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Confira o release completo de resultados clicando aqui.

Em comunicado, o Comitê Federal de Mercado Aberto do Fed (Fomc) destacou a intenção de trazer a inflação, que atualmente está em 8,2% ao ano, para próximo da meta de 2%.

O núcleo do Índice de Preços ao Consumidor (IPC) dos EUA, que exclui a variação dos preços de alimentos e energia, avançou 0,3% em outubro, ante variação de 0,6% registrada em setembro. A expectativa do mercado apontava para 0,5% no período. No acumulado dos últimos 12 meses, o núcleo do IPC ficou em 6,3% em outubro, um queda frente ao mês anterior (6,6%) e abaixo das projeções (6,5%).

Ao anunciar a participação da senadora Simone Tebet (MCB) na área de Desenvolvimento Social, Alckmin afirmou que: “A Simone, com a sua experiência e com a sensibilidade, a força da mulher, vai trabalhar conosco na área do desenvolvimento social, que é uma área importantíssima”.

Entre os indicadores, o destaque fica para a balança comercial norte-americana, que registrou um déficit de US$ 73,3 bilhões em setembro, uma alta de 11,6% em relação a agosto. O número é resultado de US$ 258,0 bilhões em exportações e US$ 331,3 bilhões em importações.

Cris Dios, fundadora do Laces and Hair, surpreendeu-se com o espírito de união do evento. “Não é estranho estar na fila da cafeteria e “trombar” um brasileiro que, por acaso, pode ter tudo a ver com seus propósitos e valores. Afinal, todos estão ali por um só motivo: unir-se em busca de soluções para garantir um futuro promissor para o clima do nosso planeta”, disse a empresária sobre a experiência de circular na Blue Zone, área exclusiva para as delegações dos países, líderes políticos e demais credenciados da ONU.

Em Tóquio e em outras praças, a perspectiva de que o Federal Reserve (Fed) aperte menos os juros influenciou depois que o índice de preços ao consumidor de ontem nos Estados Unidos ter vindo abaixo das estimativas.

Confira a análise na íntegra:

Há, ainda segundo os envolvidos na transição, prioridades elencadas para o governo Lula neste primeiro momento: recursos para o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e Farmácia Popular, por exemplo.

No Brasil, o Ibovespa foi na contramão dos índices de Nova York e fechou estável, uma vez que Petrobras (PETR3;PETR4) conteve as perdas após divulgação de dividendos. Com a agenda de indicadores esvaziada, o mercado local deve reagir à enxurrada de balanços trimestrais divulgados na noite anterior, com destaque também para a estatal petrolífera, que registrou lucro de R$ 46 bilhões no terceiro trimestre.

No Brasil, o principal dado da inflação brasileira, o IPCA, também será anunciado nesta semana, com previsão de variação positiva e interrompendo três meses de deflação. Hoje, os indicadores são Boletim Focus, balança comercial e o indicador de emprego da FGV.

Veja como vai funcionar a Bolsa de Valores

Confira o fechamento do Ibovespa e demais índicesIbovespa: 101.005,64 (-2,42%)S&P 500: 3.719,68 (-1,06%)Nasdaq: 10.342,94 (-1,73%)Dow Jones: 31.999,34 (-0,46%)Dólar: R$ 5,12 (+0,14%)Euro: R$ 4,99 (-1,12%)

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MARIA SIMONE CAETANO DE ARAUJO

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Email: pmja.ouvidoria@gmail.com

ENDEREÇO DA OUVIDORIA

Prefeitura Municipal de Jardim de Angicos

HORÁRIO DO SIC

Segunda a Quinta, das 8h:00hs as 16h:00hs e as Sexta das 8h:00hs as 14:00hs

ATRIBUIÇÕES DA OUVIDORIA

Atender o usuário do serviço público de forma adequada, observados os princípios da regularidade, continuidade, efetividade, segurança, atualidade, generalidade, transparência e cortesia

Atuar com independência e autonomia, fomentando a participação do usuário do serviço público na administração pública, conforme a Lei n° 13.460 de 2017, que institui o Código de Defesa do Usuário do Serviço Público (CDU)

Receber, analisar e encaminhar manifestações — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão — sobre os serviços públicos prestados, para que às providências sejam adotadas e o demandante seja informado de sua efetiva conclusão

Contribuir, no âmbito de suas competências, com a melhoria das atividades da administração pública, através de relatórios de gestão, apontamento das falhas de administração e recomendação das possíveis correções, visando serviços públicos ágeis e eficientes, em atendimento às necessidades cotidianas do usuário do serviço público

Manter relacionamento estreito e demandar ações contributivas com os demais órgãos de controle interno que atuam no rigoroso cumprimento das normas vigentes, para correção e bom andamento da atividade da administração pública

Estimular e promover ações que incentivem e ampliem a participação cidadã, o controle social, a transparência passiva e a governança pública

Revisar, organizar, documentar e publicar relatórios de gestão com os procedimentos administrativos e estatísticas dos indicadores, relacionados às atividades da Ouvidoria e

Subsidiar a administração pública na tomada de decisão com dados sistematizados e indicadores definidos em relatórios de gestão, com o objetivo de melhoria dos serviços públicos.

OBJETIVOS DA OUVIDORIA

Acolhimento, tratamento e fornecimento da resposta a manifestação do cidadão, em relação ao registro de — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão —, registradas de forma adequada nos canais de comunicação da administração pública, com o objetivo de encontrar soluções, bem como, subsidiar os gestores na melhoria desses serviços, apresentando, estudo e diagnóstico das demandas

Responsabilizar-se pela clareza, objetividade, integridade, transparência, imparcialidade e das informações, pareceres e orientações fornecidas em resposta às manifestações e

Incentivar a criação de ferramentas de diálogo entre a administração pública e o usuário do serviço público, estimulando a participação e o controle social.

PROPÓSITO DA OUVIDORIA

Atuar fundamentada nos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, com o objetivo de identificar as oportunidades de melhorias e recomendar mudanças nas rotinas de trabalho, contribuindo para a credibilidade e melhoria dos serviços públicos prestados.

VALORES DA OUVIDORIA

Transparência: Estimular a participação cidadã e o controle social no monitoramento, fiscalização e avaliação das atividades da administração pública

Publicidade: Disponibilizar e garantir o acesso às informações públicas quando solicitada através da transparência passiva

Governança: Atuar de forma eficiente e proativa na interlocução entre os usuários dos serviços públicos e a administração pública, incentivando a participação da sociedade na gestão pública

Integridade: Exercer atividades administrativas alinhadas aos princípios e normas éticas comuns para sustentar e priorizar o interesse público sobre os interesses privados no setor público

Confidencialidade: Garantir a segurança dos dados pessoais e dados sensíveis, e o sigilo quando solicitado, durante o processo de tratamento da manifestação

Humanização: Atuar de forma respeitosa nas relações interpessoais, nos atendimentos prestados aos usuários dos serviços públicos, valorizando a pluralidade de conceitos, fomentando a inclusão social e a boa-fé

Eficiência: Exercer suas atividades de forma célere, garantindo a qualidade no tratamento da manifestação, evitando desperdícios no orçamento público e

Compromisso: Garantir ao demandante, que será informado da resposta de sua manifestação, dentro do prazo estabelecido pela legislação.

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