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Bolsa de Valores B3. Foto: REUTERS, Amanda PerobelliO Ibovespa fechou as negociações desta quarta-feira em altas, com o mercado reagindo bem ás falas de Fernando Haddad. O ministro da Fazenda afirmou hoje que pode anunciar o novo arcabouço fiscal já em março. Em evento do BTG Pactual, Haddad também disse que vai lançar iniciativas para destravar investimentos, mas que, para isso, é preciso uma redução na taxa de juros.

É uma autorização de residência, um programa governamental português de cinco anos de residência por investimento para cidadãos que não fazem parte da União Europeia.

Foto: Reuters – Suamy Beydoun/AGIFO Ibovespa opera em alta nesta quarta-feira (15), com os investidores repercutindo as falas do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, ontem e nesta manhã. Além disso, o mercado repercute indicadores econômicos, como o IGP-10.

Os mercados europeus operam em alta, após um dia recorde para o principal índice do Reino Unido, o FTSE 100, ao ultrapassar os 8.000 pontos pela primeira vez na quarta-feira. Os dados do IPC do Reino Unido colocaram a inflação de janeiro em 10,1%, a terceira queda mensal consecutiva.

O número total de clientes atingiu o patamar de 74,6 milhões, alta de 38% em relação ao quarto trimestre de 2021. O número de clientes ativos atingiu o número de 61,2 milhões, alta de 49%.

Foto: Montagem/BM&C NewsO crescimento desenfreado das big techs chegou ao fim, e algumas das maiores companhias do mundo promoveram demissões em massa, ou os chamados “lay offs”, para reduzirem os custos. Empresas de tecnologia chegaram a demitir dezenas de milhares de seus funcionários.

Em 2008 teve um acontecimento importante para a escalada desse conflito, uma declaração pública do ministro da relações exteriores russo, sinalizou que a Ucrânia e a Otan estariam cruzando uma linha vermelha ao manterem essa aproximação.

A contaminação do gado ocorre pela razão de consumo de rações feitas com proteína animal contaminada, como ossos e farinha de carne de outras espécies.

Os objetivos da instituição Os objetivos do BNDES são apoiar programas, projetos, obras e serviços relacionados ao desenvolvimento econômico e social do Brasil, além de estimular a iniciativa privada, sem prejuízo de apoio a empreendimentos de interesse nacional a cargo do setor público.

Além disso, a receita total de previdência e seguros somou R$ 12,960 bilhões no trimestre. Um crescimento de 8,1% sobre o mesmo período de 2021.

Exportações de carne suspensas até fim de marçoO ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, confirmou nesta quarta-feira que as exportações de carne bovina à China, começarão a ser suspensas a partir de amanhã e poderão ser retomadas até o fim de março, quando o presidente Lula irá visitar a China e deverá tratar deste caso diretamente com as autoridades chinesas.

“Sem entrar nos detalhes das oportunidades de negócios, o C-390 Millennium da Embraer oferece um multiplicador de força versátil e estamos confiantes nos benefícios que isso trará para a força aérea indiana”, completou.

Ásia e EuropaAs bolsas da Ásia fecharam sem direção única nesta quarta, enquanto os mercados europeus estavam em alta hoje, com os investidores digerindo os comentários mais recentes do presidente do Federal Reserve dos EUA, Jerome Powell.

Com a anexação da Crimeia, veio também o acordo de Minsk, ambos os países assinaram o protocolo, que garantia que o leste ucraniano (a região separatista de Donbass) teria uma autonomia na região.

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MARIA SIMONE CAETANO DE ARAUJO

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Email: pmja.ouvidoria@gmail.com

ENDEREÇO DA OUVIDORIA

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HORÁRIO DO SIC

Segunda a Quinta, das 8h:00hs as 16h:00hs e as Sexta das 8h:00hs as 14:00hs

ATRIBUIÇÕES DA OUVIDORIA

Atender o usuário do serviço público de forma adequada, observados os princípios da regularidade, continuidade, efetividade, segurança, atualidade, generalidade, transparência e cortesia

Atuar com independência e autonomia, fomentando a participação do usuário do serviço público na administração pública, conforme a Lei n° 13.460 de 2017, que institui o Código de Defesa do Usuário do Serviço Público (CDU)

Receber, analisar e encaminhar manifestações — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão — sobre os serviços públicos prestados, para que às providências sejam adotadas e o demandante seja informado de sua efetiva conclusão

Contribuir, no âmbito de suas competências, com a melhoria das atividades da administração pública, através de relatórios de gestão, apontamento das falhas de administração e recomendação das possíveis correções, visando serviços públicos ágeis e eficientes, em atendimento às necessidades cotidianas do usuário do serviço público

Manter relacionamento estreito e demandar ações contributivas com os demais órgãos de controle interno que atuam no rigoroso cumprimento das normas vigentes, para correção e bom andamento da atividade da administração pública

Estimular e promover ações que incentivem e ampliem a participação cidadã, o controle social, a transparência passiva e a governança pública

Revisar, organizar, documentar e publicar relatórios de gestão com os procedimentos administrativos e estatísticas dos indicadores, relacionados às atividades da Ouvidoria e

Subsidiar a administração pública na tomada de decisão com dados sistematizados e indicadores definidos em relatórios de gestão, com o objetivo de melhoria dos serviços públicos.

OBJETIVOS DA OUVIDORIA

Acolhimento, tratamento e fornecimento da resposta a manifestação do cidadão, em relação ao registro de — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão —, registradas de forma adequada nos canais de comunicação da administração pública, com o objetivo de encontrar soluções, bem como, subsidiar os gestores na melhoria desses serviços, apresentando, estudo e diagnóstico das demandas

Responsabilizar-se pela clareza, objetividade, integridade, transparência, imparcialidade e das informações, pareceres e orientações fornecidas em resposta às manifestações e

Incentivar a criação de ferramentas de diálogo entre a administração pública e o usuário do serviço público, estimulando a participação e o controle social.

PROPÓSITO DA OUVIDORIA

Atuar fundamentada nos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, com o objetivo de identificar as oportunidades de melhorias e recomendar mudanças nas rotinas de trabalho, contribuindo para a credibilidade e melhoria dos serviços públicos prestados.

VALORES DA OUVIDORIA

Transparência: Estimular a participação cidadã e o controle social no monitoramento, fiscalização e avaliação das atividades da administração pública

Publicidade: Disponibilizar e garantir o acesso às informações públicas quando solicitada através da transparência passiva

Governança: Atuar de forma eficiente e proativa na interlocução entre os usuários dos serviços públicos e a administração pública, incentivando a participação da sociedade na gestão pública

Integridade: Exercer atividades administrativas alinhadas aos princípios e normas éticas comuns para sustentar e priorizar o interesse público sobre os interesses privados no setor público

Confidencialidade: Garantir a segurança dos dados pessoais e dados sensíveis, e o sigilo quando solicitado, durante o processo de tratamento da manifestação

Humanização: Atuar de forma respeitosa nas relações interpessoais, nos atendimentos prestados aos usuários dos serviços públicos, valorizando a pluralidade de conceitos, fomentando a inclusão social e a boa-fé

Eficiência: Exercer suas atividades de forma célere, garantindo a qualidade no tratamento da manifestação, evitando desperdícios no orçamento público e

Compromisso: Garantir ao demandante, que será informado da resposta de sua manifestação, dentro do prazo estabelecido pela legislação.

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