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Confira a agenda de indicadores econômicos da semana entre osdias 1º e 5 de maio:

Vale destacar que a Azul é a companhia aérea com o maior número de aeronaves E195-E2 a serem entregues, com 51 já encomendados.

No cenário corporativo, os números da Meta (Nasdaq: META; BDR: M1TA34) no primeiro trimestre deste ano superaram as expectativas, e as ações sobem cerca de 11% no pré-mercado. Outro ponto de atenção é a crise bancária, que continua gerando incerteza aos investidores.

O fim da exclusividade regulatória

Embraer (EMBR3) – A fabricante de aeronaves enviou comunicado ao mercado informando que entregou 15 jatos no primeiro trimestre de 2023, sendo sete comerciais e oito executivos (seis leves e dois médios). Esse volume representa um crescimento de 7%, quando comparado com o mesmo período do ano anterior, destacou a companhia. Em 31 de março, a carteira de pedidos firmes totalizava US$ 17,4 bilhões.

De forma inversa, a autoridade monetária também utiliza de política monetária para o controle da inflação. Para isso, reduz a liquidez da economia, apertando a oferta monetária e elevando a taxa de juros para reduzir pressões sobre o consumo. Nesse caso, teríamos uma Política Monetária Restritiva ou Contracionista.

“Queremos ajudar, de forma prática, nossos clientes a evitarem o efeito bola de neve e sair de vez da dívida. Com ofertas que servem a diferentes necessidades, a ideia é oferecer condições especiais e descontos para que as pessoas possam resolver de vez as suas pendências”, afirma Renato Campanholo, responsável pela área de cobranças do Nubank.

“Um dos grandes diferenciais do NuPay é viabilizar o aumento do poder de compra do cliente com possibilidade de limite extra para que ele não comprometa o limite do seu cartão, além da segurança e facilidade num processo de compra e venda 100% digital”, destaca.

A nova regra permite que os escritórios de investimentos contemplem outras atividades relacionadas aos mercados financeiro, de capitais, securitário e de capitalização, possibilitando a unificação das pessoas jurídicas, mediante adição de outros códigos CNAE ao CNPJ, desde que respeitadas as regras regulatórias, inclusive àquelas relativas as atividades conflitantes.

No Brasil, as principais divulgações são os dados da taxa de desemprego, com expectativa em 8,7%, e do IBC-Br, do Banco Central. Além disso, o IBGE também anunciará o Índice de Preços ao Produtor de março, com estimativa de queda de 0,20%.

5h – Alemanha: Índice Ifo de Clima de Negócios (Abril)8h25 – Brasil: Boletim Focus9h30 – Brasil: Transações Correntes (Março)15h – Brasil: Balança Comercial Semanal

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Prefeitura de Jardim de Angicos
 
OUVIDORIA

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Informações da Ouvidoria

OUVIDORIA

MARIA SIMONE CAETANO DE ARAUJO

CONTATOS DA OUVIDORIA

Email: pmja.ouvidoria@gmail.com

ENDEREÇO DA OUVIDORIA

Prefeitura Municipal de Jardim de Angicos

HORÁRIO DO SIC

Segunda a Quinta, das 8h:00hs as 16h:00hs e as Sexta das 8h:00hs as 14:00hs

ATRIBUIÇÕES DA OUVIDORIA

Atender o usuário do serviço público de forma adequada, observados os princípios da regularidade, continuidade, efetividade, segurança, atualidade, generalidade, transparência e cortesia

Atuar com independência e autonomia, fomentando a participação do usuário do serviço público na administração pública, conforme a Lei n° 13.460 de 2017, que institui o Código de Defesa do Usuário do Serviço Público (CDU)

Receber, analisar e encaminhar manifestações — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão — sobre os serviços públicos prestados, para que às providências sejam adotadas e o demandante seja informado de sua efetiva conclusão

Contribuir, no âmbito de suas competências, com a melhoria das atividades da administração pública, através de relatórios de gestão, apontamento das falhas de administração e recomendação das possíveis correções, visando serviços públicos ágeis e eficientes, em atendimento às necessidades cotidianas do usuário do serviço público

Manter relacionamento estreito e demandar ações contributivas com os demais órgãos de controle interno que atuam no rigoroso cumprimento das normas vigentes, para correção e bom andamento da atividade da administração pública

Estimular e promover ações que incentivem e ampliem a participação cidadã, o controle social, a transparência passiva e a governança pública

Revisar, organizar, documentar e publicar relatórios de gestão com os procedimentos administrativos e estatísticas dos indicadores, relacionados às atividades da Ouvidoria e

Subsidiar a administração pública na tomada de decisão com dados sistematizados e indicadores definidos em relatórios de gestão, com o objetivo de melhoria dos serviços públicos.

OBJETIVOS DA OUVIDORIA

Acolhimento, tratamento e fornecimento da resposta a manifestação do cidadão, em relação ao registro de — Elogio, Solicitação, Reclamação, Denúncia, Informação, Simplificação e Sugestão —, registradas de forma adequada nos canais de comunicação da administração pública, com o objetivo de encontrar soluções, bem como, subsidiar os gestores na melhoria desses serviços, apresentando, estudo e diagnóstico das demandas

Responsabilizar-se pela clareza, objetividade, integridade, transparência, imparcialidade e das informações, pareceres e orientações fornecidas em resposta às manifestações e

Incentivar a criação de ferramentas de diálogo entre a administração pública e o usuário do serviço público, estimulando a participação e o controle social.

PROPÓSITO DA OUVIDORIA

Atuar fundamentada nos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, com o objetivo de identificar as oportunidades de melhorias e recomendar mudanças nas rotinas de trabalho, contribuindo para a credibilidade e melhoria dos serviços públicos prestados.

VALORES DA OUVIDORIA

Transparência: Estimular a participação cidadã e o controle social no monitoramento, fiscalização e avaliação das atividades da administração pública

Publicidade: Disponibilizar e garantir o acesso às informações públicas quando solicitada através da transparência passiva

Governança: Atuar de forma eficiente e proativa na interlocução entre os usuários dos serviços públicos e a administração pública, incentivando a participação da sociedade na gestão pública

Integridade: Exercer atividades administrativas alinhadas aos princípios e normas éticas comuns para sustentar e priorizar o interesse público sobre os interesses privados no setor público

Confidencialidade: Garantir a segurança dos dados pessoais e dados sensíveis, e o sigilo quando solicitado, durante o processo de tratamento da manifestação

Humanização: Atuar de forma respeitosa nas relações interpessoais, nos atendimentos prestados aos usuários dos serviços públicos, valorizando a pluralidade de conceitos, fomentando a inclusão social e a boa-fé

Eficiência: Exercer suas atividades de forma célere, garantindo a qualidade no tratamento da manifestação, evitando desperdícios no orçamento público e

Compromisso: Garantir ao demandante, que será informado da resposta de sua manifestação, dentro do prazo estabelecido pela legislação.

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