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aplicativo americano que paga para ouvir música

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Dos nove grupos de produtos e serviços pesquisados, cinco tiveram alta em julho, afirmou o IBGE. O maior impacto (0,31 p.p) e a maior variação (1,50%) vieram de Transportes.  No lado das quedas, destacam-se os grupos Habitação, com variação de -1,01% e impacto de -0,16 p.p., e Alimentação e bebidas, que teve deflação de 0,46% e -0,10 p.p. de impacto.

Foto: FreepikO Ibovespa fechou em queda nesta quarta-feira (9), com os agentes de olho na a dificuldade na retomada da economia chinesa que pesa novamente após dados da inflação por lá mostrarem recuo de 0,3% em julho na comparação anual, o primeiro em mais de dois anos. O fechamento do pregão de hoje marca a sétima vez consecutiva que o principal índice da B3 fecha no vermelho.

03h00 – Alemanha: Vendas no Varejo (Julho)04h55 – Alemanha: Taxa de Desemprego (Agosto)06h00 – Zona do Euro: Índice de Preços ao Consumidor (Agosto)06h55 – Zona do Euro: Taxa de Desemprego (Julho)08h00 – Brasil: Indicador de Incerteza da Economia Brasil (Agosto)08h30 – Zona do Euro: Ata da reunião de política monetária do BCE08h30 – Brasil: Setor Público Consolidado (Julho)09h00 – Brasil: Taxa de Desemprego (Julho)09h30 – EUA: PCE (Julho)09h30 – EUA: Pedidos Iniciais de Seguro-Desemprego21h30 – Japão: PMI Industrial (Agosto)22h45 – China: PMI Industrial – Caixin (Agosto)Sexta-feira (1º de Setembro)

Entre os indicadores, o Índice de Preços ao Produtor (IPP) da Alemanha apresentou queda de 1,1% em julho ante o mês anterior, ante expectativa de -0,2%, segundo dados do Destatis. Com isso, o IPP alemão chegou a -6,0% em julho na comparação com o mesmo mês de 2022, frente ao consenso de 5,1% dos investidores.

O Boletim Focus manteve as projeções para o crescimento do PIB de 2023 em 2,29% e da taxa Selic em 11,75%.

Fonte: Imagens do site de RI da EnjoeiO take rate (percentual de comissão cobrado) evoluiu para 27,3%, atingindo, forte evolução em relação aos trimestres anteriores, refletindo ajustes de comissões comerciais, com foco em planos premium.

Se o Brasil pretende ter alguma relevância no futuro e se afastar deste declínio irreversível, que tal enterrarmos esta agenda ideológica depauperada para discutir o que, realmente, importa?

Para o mercado financeiro, a expectativa é de que a Selic encerre 2023 em 11,75% ao ano. Para o fim de 2024, a estimativa é que a taxa básica caia para 9% ao ano. Já para o fim de 2025 e de 2026, a previsão é de Selic em 8,5% ao ano para os dois anos.

“Ela é muito subjetiva. Muitas vezes o trader entra em uma operação, “dá compra” em 5 minutos, após 15 minutos está “dando venda”, e depois de 30 minutos já está “dando compra” novamente…”

Para 2024, a situação será um pouco diferente. Quando o IPCA cheio de 2023 (de janeiro a dezembro) for divulgado em janeiro, o excesso entre o acumulado usado para fazer a lei e o índice efetivo poderá ser usado para ampliar o limite autorizado do Poder Executivo por meio de crédito suplementar (remanejamento do orçamento). Essa ampliação não valerá para os anos seguintes.

O gestor também comentou sobre as ações da JBS e disse que a empresa tem uma boa tese, mas levantou ressalvas: “Quanto a JBS: eu gosto, acho que é uma tese muito boa, que o valuation está legal. Mas eu prefiro chegar a um fundo para começar a montar uma posição“.

Além disso, a criação de programas de mentoria que conectem jovens a profissionais experientes, focados no desenvolvimento de habilidades interpessoais e de resiliência, pode contribuir para sua preparação emocional e social. Investimentos em formação profissional adaptada às necessidades do mercado e em políticas de inclusão social, juntamente com a redução das barreiras estruturais para a entrada no mercado de trabalho, também são passos cruciais para criar um ambiente propício para a inserção dos jovens “nem-nem”. Criar oportunidades e mostrar ao jovem alguns caminhos para chegar ao futuro é a única forma de transformar milhões de jovens em cidadãos.

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Prefeitura de Jardim de Angicos
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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