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O pagamento ocorrerá no dia 30 de novembro deste ano, tendo como base a posição acionária do dia 22. As ações negociadas “ex” serão a partir de 23 de novembro.

No acumulado de 12 meses até outubro, o IPCA teve alta de 10,67 por cento, contra alta 10,25 por cento do mês anterior.

“A maior parcela desta variação refere-se ao incremento no preço médio de venda das pás, causado pelo aumento dos custos de matérias primas que são repassados aos clientes”, informou a empresa.

Entretanto, para André Campanelli, analista da Grou Capital, a alta foi só um respiro de um caminho que ainda passará por baixas. De acordo com o especialista, a falta de chips no Brasil pode afetar a compra de eletrodomésticos e eletroeletrônicos, questão que afetaria de modo especial as varejistas. Além disso, a alta dos juros ainda será uma pedra no sapato das companhias.

Para 2022, a conta total de precatórios é de 89,1 bilhões de reais. Ao limitar o espaço para quitar essa rubrica no ano que vem ao montante de precatórios de 2016 corrigido pela inflação, a PEC dos Precatórios reduzirá a fatura a 44,5 bilhões de reais.

No caso dotokenlastreadoem“cashback”, as companhias estão fechando os últimosdetalhes legais e regulatórios, e Dagnoni espera ter o produto “na rua” entre o finaldedezembro e meadosdejaneiro.

Lavoura de milho8/04/2020REUTERS/Agustin MarcarianA campanha de plantio de 2022 nos Estados Unidos já foi enquadrada como uma batalha entre os altos custos de produção e os altos preços da nova safra, e o governo dos EUA acrescentou 2 centavos à discussão na sexta-feira.

Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES.Rio de Janeiro, 18/01/19- Foto: Miguel ÂngeloO Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) usará R$ 40 milhões do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel), executado pela Eletrobras, para criar o Programa de Garantias a Crédito para Eficiência Energética (FGEnergia), um fundo garantidor para empréstimos voltados para projetos de eficiência energética, anunciou nesta terça-feira, 9, o presidente da instituição de fomento, Gustavo Montezano.

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Segundo Erich Decat, analista político, em entrevista ao BM&C Market, nessa segunda-feira (8), o presidente namorou diversos partidos como: Progressista, PR, e agora o PL. “Bolsonaro quer entrar em um partido, mas ele quer ter a chave do cofre, para definir como vai ser as coordenadas e como vai ser as estratégias no ano eleitoral e é muito difícil um presidente de partido dar isso pra ele”, afirma Decat

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A receita líquida ficou em R$ 131,3 milhões no 3º tri, que corresponde a um aumento de 15,6% em comparação ao trimestre encerrado em setembro de 2020. O EBITDA (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) teve resultado positivo de R$ 38,1 milhões, crescimento de 12,6% no trimestre entre julho e setembro de 2020.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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