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Gráfico do Ibovespa. Foto: Reprodução, PixabayO Ibovespa opera em queda no pregão desta quarta-feira (15), acompanhando o mau humor dos índices dos Estados Unidos e das bolsas europeias. Os investidores estão repercutindo as consequências de uma potencial crise financeira nos Estados Unidos. Além disso, o mercado acompanha de perto a situação do Credit Suisse.

Segundo o advogado, é comum que exista uma dúvida em relação a legalidade desse tipo de procedimento. “Embora pareça uma grosseria quando passamos por esse tipo de situação, não cabe nenhuma queixa ou processo contra esses agentes pois eles estão, justamente, realizando seu trabalho de fiscalização com o intuito de proteger a segurança nacional”, finalizou.

Janeiroveio relativizando esses receios, com dados que mostravam uma inflação cedendo e uma economia americana ainda resiliente, um inverno menos rigoroso na Europa, a reabertura chinesa e a possibilidade de um soft landing sendo colocada na precificação de ativos. O mês surpreendeu com ativos de risco performando bem e uma reversão do que vimos em 2022, contrariando as expectativas do mercado.

Instalações da JBS em Lapa, no ParanáREUTERS/Ueslei MarcelinoA JBS (JBSS3) reportou seus resultados do 4T22 nesta terça-feira (21), apontando um lucro líquido de R$ 2,350 bilhões, resultado equivalente a uma queda de 63,7% quando comparado com o mesmo período do ano anterior.

O Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês) doFed(Federal Reserve, o Banco Central dos EUA) decidiu aumentar a taxa básica de juros dos Estados Unidos em 0,25 ponto percentual, para um intervalo entre 4,75% e 5,00%. A decisão foi comunicada nesta tarde.

Fonte: Site de RI da TrisulAqui, um ponto de atenção importante: dívida líquida subiu de R$ 454mm para R$ 594mm apenas em 1 trimestre, atingindo 45,4% do PL, refletindo a evolução das obras. Trata-se de uma das maiores dívidas da Trisul dos últimos anos.

Bobinas de aço na fábrica da CSN. Foto: Reprodução, DivulgaçãoNesta quinta-feira (16), a Companhia Siderúrgica Nacional (CSNA3) informou ao mercado que assinou um memorando de entendimento para comprar uma parte do terreno em que funcionava a fábrica de motores da Ford em Taubaté, no interior de São Paulo.

O antigo filósofo chinês, Han Fei Zi, afirmou: “A chave para atingir suas aspirações está não em sobrepujar os outros, mas em superar suas próprias fraquezas.” O desenvolvimento efetivo de uma nação parte de uma análise profunda de suas fraquezas e debilidades para se iniciar o processo de superação, ao darem-se os passos necessários para levar a nação a um novo patamar de desenvolvimento econômico e social. É, particularmente, essencial superar as barreiras mentais que existem e que perpetuam a pobreza.

Confira o release completo de resultados clicando aqui.

Fonte: Site de RI da Plano & PlanoComentários SmallCaps: A Plano & Plano vem mostrando resiliência e bons resultados, o número de lançamentos teve crescimento e as vendas líquidas atingiram um novo recorde histórico. Vale pontuar também o crescimento de margens e uma boa queda nos distratos.

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Segunda a Quinta, das 8h:00hs as 16h:00hs e as Sexta das 8h:00hs as 14:00hs

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Atender o usuário do serviço público de forma adequada, observados os princípios da regularidade, continuidade, efetividade, segurança, atualidade, generalidade, transparência e cortesia

Atuar com independência e autonomia, fomentando a participação do usuário do serviço público na administração pública, conforme a Lei n° 13.460 de 2017, que institui o Código de Defesa do Usuário do Serviço Público (CDU)

Receber, analisar e encaminhar manifestações — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão — sobre os serviços públicos prestados, para que às providências sejam adotadas e o demandante seja informado de sua efetiva conclusão

Contribuir, no âmbito de suas competências, com a melhoria das atividades da administração pública, através de relatórios de gestão, apontamento das falhas de administração e recomendação das possíveis correções, visando serviços públicos ágeis e eficientes, em atendimento às necessidades cotidianas do usuário do serviço público

Manter relacionamento estreito e demandar ações contributivas com os demais órgãos de controle interno que atuam no rigoroso cumprimento das normas vigentes, para correção e bom andamento da atividade da administração pública

Estimular e promover ações que incentivem e ampliem a participação cidadã, o controle social, a transparência passiva e a governança pública

Revisar, organizar, documentar e publicar relatórios de gestão com os procedimentos administrativos e estatísticas dos indicadores, relacionados às atividades da Ouvidoria e

Subsidiar a administração pública na tomada de decisão com dados sistematizados e indicadores definidos em relatórios de gestão, com o objetivo de melhoria dos serviços públicos.

OBJETIVOS DA OUVIDORIA

Acolhimento, tratamento e fornecimento da resposta a manifestação do cidadão, em relação ao registro de — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão —, registradas de forma adequada nos canais de comunicação da administração pública, com o objetivo de encontrar soluções, bem como, subsidiar os gestores na melhoria desses serviços, apresentando, estudo e diagnóstico das demandas

Responsabilizar-se pela clareza, objetividade, integridade, transparência, imparcialidade e das informações, pareceres e orientações fornecidas em resposta às manifestações e

Incentivar a criação de ferramentas de diálogo entre a administração pública e o usuário do serviço público, estimulando a participação e o controle social.

PROPÓSITO DA OUVIDORIA

Atuar fundamentada nos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, com o objetivo de identificar as oportunidades de melhorias e recomendar mudanças nas rotinas de trabalho, contribuindo para a credibilidade e melhoria dos serviços públicos prestados.

VALORES DA OUVIDORIA

Transparência: Estimular a participação cidadã e o controle social no monitoramento, fiscalização e avaliação das atividades da administração pública

Publicidade: Disponibilizar e garantir o acesso às informações públicas quando solicitada através da transparência passiva

Governança: Atuar de forma eficiente e proativa na interlocução entre os usuários dos serviços públicos e a administração pública, incentivando a participação da sociedade na gestão pública

Integridade: Exercer atividades administrativas alinhadas aos princípios e normas éticas comuns para sustentar e priorizar o interesse público sobre os interesses privados no setor público

Confidencialidade: Garantir a segurança dos dados pessoais e dados sensíveis, e o sigilo quando solicitado, durante o processo de tratamento da manifestação

Humanização: Atuar de forma respeitosa nas relações interpessoais, nos atendimentos prestados aos usuários dos serviços públicos, valorizando a pluralidade de conceitos, fomentando a inclusão social e a boa-fé

Eficiência: Exercer suas atividades de forma célere, garantindo a qualidade no tratamento da manifestação, evitando desperdícios no orçamento público e

Compromisso: Garantir ao demandante, que será informado da resposta de sua manifestação, dentro do prazo estabelecido pela legislação.

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