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Setembro (até a 2ª Semana)Exportações: US$ 8,774 bilhõesImportações: US$ 4,838 bilhõesSaldo: US$ 3,935 bilhões

(16h40) – Índices em NY caem após discurso do Fed sobre a taxa de juros; dólar e Ibovespa mantém altaCotação às 16h40

Semana será carregada por decisão sobre juros, uma vez que o Fed, BoE, BoJ, PBoC e o BC brasileiro divulgarão decisão sobre as taxas de juros;O IGP-10 subiu 0,18% em setembro, acumula variação de -5,15% no ano e de -6,35% em 12 meses;O presidente da Câmara, Arthur Lira, confirmou que os partidos do Centrão estão na base do governo e deve aprova a reforma tributária em outubro, assim que o Senado aprovar o texto.Confira as últimas notícias do mercado financeiro no Brasil e no mundo abaixo:

Brasília – Pecuária brasileira colecionou recordes em 2022 – IBGE/DivulgaçãoLeiteA produção de leite diminuiu 1,6% no ano passado, ficando em 34,6 bilhões de litros. De acordo com o IBGE, a redução ocorreupelo fato de a criação de vacas ter ficado mais onerosapara pequenos produtores. “Foi observado um abandono da atividade por produtores menores, que têm visto os valores dos insumos aumentarem e concluído que o arrendamento da terra para a produção de grãos, atividade em expansão em partes do país, dariamelhor retorno financeiro”, mostraa pesquisa.

A decisão já era esperada pelo mercado. Segundo dados do CME Group, 99% dos economistas consultados colocavam como posssibilidade a manutenção dos juros nesta reunião.

Quando o Copom diminui a Selic, a tendência é que o crédito fique mais barato, com incentivo à produção e ao consumo, reduzindo o controle sobre a inflação e estimulando a atividade econômica.

Veja alguns desses ganhos nas imagens abaixo: 

Fleury (FLRY3)Prio (PRIO3)Raízen (RAIZ4)Taesa (TAEE11)Saíram:

A decisão também marca a segunda vez desde agosto de 2020, de uma queda de juros, época da pandemia. O mais recente ciclo de aperto monetário iniciou em março de 2021, quando a Selic estava em apenas 2%.

Para as quartas de final, os times levantaram R$ 4,3 milhões, e R$ 3,3 milhões para quem alcançou as oitavas de final.

(13h53) – Acompanhamento de mercado: EUAAs bolsas em Wall Street caem nesta sexta-feira (15), com os investidores encerrando uma semana volátil antes da reunião de política monetária do Federal Reserve. Entre os indicadores, a produção industrial nos subiu 0,4% em agosto na comparação mensal, enquanto a confiança do consumidor registrou uma alta para 66,3 pontos em agosto, ante 65,5 pontos registrados no mês anterior.

(15h50) – Preços do petróleo fecham em leve queda, aliviando pressão das últimas sessõesOs preços do petróleo variaram para baixo com um aumento nos estoques de petróleo bruto dos EUA compensando as expectativas de oferta restrita de petróleo para o resto do ano.

(11h07) – Confiança do consumidor nos EUA sobe para 66,3 pontos em setembroO Índice de Confiança do Consumidor nos Estados Unidos registrou uma alta para 66,3 pontos em agosto, ante 65,5 pontos registrados no mês anterior, de acordo com leitura da Universidade de Michigan, divulgada nesta sexta-feira (15). As expectativas do mercado estavam em 66,0 pontos para o mês.

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Segunda a Quinta, das 8h:00hs as 16h:00hs e as Sexta das 8h:00hs as 14:00hs

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Atender o usuário do serviço público de forma adequada, observados os princípios da regularidade, continuidade, efetividade, segurança, atualidade, generalidade, transparência e cortesia

Atuar com independência e autonomia, fomentando a participação do usuário do serviço público na administração pública, conforme a Lei n° 13.460 de 2017, que institui o Código de Defesa do Usuário do Serviço Público (CDU)

Receber, analisar e encaminhar manifestações — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão — sobre os serviços públicos prestados, para que às providências sejam adotadas e o demandante seja informado de sua efetiva conclusão

Contribuir, no âmbito de suas competências, com a melhoria das atividades da administração pública, através de relatórios de gestão, apontamento das falhas de administração e recomendação das possíveis correções, visando serviços públicos ágeis e eficientes, em atendimento às necessidades cotidianas do usuário do serviço público

Manter relacionamento estreito e demandar ações contributivas com os demais órgãos de controle interno que atuam no rigoroso cumprimento das normas vigentes, para correção e bom andamento da atividade da administração pública

Estimular e promover ações que incentivem e ampliem a participação cidadã, o controle social, a transparência passiva e a governança pública

Revisar, organizar, documentar e publicar relatórios de gestão com os procedimentos administrativos e estatísticas dos indicadores, relacionados às atividades da Ouvidoria e

Subsidiar a administração pública na tomada de decisão com dados sistematizados e indicadores definidos em relatórios de gestão, com o objetivo de melhoria dos serviços públicos.

OBJETIVOS DA OUVIDORIA

Acolhimento, tratamento e fornecimento da resposta a manifestação do cidadão, em relação ao registro de — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão —, registradas de forma adequada nos canais de comunicação da administração pública, com o objetivo de encontrar soluções, bem como, subsidiar os gestores na melhoria desses serviços, apresentando, estudo e diagnóstico das demandas

Responsabilizar-se pela clareza, objetividade, integridade, transparência, imparcialidade e das informações, pareceres e orientações fornecidas em resposta às manifestações e

Incentivar a criação de ferramentas de diálogo entre a administração pública e o usuário do serviço público, estimulando a participação e o controle social.

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Atuar fundamentada nos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, com o objetivo de identificar as oportunidades de melhorias e recomendar mudanças nas rotinas de trabalho, contribuindo para a credibilidade e melhoria dos serviços públicos prestados.

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Integridade: Exercer atividades administrativas alinhadas aos princípios e normas éticas comuns para sustentar e priorizar o interesse público sobre os interesses privados no setor público

Confidencialidade: Garantir a segurança dos dados pessoais e dados sensíveis, e o sigilo quando solicitado, durante o processo de tratamento da manifestação

Humanização: Atuar de forma respeitosa nas relações interpessoais, nos atendimentos prestados aos usuários dos serviços públicos, valorizando a pluralidade de conceitos, fomentando a inclusão social e a boa-fé

Eficiência: Exercer suas atividades de forma célere, garantindo a qualidade no tratamento da manifestação, evitando desperdícios no orçamento público e

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