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A secretaria executiva do Ministério da Fazenda deve ser ocupada por Dario Durigan.

Em Brasília, o relator do projeto do novo arcabouço fiscal, o deputado Claudio Cajado (PP-BA) afirmou nesta quinta-feira (11) ser muito difícil que o relatório seja entregue hoje, como estava previsto. Cajado disse que está aguardando o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), definir a data de votação e que aguarda as considerações do governo para concluir o novo texto.

A receita líquida ajustada da companhia, excluindo receita de construção, cresceu 46,8% no mesmo intervalo de tempo, para R$ 1,130 bilhão.

As perguntas foram selecionadas por meio entrevistas com a população e as respostas são do professor de Ciências Contábeis Deypson Carvalho, do Centro Universitário do Distrito Federal (UDF). No total, o guia trará 31perguntas e respostas com as regras deste ano e será publicadoRadioagência Nacionaldurante todo o mês de maio.

Além disso, onúcleo do IPC,que exclui a variação dos preços de alimentos e energia, avançou 0,4% em abril, resultado dentro das expectativas do mercado. No acumulado dos últimos 12 meses, o núcleo do IPC ficou em 5,5% em abril, uma leve queda frente ao mês anterior (5,5%) e dentro das projeções (5,5%).

O produto continua apresentando problemas, mas, mesmo assim, por conta da pressão dos investidores, Enzo decide lançá-lo no mercado. O resultado? Uma queda catastrófica! O produto não teve a aderência de mercado esperada.

Foto: Getty ImagesO LinkedIn, aplicativos de empregos da Microsoft, se tornou a mais recente empresa de tecnologia dos EUA a demitir funcionários em massa devido a pressões econômicas. A empresa disse que está fechando seu aplicativo de empregos específico para a China, o InCareer, e cortando 716 posições globalmente.

Foto: ReutersOs economistas voltaram a elevar as projeções da inflação e do Produto Interno Bruto (PIB) em 2023, porém diminuíram as estimativas para 2024, conforme mostrou o último levantamento do Boletim Focus, divulgado pelo Banco Central nesta segunda-feira (15).

Cenário corporativoBraskem (BRKM5) – A companhia informou ao mercado que recebeu informações da Novonor, acionista controlador da companhia, nas quais confirmam o recebimento de uma oferta não vinculante da Apollo e da Adnoc. Segundo fato relevante , a Braskem também confirmou que a oferta estabelece o preço de R$ 47,0 por ação. A Novonor informou ainda que a “oferta encontra-se sob sua avaliação e ressalta que não há qualquer decisão, mesmo que preliminar, tomada a seu respeito”.

Nos EUA, o Departamento do Trabalho anunciou que os novos pedidos de seguro-desemprego caíram para 242 mil na semana encerrada em 13 de maio. O número ficou abaixo das expectativas do mercado, que esperavam 254 mil solicitações. Na semana anterior, os pedidos somaram 264 mil, conforme dados revisados.

BTG Pactual (BPAC11) – O banco registrou lucro líquido ajustado de R$ 2,262 bilhões no primeiro trimestre deste ano, ou seja, um crescimento de 10% frente ao saldo de R$ 2,062 bilhões registrado no mesmo período no ano anterior. Por outro lado, o lucro líquido ajustado por unit e o retorno ajustado anualizado sobre o patrimônio líquido médio do BTG no trimestre foram de R$ 0,59 e 20,9%, respectivamente.

Ao saber o VPA, você poderá criar um coeficiente, dividindo a cotação de momento por ele. Através deste número, você poderá interpretar se os preços estão muito caros. Se estão muito acima do valor justo da Ação, podendo ser um risco comprar o Papel esticado.

Na Europa, a inflação da zona do euro voltou a acelerar, para 7,0% em abril na base anual, ante 6,9% em março, conforme mostram dados preliminares da Eurostat. Apesar da aceleração, o resultado ficou dentro das projeções de mercado. Em contrapartida, o núcleo da inflação, sem os componentes mais voláteis de energia e alimentos não processados, desacelerou em abril ante março e ficou em 5,6% na base anual, ligeiramente abaixo da estimativa de estabilidade em 5,7%.

Já as despesas administrativas e de pessoal somaram R$ 558 milhões neste trimestre. Ou seja, um acréscimo de R$ 36,1 milhões em relação ao mesmo trimestre de 2022. O crescimento é justificado pelo volume de operações, ampliação dos serviços e produtos oferecidos, além do crescimento da base de clientes e colaboradores.

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Atuar com independência e autonomia, fomentando a participação do usuário do serviço público na administração pública, conforme a Lei n° 13.460 de 2017, que institui o Código de Defesa do Usuário do Serviço Público (CDU)

Receber, analisar e encaminhar manifestações — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão — sobre os serviços públicos prestados, para que às providências sejam adotadas e o demandante seja informado de sua efetiva conclusão

Contribuir, no âmbito de suas competências, com a melhoria das atividades da administração pública, através de relatórios de gestão, apontamento das falhas de administração e recomendação das possíveis correções, visando serviços públicos ágeis e eficientes, em atendimento às necessidades cotidianas do usuário do serviço público

Manter relacionamento estreito e demandar ações contributivas com os demais órgãos de controle interno que atuam no rigoroso cumprimento das normas vigentes, para correção e bom andamento da atividade da administração pública

Estimular e promover ações que incentivem e ampliem a participação cidadã, o controle social, a transparência passiva e a governança pública

Revisar, organizar, documentar e publicar relatórios de gestão com os procedimentos administrativos e estatísticas dos indicadores, relacionados às atividades da Ouvidoria e

Subsidiar a administração pública na tomada de decisão com dados sistematizados e indicadores definidos em relatórios de gestão, com o objetivo de melhoria dos serviços públicos.

OBJETIVOS DA OUVIDORIA

Acolhimento, tratamento e fornecimento da resposta a manifestação do cidadão, em relação ao registro de — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão —, registradas de forma adequada nos canais de comunicação da administração pública, com o objetivo de encontrar soluções, bem como, subsidiar os gestores na melhoria desses serviços, apresentando, estudo e diagnóstico das demandas

Responsabilizar-se pela clareza, objetividade, integridade, transparência, imparcialidade e das informações, pareceres e orientações fornecidas em resposta às manifestações e

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VALORES DA OUVIDORIA

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Integridade: Exercer atividades administrativas alinhadas aos princípios e normas éticas comuns para sustentar e priorizar o interesse público sobre os interesses privados no setor público

Confidencialidade: Garantir a segurança dos dados pessoais e dados sensíveis, e o sigilo quando solicitado, durante o processo de tratamento da manifestação

Humanização: Atuar de forma respeitosa nas relações interpessoais, nos atendimentos prestados aos usuários dos serviços públicos, valorizando a pluralidade de conceitos, fomentando a inclusão social e a boa-fé

Eficiência: Exercer suas atividades de forma célere, garantindo a qualidade no tratamento da manifestação, evitando desperdícios no orçamento público e

Compromisso: Garantir ao demandante, que será informado da resposta de sua manifestação, dentro do prazo estabelecido pela legislação.

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