos econômicos e, consequentemente, no seu bolso. Na segurança patrimonial daqueles que são mais importantes para você. Falo aqui, em nome da Avenue, um recado importante para você:

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Prefeitura de Jardim de Angicos
 
OUVIDORIA

Perguntas e respostas

Ouvidoria - Perguntas frequentes FAQ

A Ouvidoria é um recurso administrativo de diálogo permanente entre o usuário do serviço público e a administração pública, que contribui para participação cidadã e o controle social, fundamentada na construção de espaços plurais abertos às demandas dos cidadãos.

A Ouvidoria é vínculo do usuário do serviço público com a administração pública, em relação ao acolhimento e tratamento das manifestações — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão — quanto à prestação de serviços públicos. Através destas manifestações é possível realizar melhorias nos serviços públicos prestados.

A Ouvidoria estão pautadas em decorrência da norma constitucional contida no art. 37, §3º, I, III, da Constituição Federal e na Lei nº 13.460/2017 (CDU), que dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços públicos da administração pública.

Os direitos e deveres dos cidadãos, usuários dos serviços públicos são os seguintes (Lei nº 13.460/2017, em seus artigos 6º e 8º):
Direitos do Usuário:
I - participação no acompanhamento da prestação e na avaliação dos serviços
II - obtenção e utilização dos serviços com liberdade de escolha entre os meios oferecidos e sem discriminação
III - acesso e obtenção de informações relativas à sua pessoa constantes de registros ou bancos de dados, observado o disposto no inciso X do caput do art. 5º da Constituição Federal e na Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011
IV - proteção de suas informações pessoais, nos termos da Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011
V - atuação integrada e sistêmica na expedição de atestados, certidões e documentos comprobatórios de regularidade e
VI - obtenção de informações precisas e de fácil acesso nos locais de prestação do serviço, assim como sua disponibilização na internet, especialmente sobre:
a) horário de funcionamento das unidades administrativas
b) serviços prestados pelo órgão ou entidade, sua localização exata e a indicação do setor responsável pelo atendimento ao público
c) acesso ao agente público ou ao órgão encarregado de receber manifestações
d) situação da tramitação dos processos administrativos em que figure como interessado e
e) valor das taxas e tarifas cobradas pela prestação dos serviços, contendo informações para a compreensão exata da extensão do serviço prestado.

Deveres do usuário:
I - utilizar adequadamente os serviços, procedendo com urbanidade e boa-fé
II - prestar as informações pertinentes ao serviço prestado quando solicitadas
III - colaborar para a adequada prestação do serviço e
IV - preservar as condições dos bens públicos por meio dos quais lhe são prestados os serviços de que trata esta Lei.

A Ouvidoria não atua como auditoria, corregedoria ou comissão de ética, mas pode realizar atividades colaborativas com esses setores administrativos com o objetivo de assegurar a integridade das rotinas de trabalho da administração pública.

Não. A Ouvidoria não tem poder punitivo, não é sua competência apurar responsabilidades, instaurar sindicâncias, auditorias e procedimentos administrativos, com relação a essas questões, ela tem apenas a função de sugerir e recomendar, uma vez presentes indícios de irregularidade ou infração à lei, que os órgãos competentes façam a análise da demanda e decidam quais providências são adequadas ao caso.

Todos os usuários do serviço público, sejam servidores públicos, moradores, turistas, dentre outros, podem utilizar os serviços da Ouvidoria.

Não obtiver, de modo satisfatório, qualquer tipo de serviço ou atendimento e que não tenham sido resolvidas em outras instâncias, na administração pública
Tiver ciência de alguma irregularidade, infração à legislação ou às normas legais
For vítima de alguma forma de discriminação e entender que quaisquer direitos tenham sido desrespeitados
Desejar encaminhar opinião, reclamação ou sugestão que possam contribuir na melhoria dos serviços públicos prestados
Desejar enviar elogio a qualquer unidade ou servidor da administração pública e
Querer solicitar adoção de providência por parte dada administração pública.

Informações da ouvidoria

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Ouvidor

MARIA SIMONE CAETANO DE ARAUJO

Contatos da Ouvidoria

Email: pmja.ouvidoria@gmail.com

Endereço da Ouvidoria

Prefeitura Municipal de Jardim de Angicos

Horário da Ouvidoria

Segunda a Quinta, das 8h:00hs as 16h:00hs e as Sexta das 8h:00hs as 14h:00hs

Última manifestação: 07/02/2024 19:09

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