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O crescimento do setor também foi influenciado principalmente pelo Índice de Expectativas, que teve alta de 5,6 pontos e chegou a 93,2 pontos. O Índice de Situação Atual subiu 4,5 pontos para 108,7 pontos, maior valor desde dezembro de 2010 (110,2 pontos).

No âmbito macro, na zona do euro, o índice econômico subiu a 119 em julho, maior nível da história, enquanto o consenso era de 118,9. Os balanços corporativos também apresentaram cenários muito bons. A Airbus (+4,26% na bolsa de Paris) elevou consideravelmente suas previsões de entregas de aviões e lucros neste ano.

“Se você comprar hoje as ações da Vale e vender no ano que vem neste mesmo dia, 29 de julho de 2022, a expectativa de retorno através de dividendos é em torno de 10% a 11%, isso sendo bastante conservador. Eu acho que dá pra ser um número mais forte do que isso, depende de geração de caixa, de investimentos, diversas variáveis”, diz Saravalle. 

“Se for recepa, a próxima safra com produção significativa será só em 2024”, avaliou, ao comentar o impacto da geada em uma lavoura que já havia sido podada em 2021 para produzir bem somente em 2022, mas que agora terá produção zero no ano que vem e renderá pouca coisa em 2023.

“É importante notar que os resultados das empresas, eu não diria todas as empresas, mas as principais do nosso mercado, que são Vale e Petrobras, são resultados que acabam não resultando em uma grande surpresa para o investidor. Isso porque são empresas que divulgam suas pregas operacionais por volta de uma semana antes”, disse.

Acompanhe a nossaprogramaçãoda BM&C News:

Foto: ReutersO Ibovespa registra uma considerável queda no início da tarde desta sexta-feira (30), impulsionado pelas ações da Vale (VALE3), que operam em baixa de 4,63%, a R$ 110,22. Além disso, os dados do desemprego divulgados de manhã pelo IBGE, e as declarações do presidente Jair Bolsonaro sobre as eleições anteriores causam receio aos investidores para uma recuperação econômica mais firme.

Acompanhe a entrevista com Marco Saravalle no vídeo abaixo:

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Apopulação desocupada(14,8 milhões de pessoas) se manteve estável em comparação com o trimestre terminado em fevereiro de 2021 (14,4 milhões de pessoas) e subiu 16,4% (mais 2,1 milhões de pessoas) frente ao mesmo trimestre móvel de 2020 (12,7 milhões de pessoas).

Já seu resultado operacional medido pelo lucro antes de impostos, juros, amortização e depreciação (Ebitda) ajustado somou 899 milhões de reais, recuo de 7,7% ano a ano. A margem Ebitda teve baixa de 0,2 ponto percentual, para 7,6%.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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