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O BofA projeta que o dólar fechará o terceiro e quarto trimestres de 2021 em 5,00 reais, declínio de 4,7% ante o fechamento desta sexta. Apesar dos recentes ruídos, investidores têm mantido seus prognósticos para a moeda, vislumbrando alívio nas tensões domésticas.

Com a repercussão dos balanços trimestrais, Vivara (VIVA3) tem alta de quase 1%. Já CVC (CVCB3) tem queda de mais de 8%, Enjoei (ENJU3) registra baixa de mais de 13%, Ambipar (AMBP3) tem queda de mais de 7% e Méliuz (CASH3) também cai mais de 10% após os resultados. 

E ainda há tendência de alta. Segundo economistas consultados pela Banco Central (BC), os juros devem encerrar 2021 em 7,25% ao ano, se mantendo neste patamar até dezembro de 2022.

A Embraer anunciou que pretende dobrar a receita. Em entrevista ao ‘Estadão’ no ano passado, o sr. disse que dobrar o faturamento até 2025 ‘seria muito’. O que mudou?

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A Via (dona da Casas Bahia e do Ponto) apresentou lucro líquido de R$ 132 milhões no segundo trimestre de 2021, alta de 103% em relação ao mesmo período do ano passado. No entanto, o lucro líquido comparável para os “efeitos do incentivo de subvenção relacionado a anos anteriores” foi de R$ 45 milhões. Esse resultado reverte o prejuízo líquido operacional de R$ 176 milhões, registrado um ano atrás.

Já o Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) foi negativo em R$ 19,1 milhões, contra R$ 569 mil no segundo trimestre de 2020. Segundo o GetNinjas, o resultado foi afetado pela elevação nas despesas operacionais. 

A B3 divulgou, nesta segunda-feira (16), a segunda prévia da nova carteira do Ibovespa, que vai vigorar de 6 de setembro a 30 de dezembro de 2021.

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A receita líquida foi de R$ 65 milhões, um crescimento de 94% na comparação anual. Já o Ebitda ajustado somou R$ 42,3 milhões, queda de 60% em relação ao segundo trimestre do ano passado.

Para isso, a estratégia da empresa é adicionar em seu portfólio vários produtos fortes e ao mesmo tempo operar em vários lugares do mundo. “Ela comprou a Vivera do setor de proteína vegetal, que também é um setor que tem projeções de alto crescimento para o futuro. Então você vê que qualquer um dos segmentos de proteínas que você vá olhar ela está muito bem posicionada, isso faz com que ela seja realmente a principal empresa do mundo nesse setor”, analisou Berruezo.

Na semana passada, a empresa de logística Log-in registrou lucro líquido de R$ 38 milhões no segundo trimestre, revertendo prejuízo de R$ 15 milhões no mesmo período do ano passado. Para saber mais sobre a Log-in e os novos passos da empresa, convidamos o diretor financeiro e de RI da Log-in, Pascoal Gomes, para uma entrevista exclusiva. Segundo Pascoal, o resultado positivo da companhia no segundo trimestre se deve ao melhor desempenho operacional e menor variação cambial no período.

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Segunda a Quinta, das 8h:00hs as 16h:00hs e as Sexta das 8h:00hs as 14:00hs

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Atender o usuário do serviço público de forma adequada, observados os princípios da regularidade, continuidade, efetividade, segurança, atualidade, generalidade, transparência e cortesia

Atuar com independência e autonomia, fomentando a participação do usuário do serviço público na administração pública, conforme a Lei n° 13.460 de 2017, que institui o Código de Defesa do Usuário do Serviço Público (CDU)

Receber, analisar e encaminhar manifestações — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão — sobre os serviços públicos prestados, para que às providências sejam adotadas e o demandante seja informado de sua efetiva conclusão

Contribuir, no âmbito de suas competências, com a melhoria das atividades da administração pública, através de relatórios de gestão, apontamento das falhas de administração e recomendação das possíveis correções, visando serviços públicos ágeis e eficientes, em atendimento às necessidades cotidianas do usuário do serviço público

Manter relacionamento estreito e demandar ações contributivas com os demais órgãos de controle interno que atuam no rigoroso cumprimento das normas vigentes, para correção e bom andamento da atividade da administração pública

Estimular e promover ações que incentivem e ampliem a participação cidadã, o controle social, a transparência passiva e a governança pública

Revisar, organizar, documentar e publicar relatórios de gestão com os procedimentos administrativos e estatísticas dos indicadores, relacionados às atividades da Ouvidoria e

Subsidiar a administração pública na tomada de decisão com dados sistematizados e indicadores definidos em relatórios de gestão, com o objetivo de melhoria dos serviços públicos.

OBJETIVOS DA OUVIDORIA

Acolhimento, tratamento e fornecimento da resposta a manifestação do cidadão, em relação ao registro de — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão —, registradas de forma adequada nos canais de comunicação da administração pública, com o objetivo de encontrar soluções, bem como, subsidiar os gestores na melhoria desses serviços, apresentando, estudo e diagnóstico das demandas

Responsabilizar-se pela clareza, objetividade, integridade, transparência, imparcialidade e das informações, pareceres e orientações fornecidas em resposta às manifestações e

Incentivar a criação de ferramentas de diálogo entre a administração pública e o usuário do serviço público, estimulando a participação e o controle social.

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Atuar fundamentada nos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, com o objetivo de identificar as oportunidades de melhorias e recomendar mudanças nas rotinas de trabalho, contribuindo para a credibilidade e melhoria dos serviços públicos prestados.

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Integridade: Exercer atividades administrativas alinhadas aos princípios e normas éticas comuns para sustentar e priorizar o interesse público sobre os interesses privados no setor público

Confidencialidade: Garantir a segurança dos dados pessoais e dados sensíveis, e o sigilo quando solicitado, durante o processo de tratamento da manifestação

Humanização: Atuar de forma respeitosa nas relações interpessoais, nos atendimentos prestados aos usuários dos serviços públicos, valorizando a pluralidade de conceitos, fomentando a inclusão social e a boa-fé

Eficiência: Exercer suas atividades de forma célere, garantindo a qualidade no tratamento da manifestação, evitando desperdícios no orçamento público e

Compromisso: Garantir ao demandante, que será informado da resposta de sua manifestação, dentro do prazo estabelecido pela legislação.

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