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A Indonésia anunciou nesta sexta-feira (19), que os presidentes da Rússia, Vladimir Putin, e da China, Xi Jiping, irão participar do encontro, em novembro. O país será sede a próxima cúpula do G20.

Já o dólar encerrou o dia com alta de 0,53% aos R$ 5,16.

Na comparação com o mês anterior, a inflação ao produtor subiu 5,3% sendo a maior alta de um mês para o outro.

Vale destacar que, a emenda constitucional liberou a integração de 2,2 milhões de famílias no Auxílio Brasil. Dessa forma, o total de pessoas atendidas pelo programa sobe para 20,2 milhões a partir deste mês.

O Ministério das Relações Exteriores de Taiwan publicou fotos de quatro do grupo que estão sendo encontradas no aeroporto de Songshan, no centro de Taipé, chegando a um jato de transporte da Força Aérea dos EUA, enquanto Markey chegou ao Aeroporto Internacional de Taoyuan.

Em suma, a Casa Branca alega que a isenção dos fundos pode levar o Talibã a deslocar recursos ou até mesmo não utilizá-los para melhorar a situação da população afegã. Esta prática de confiscar as reservas já ocorreu anteriormente contra outros governos.

Os lançamentos da Coreia do Norte foram os primeiros relatados em meses e ocorrem um dia depois que a Coreia do Sul e os Estados Unidos iniciaram exercícios conjuntos.

(Com Reuters)

Confira a agenda:

• iPhone 6S e modelos posteriores;

No mês passado, a inflação no bloco subiu 0,1% em relação a junho. O núcleo do índice de preços, que exclui energia e alimentos, avançou 5,1% em julho na comparação anual. A meta do Banco Central Europeu (BCE) para a inflação é de 2%.

Assim, após um início em alta dos futuros, as bolsas europeias reverteram os números e operam no campo negativo. Agora pouco, a bolsa de Londres cedia 0,22%, Frankfurt, -0,52%, Paris, -0,29%; Madri, -0,29% e por fim Stoxx600, -0,13%.

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MARIA SIMONE CAETANO DE ARAUJO

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Segunda a Quinta, das 8h:00hs as 16h:00hs e as Sexta das 8h:00hs as 14:00hs

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Atender o usuário do serviço público de forma adequada, observados os princípios da regularidade, continuidade, efetividade, segurança, atualidade, generalidade, transparência e cortesia

Atuar com independência e autonomia, fomentando a participação do usuário do serviço público na administração pública, conforme a Lei n° 13.460 de 2017, que institui o Código de Defesa do Usuário do Serviço Público (CDU)

Receber, analisar e encaminhar manifestações — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão — sobre os serviços públicos prestados, para que às providências sejam adotadas e o demandante seja informado de sua efetiva conclusão

Contribuir, no âmbito de suas competências, com a melhoria das atividades da administração pública, através de relatórios de gestão, apontamento das falhas de administração e recomendação das possíveis correções, visando serviços públicos ágeis e eficientes, em atendimento às necessidades cotidianas do usuário do serviço público

Manter relacionamento estreito e demandar ações contributivas com os demais órgãos de controle interno que atuam no rigoroso cumprimento das normas vigentes, para correção e bom andamento da atividade da administração pública

Estimular e promover ações que incentivem e ampliem a participação cidadã, o controle social, a transparência passiva e a governança pública

Revisar, organizar, documentar e publicar relatórios de gestão com os procedimentos administrativos e estatísticas dos indicadores, relacionados às atividades da Ouvidoria e

Subsidiar a administração pública na tomada de decisão com dados sistematizados e indicadores definidos em relatórios de gestão, com o objetivo de melhoria dos serviços públicos.

OBJETIVOS DA OUVIDORIA

Acolhimento, tratamento e fornecimento da resposta a manifestação do cidadão, em relação ao registro de — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão —, registradas de forma adequada nos canais de comunicação da administração pública, com o objetivo de encontrar soluções, bem como, subsidiar os gestores na melhoria desses serviços, apresentando, estudo e diagnóstico das demandas

Responsabilizar-se pela clareza, objetividade, integridade, transparência, imparcialidade e das informações, pareceres e orientações fornecidas em resposta às manifestações e

Incentivar a criação de ferramentas de diálogo entre a administração pública e o usuário do serviço público, estimulando a participação e o controle social.

PROPÓSITO DA OUVIDORIA

Atuar fundamentada nos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, com o objetivo de identificar as oportunidades de melhorias e recomendar mudanças nas rotinas de trabalho, contribuindo para a credibilidade e melhoria dos serviços públicos prestados.

VALORES DA OUVIDORIA

Transparência: Estimular a participação cidadã e o controle social no monitoramento, fiscalização e avaliação das atividades da administração pública

Publicidade: Disponibilizar e garantir o acesso às informações públicas quando solicitada através da transparência passiva

Governança: Atuar de forma eficiente e proativa na interlocução entre os usuários dos serviços públicos e a administração pública, incentivando a participação da sociedade na gestão pública

Integridade: Exercer atividades administrativas alinhadas aos princípios e normas éticas comuns para sustentar e priorizar o interesse público sobre os interesses privados no setor público

Confidencialidade: Garantir a segurança dos dados pessoais e dados sensíveis, e o sigilo quando solicitado, durante o processo de tratamento da manifestação

Humanização: Atuar de forma respeitosa nas relações interpessoais, nos atendimentos prestados aos usuários dos serviços públicos, valorizando a pluralidade de conceitos, fomentando a inclusão social e a boa-fé

Eficiência: Exercer suas atividades de forma célere, garantindo a qualidade no tratamento da manifestação, evitando desperdícios no orçamento público e

Compromisso: Garantir ao demandante, que será informado da resposta de sua manifestação, dentro do prazo estabelecido pela legislação.

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