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Além disso, o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central informou, em ata de sua última reunião, quesuas projeções de inflação de longo prazo subiramdevido à revisão de alta para a variação de preços livres no curto prazo e na projeção de preços administrados.

“Na minha visão, temos um cenário hoje de investidores montando posições para se beneficiarem do resultado da eleição no próximo domingo”, afirma Rodrigo Azevedo, economista e sócio-fundador da GT CAPITAL, sobre o pregão desta sexta.

Uma das propostas mais polêmicas em tramitação no Congresso Nacional, o projeto de lei que cria sanções a pesquisas eleitorais que divulgarem resultados errôneos deve voltar a ser discutido somente após o dia 7, quando as atividades de plenário da Casa serão normalizadas, dado o encerramento do pleito de 2022. 

▪️Londres — FTSE100: -0,47%▪️Frankfurt — DAX: -0,81%▪️Paris — CAC 40: -0,50%▪️Madrid — Ibex 35: -0,75%▪️Europa — Stoxx 600: -0,73%

O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Andrade. Foto: Antônio Cruz, Agência BrasilO novo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que assumirá o governo a partir de 1º janeiro de 2023, terá o desafio de acelerar o crescimento do país, promover a transição para uma economia de baixo carbono e melhorar a qualidade de vida dos brasileiros, afirmou a Confederação Nacional da Indústria (CNI) nesta segunda-feira (31).

Além de manter o Auxílio, Lula quer também acrescentar o valor de R$ 150 por criança até 6 anos para ajudar as famílias.

“Essa trajetória de redução de desemprego tende a beneficiar a companhia”, disse o analista, recordando que, nesta quinta-feira (27), saíram os dados positivos referente ao emprego no país.

O parlamentar disse que, tão importante quanto a escolha dos nomes dos ministérios, outra pauta que está sendo discutida neste momento, é a escolha de quem vai compor e coordenar essa transição.

Para 2023, o BC apontou uma variação apenas no PIB, com leve aumento de 0,63% na semana anterior para 0,64% hoje. Os economistas mantiveram as expectativas da inflação (4,94%), do dólar (R$ 5,20) e da Selic (11,25%) no ano que vem.

Desde hoje de manhã, a imprensa estava na saída e solicitou um pronunciamento do presidente, mas ele passou direto.

“É uma companhia que está vindo com um crescimento forte, ano após ano a companhia vem crescendo praticamente 30%”, disse o analista.Às 14h10, nesta quinta-feira (27), um dia após a divulgação de resultados do terceiro trimestre, KLBN11 cai 1,28% a R$ 20,89.

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Segunda a Quinta, das 8h:00hs as 16h:00hs e as Sexta das 8h:00hs as 14:00hs

ATRIBUIÇÕES DA OUVIDORIA

Atender o usuário do serviço público de forma adequada, observados os princípios da regularidade, continuidade, efetividade, segurança, atualidade, generalidade, transparência e cortesia

Atuar com independência e autonomia, fomentando a participação do usuário do serviço público na administração pública, conforme a Lei n° 13.460 de 2017, que institui o Código de Defesa do Usuário do Serviço Público (CDU)

Receber, analisar e encaminhar manifestações — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão — sobre os serviços públicos prestados, para que às providências sejam adotadas e o demandante seja informado de sua efetiva conclusão

Contribuir, no âmbito de suas competências, com a melhoria das atividades da administração pública, através de relatórios de gestão, apontamento das falhas de administração e recomendação das possíveis correções, visando serviços públicos ágeis e eficientes, em atendimento às necessidades cotidianas do usuário do serviço público

Manter relacionamento estreito e demandar ações contributivas com os demais órgãos de controle interno que atuam no rigoroso cumprimento das normas vigentes, para correção e bom andamento da atividade da administração pública

Estimular e promover ações que incentivem e ampliem a participação cidadã, o controle social, a transparência passiva e a governança pública

Revisar, organizar, documentar e publicar relatórios de gestão com os procedimentos administrativos e estatísticas dos indicadores, relacionados às atividades da Ouvidoria e

Subsidiar a administração pública na tomada de decisão com dados sistematizados e indicadores definidos em relatórios de gestão, com o objetivo de melhoria dos serviços públicos.

OBJETIVOS DA OUVIDORIA

Acolhimento, tratamento e fornecimento da resposta a manifestação do cidadão, em relação ao registro de — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão —, registradas de forma adequada nos canais de comunicação da administração pública, com o objetivo de encontrar soluções, bem como, subsidiar os gestores na melhoria desses serviços, apresentando, estudo e diagnóstico das demandas

Responsabilizar-se pela clareza, objetividade, integridade, transparência, imparcialidade e das informações, pareceres e orientações fornecidas em resposta às manifestações e

Incentivar a criação de ferramentas de diálogo entre a administração pública e o usuário do serviço público, estimulando a participação e o controle social.

PROPÓSITO DA OUVIDORIA

Atuar fundamentada nos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, com o objetivo de identificar as oportunidades de melhorias e recomendar mudanças nas rotinas de trabalho, contribuindo para a credibilidade e melhoria dos serviços públicos prestados.

VALORES DA OUVIDORIA

Transparência: Estimular a participação cidadã e o controle social no monitoramento, fiscalização e avaliação das atividades da administração pública

Publicidade: Disponibilizar e garantir o acesso às informações públicas quando solicitada através da transparência passiva

Governança: Atuar de forma eficiente e proativa na interlocução entre os usuários dos serviços públicos e a administração pública, incentivando a participação da sociedade na gestão pública

Integridade: Exercer atividades administrativas alinhadas aos princípios e normas éticas comuns para sustentar e priorizar o interesse público sobre os interesses privados no setor público

Confidencialidade: Garantir a segurança dos dados pessoais e dados sensíveis, e o sigilo quando solicitado, durante o processo de tratamento da manifestação

Humanização: Atuar de forma respeitosa nas relações interpessoais, nos atendimentos prestados aos usuários dos serviços públicos, valorizando a pluralidade de conceitos, fomentando a inclusão social e a boa-fé

Eficiência: Exercer suas atividades de forma célere, garantindo a qualidade no tratamento da manifestação, evitando desperdícios no orçamento público e

Compromisso: Garantir ao demandante, que será informado da resposta de sua manifestação, dentro do prazo estabelecido pela legislação.

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