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Página não encontrada – Jarrefan Brazil

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A expectativa é de que o banco central dos EUA anuncie o início da redução de seus 120 bilhões de dólares em compras mensais de títulos.

O Banco Central Europeu também sinalizou na quarta-feira que não tem pressa de apertar a política monetária. Mas o Banco da Inglaterra surpreendeu os investidores ao deixar inalterada sua taxa de juros, pressionando a libra e elevando o índice britânico FTSE 100.

De acordo com a ata da reunião, publicada na manhã desta quarta-feira, os dados mais recentes sobre produção industrial e comércio mostram resultados negativos e abaixo do esperado.

A Petrobras já manifestou ao Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) o interesse em exercer seu direito de preferência na segunda rodada de licitações dos volumes excedentes da cessão onerosa.

Mas Roberto Reis, um dos sócios da gestora Meraki Capital, considera cedo para afirmar que os IPOs de 2022 estão sob risco. “Vai depender do comportamento do mercado no exterior e da direção que tomarem as eleições.”

O Copom decidiu, porém, que “trajetórias de aperto da política monetária com passos de 1,50 ponto porcentual, considerando taxas terminais diferentes, são consistentes, neste momento, com a convergência da inflação para a meta em 2022”, cujo centro é de 3,50%, com bandas de tolerância de 1,50 ponto porcentual para cima ou para baixo.

Só no caso do Fed, a precificação havia avançado desde 1º de outubro, indo das expectativas firmes de que o banco só elevaria os juros do nível quase zero em que esteve durante quase 19 meses somente uma vez até o final de 2022 para 50% de chance de um aumento de 0,75 ponto percentual até o final do ano na terça-feira.

Conforme a ata, depois de o Copom concluir que o grau apropriado de aperto monetário é significativamente mais contracionista do que o considerado no cenário básico devido “aos desenvolvimentos no cenário fiscal”, o comitê fez a avaliação do ritmo apropriado de elevação dos juros. “O Comitê avaliou, inclusive, cenários com ritmos de ajuste maiores do que 1,50 ponto porcentual.”

“Analisado em conjunto com os números do primeiro semestre, o resultado gerencial recorrente de R$ 6,8 bilhões no terceiro trimestre, com um ROE [retorno de investimento] de 19,7% revela uma trajetória consistente de recuperação”, disse Alexsandro Broedel, CFO do Itaú, em nota à imprensa.

Pelo acordo, em vez de entrar na fila das dívidas judiciais, eles serão pagos de forma parcelada: 40% no primeiro ano, 30% no segundo e 30% no terceiro. Com essa concessão, o texto ganhou o apoio de 15 parlamentares do PDT, partido de oposição ao governo.

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Na semana passada, o governo tentou levar a PEC à votação, mas não conseguiu por falta de quórum. Na semana em que a Câmara retomou os trabalhos presenciais, não havia parlamentares em número suficiente para garantir um placar favorável ao governo. Nova tentativa de votação deve ser feita nesta quarta-feira (3).

Os investidores nos Estados Unidos estão cautelosos, com a expectativa da decisão doFomc(Comitê Federal de Mercado Aberto, em tradução livre), doFederal Reserve(Fed) para definição da política monetária do país.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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