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Outro indicador econômico relevante será o crescimento do setor de serviços, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e é responsável pela maior parte do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil.

O economista projeta que a Selic atinja 11,75% em 2022 com expectativa de mais subida, a depender do cenário político eleitoral. “Quanto maior o risco, maior a taxa de juros do país para remunerar os investidores e o que não falta hoje no Brasil é risco: político, institucional e a falta de crescimento”, avaliou.

O projeto a ser votado abre crédito de 300 milhões de reais, montante calculado pelo Executivo para dar andamento ao programa. A exposição de motivos que acompanha a proposição ressalta que a obtenção da meta de resultado primário fixada para o corrente exercício não será afetada, já que haverá apenas o remanejamento entre despesas primárias. Também expõe que o crédito está em consonância com a regra de ouro.

Em meio à queda das varejistas na semana encerrada em 10 de dezembro, a carteira semanal da Ativa acumulou uma desvalorização de 1,36% no período. Por outro lado, o Ibovespa subiu 2,56%.

ONubankencerrou sua primeira semana na Bolsa já fazendo parte do grupo de empresas mais valiosas da América Latina. Os papéis da empresa encerraram na sexta-feira com alta de 14,71% em Nova York, valendo US$ 11,85. Já na Bolsa brasileira (B3), os BDRs tiveram ganhos de 14,54%, cotados a R$ 11,50.

Craig Peters, presidente-executivo da Getty desde 2019, continuará liderando a empresa após a fusão.

Temos dois tipos de clientes. Um é o jogador online, que faz um depósito em nossa plataforma e pode jogar nesses mais de 250 sites. O outro é o desbancarizado, que não tem nem um cartão de crédito. Nesse caso, ele abre uma conta, faz um depósito e terá um cartão pré-pago. O único custo é a emissão do cartão, de R$ 20. Com o cartão, ele pode usar no Spotify, no Uber, no Netflix, no iFood. Hoje 90% dos clientes são jogadores online e 10% de desbancarizados. O objetivo é se aproximar de 80% e 20%, respectivamente.

Já os preços do petróleo recuavam devido a preocupações de que a nova cepa e restrições relacionadas afetariam a demanda pela commodity. O setor de energia da Europa fechou em baixa, com Royal Dutch e BP caindo entre 2,2% e 2,7%.

Dessa forma, segundo o comunicado, o setor continua reivindicando a volta do B13 imediatamente e o B14 em março de 2022, conforme cronograma definido anteriormente pelo governo. Com a decisão de rebaixar a mistura, a expectativa é de que o país exporte mais soja em grão e óleo.

“Ao olhar para o corpo de minério e o mercado, achamos que há espaço para avançar em um projeto maior do que o originalmente previsto, o que significa que o capital gasto com horas extras nos leva a um escopo maior e a um projeto maior”, disse o presidente-executivo Mark Cutifani.

A queda acentuada do bitcoin nas últimas semanas também foi tema do Crypto News, programa sobre criptomoedas da BM&C News, desta semana. A seguir, confira a análise do CEO da O2 Research, Marcello Paz, sobre o assunto:

Barroso declarou na liminar que, apesar das recentes medidas adotadas pelo governo, “persiste omissão parcial a ser sanada”.

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Atender o usuário do serviço público de forma adequada, observados os princípios da regularidade, continuidade, efetividade, segurança, atualidade, generalidade, transparência e cortesia

Atuar com independência e autonomia, fomentando a participação do usuário do serviço público na administração pública, conforme a Lei n° 13.460 de 2017, que institui o Código de Defesa do Usuário do Serviço Público (CDU)

Receber, analisar e encaminhar manifestações — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão — sobre os serviços públicos prestados, para que às providências sejam adotadas e o demandante seja informado de sua efetiva conclusão

Contribuir, no âmbito de suas competências, com a melhoria das atividades da administração pública, através de relatórios de gestão, apontamento das falhas de administração e recomendação das possíveis correções, visando serviços públicos ágeis e eficientes, em atendimento às necessidades cotidianas do usuário do serviço público

Manter relacionamento estreito e demandar ações contributivas com os demais órgãos de controle interno que atuam no rigoroso cumprimento das normas vigentes, para correção e bom andamento da atividade da administração pública

Estimular e promover ações que incentivem e ampliem a participação cidadã, o controle social, a transparência passiva e a governança pública

Revisar, organizar, documentar e publicar relatórios de gestão com os procedimentos administrativos e estatísticas dos indicadores, relacionados às atividades da Ouvidoria e

Subsidiar a administração pública na tomada de decisão com dados sistematizados e indicadores definidos em relatórios de gestão, com o objetivo de melhoria dos serviços públicos.

OBJETIVOS DA OUVIDORIA

Acolhimento, tratamento e fornecimento da resposta a manifestação do cidadão, em relação ao registro de — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão —, registradas de forma adequada nos canais de comunicação da administração pública, com o objetivo de encontrar soluções, bem como, subsidiar os gestores na melhoria desses serviços, apresentando, estudo e diagnóstico das demandas

Responsabilizar-se pela clareza, objetividade, integridade, transparência, imparcialidade e das informações, pareceres e orientações fornecidas em resposta às manifestações e

Incentivar a criação de ferramentas de diálogo entre a administração pública e o usuário do serviço público, estimulando a participação e o controle social.

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Atuar fundamentada nos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, com o objetivo de identificar as oportunidades de melhorias e recomendar mudanças nas rotinas de trabalho, contribuindo para a credibilidade e melhoria dos serviços públicos prestados.

VALORES DA OUVIDORIA

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Integridade: Exercer atividades administrativas alinhadas aos princípios e normas éticas comuns para sustentar e priorizar o interesse público sobre os interesses privados no setor público

Confidencialidade: Garantir a segurança dos dados pessoais e dados sensíveis, e o sigilo quando solicitado, durante o processo de tratamento da manifestação

Humanização: Atuar de forma respeitosa nas relações interpessoais, nos atendimentos prestados aos usuários dos serviços públicos, valorizando a pluralidade de conceitos, fomentando a inclusão social e a boa-fé

Eficiência: Exercer suas atividades de forma célere, garantindo a qualidade no tratamento da manifestação, evitando desperdícios no orçamento público e

Compromisso: Garantir ao demandante, que será informado da resposta de sua manifestação, dentro do prazo estabelecido pela legislação.

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