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Confira na íntegra:

Por fim, o candidato criticou a polarização entre Jair Bolsonaro (PL) e Lula (PT) e pontuou ter pensado em desistir.

Segundo Godoy, “o movimento está sendo feito pelo Ministério da Economia, mantendo-se a responsabilidade fiscal”. 

Com medo da violência, as autoridades brasileiras ampliaram as medidas de segurança em alguns dos principais postos de voto no exterior, como em Lisboa.

O presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, vai votar na Escola Municipal Rosa da Fonseca, na Vila Militar, zona oeste do Rio de Janeiro. O atual presidente acompanhará a apuração dos votos no Palácio da Alvorada, em Brasília.

A principal constatação é que o Real Madrid, que conquistou os títulos de La Liga e da Champions League na temporada passada, conseguiu outra dobradinha extremamente incomum, ao ser reconhecido tanto como a marca mais valiosa do futebol assim como a marca mais forte do planeta bola. Uma única equipe nunca havia alcançado o topo em ambos os indicadores.

Em entrevista a BM&C News, Plácido afirmou que o questionamento se dá em entender a estratégia, e quanto a Cosan irá atribuir de caixa em relação a isso. Em relação às quedas das ações da CSAN3 que despencou desde o anúncio da compra, “o primeiro resultado do mercado é normal, porque gera uma imprevisibilidade”, disse o especialista.

Helder Barbalho (MDB) é eleito governador do Pará. Foto: Fátima Meira / Futura PressOs paraenses reelegeram Helder Barbalho (MDB) para o governo do Estado do Pará. O resultado foi conhecido por volta das 20h20 deste domingo, 2, com 82,17% das urnas apuradas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Helder ficou com 69,40% dos votos válidos.

Bolsas da ÁsiaAs ações da China caíram para mínimas em vários meses, pressionadas por gigantes de semicondutores e empresas de consumo, conforme as negociações eram retomadas após feriado de uma semana.

Deputado federal, Ricardo Barros. Foto: Reprodução/Agência BrasilO líder do governo na Câmara, deputado federal, Ricardo Barros (PP-PR), anunciou que apresentará, na última segunda-feira (3), um projeto de lei que criminaliza o erro nas pesquisas. Nesta terça-feira (4), o Deputado Federal Ricardo Barros, comentou sobre seu projeto de lei. Barros afirmou que o texto prevê punir os institutos que erram nas pesquisas eleitorais.

A votação em papel ocorrerá somente em última ocorrência, caso as outras tentativas de resolução não sejam efetivas, como reiniciar a urna eletrônica, repor o cartão de memória ou substituir a urna. 

Veja o vídeo que mostra os estragos da explosão:

A base de apoio da Casa iniciou o recolhimento de assinaturas para apresentar requerimento de urgência da proposta, a fim de que a discussão não precise passar por comissões e seja levada direto ao plenário nos próximos dias. A BM&C News apurou que o PL é de interesse da Presidência da Casa, o que contribui para que, uma vez sendo aprovado o requerimento de urgência, a matéria ganhe protagonismo para ser votada.

O lugar onde os brasileiros votam na cidade não estava com um bom clima, e foi esquentando, até que um princípio de confusão começou. Os seguranças que estavam no local imediatamente entraram em cena para separar os grupos.

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Segunda a Quinta, das 8h:00hs as 16h:00hs e as Sexta das 8h:00hs as 14:00hs

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Atender o usuário do serviço público de forma adequada, observados os princípios da regularidade, continuidade, efetividade, segurança, atualidade, generalidade, transparência e cortesia

Atuar com independência e autonomia, fomentando a participação do usuário do serviço público na administração pública, conforme a Lei n° 13.460 de 2017, que institui o Código de Defesa do Usuário do Serviço Público (CDU)

Receber, analisar e encaminhar manifestações — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão — sobre os serviços públicos prestados, para que às providências sejam adotadas e o demandante seja informado de sua efetiva conclusão

Contribuir, no âmbito de suas competências, com a melhoria das atividades da administração pública, através de relatórios de gestão, apontamento das falhas de administração e recomendação das possíveis correções, visando serviços públicos ágeis e eficientes, em atendimento às necessidades cotidianas do usuário do serviço público

Manter relacionamento estreito e demandar ações contributivas com os demais órgãos de controle interno que atuam no rigoroso cumprimento das normas vigentes, para correção e bom andamento da atividade da administração pública

Estimular e promover ações que incentivem e ampliem a participação cidadã, o controle social, a transparência passiva e a governança pública

Revisar, organizar, documentar e publicar relatórios de gestão com os procedimentos administrativos e estatísticas dos indicadores, relacionados às atividades da Ouvidoria e

Subsidiar a administração pública na tomada de decisão com dados sistematizados e indicadores definidos em relatórios de gestão, com o objetivo de melhoria dos serviços públicos.

OBJETIVOS DA OUVIDORIA

Acolhimento, tratamento e fornecimento da resposta a manifestação do cidadão, em relação ao registro de — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão —, registradas de forma adequada nos canais de comunicação da administração pública, com o objetivo de encontrar soluções, bem como, subsidiar os gestores na melhoria desses serviços, apresentando, estudo e diagnóstico das demandas

Responsabilizar-se pela clareza, objetividade, integridade, transparência, imparcialidade e das informações, pareceres e orientações fornecidas em resposta às manifestações e

Incentivar a criação de ferramentas de diálogo entre a administração pública e o usuário do serviço público, estimulando a participação e o controle social.

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Atuar fundamentada nos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, com o objetivo de identificar as oportunidades de melhorias e recomendar mudanças nas rotinas de trabalho, contribuindo para a credibilidade e melhoria dos serviços públicos prestados.

VALORES DA OUVIDORIA

Transparência: Estimular a participação cidadã e o controle social no monitoramento, fiscalização e avaliação das atividades da administração pública

Publicidade: Disponibilizar e garantir o acesso às informações públicas quando solicitada através da transparência passiva

Governança: Atuar de forma eficiente e proativa na interlocução entre os usuários dos serviços públicos e a administração pública, incentivando a participação da sociedade na gestão pública

Integridade: Exercer atividades administrativas alinhadas aos princípios e normas éticas comuns para sustentar e priorizar o interesse público sobre os interesses privados no setor público

Confidencialidade: Garantir a segurança dos dados pessoais e dados sensíveis, e o sigilo quando solicitado, durante o processo de tratamento da manifestação

Humanização: Atuar de forma respeitosa nas relações interpessoais, nos atendimentos prestados aos usuários dos serviços públicos, valorizando a pluralidade de conceitos, fomentando a inclusão social e a boa-fé

Eficiência: Exercer suas atividades de forma célere, garantindo a qualidade no tratamento da manifestação, evitando desperdícios no orçamento público e

Compromisso: Garantir ao demandante, que será informado da resposta de sua manifestação, dentro do prazo estabelecido pela legislação.

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