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Variedade de Produtos e Baixo Custo: A China oferece uma vasta gama de produtos a preços competitivos, abrangendo eletrônicos, roupas, peças automotivas e muito mais. Os custos de produção frequentemente mais baixos resultam em preços acessíveis para os consumidores brasileiros.Escala de Produção e Capacidade de Fornecimento: Com sua impressionante escala de produção, a China atende às necessidades de empresas brasileiras que buscam volumes de produção confiáveis e estoques consistentes.Tecnologia e Inovação: Investimentos em pesquisa e desenvolvimento na China resultaram em produtos de alta qualidade e tecnologicamente avançados disponíveis para importação.Parcerias Comerciais Sólidas: As relações comerciais fortalecidas entre o Brasil e a China facilitam o comércio, tornando-o mais vantajoso.Facilidade de Compra Online: Plataformas de comércio eletrônico chinesas, como Alibaba e AliExpress, simplificaram o processo de compra para empreendedores e pequenas empresas brasileiras.Lembrando que o Alibaba é hoje a maior plataforma de Ecommerce do MUNDO, faturando em 1 dia o que o Brasil fatura em 1 ano inteiro de vendas.Importar produtos da China não está isento de desafios, como questões logísticas e regulatórias, que exigem cuidadosa atenção.

“Vladimir Putin se aproveitou da eleição de Biden, sabendo que o atual presidente norte-americano não faria nada em relação à guerra na Ucrânia. Agora, essa janela está fechando, porque provavelmente um republicano vai ser eleito e assim, Putin vai se deparar com uma contraparte bem mais forte”, explica Gulbrandsen.

Dessa forma, o Copom reforçou a necessidade de se manter uma política monetária ainda contracionista para que se consolide a convergência da inflação para a meta em 2024 e 2025 e a ancoragem das expectativas.A meta definida pelo Conselho Monetário Nacionalpara os próximos dois anos é de 3%, com intervalo de tolerância de 1,5 ponto percentual para cima ou para baixo. Ou seja, o limite inferior é 1,75% e o superior 4,75%.

Segundo a Speedo, o acordo faz parte da estratégia de crescimento da empresa que, mesmo em um ano difícil para o varejo, deve crescer30% o faturamento em 2023.

Foto: Reuters/Kevin Coombs/File PhotoO Índice de Preços ao Consumidor (IPC) dos Estados Unidos teve uma alta de 0,6% em agosto na comparação com julho, conforme mostraram dados do Departamento do Trabalho nesta quarta-feira (13). O resultado veio dentro das expectativas do mercado.

Dessa forma, o Copom reforçou a necessidade de se manter uma política monetária ainda contracionista para que se consolide a convergência da inflação para a meta em 2024 e 2025 e a ancoragem das expectativas.A meta definida pelo Conselho Monetário Nacionalpara os próximos dois anos é de 3%, com intervalo de tolerância de 1,5 ponto percentual para cima ou para baixo. Ou seja, o limite inferior é 1,75% e o superior 4,75%.

As vendas no Varejo também foram divulgadas e registraram queda de1,9% em agosto, descontada a inflação, em comparação com o mesmo mês de 2022, apontou o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA). Em termos nominais, que espelham a receita de vendas observadas pelo varejista, houve crescimento de 0,9%. Segundo o comunicado, os setores de bens duráveis e semiduráveis e serviços apresentaram queda de 4,9% e 3,1%, respectivamente, e foram responsáveis pelo resultado negativo.

Por outro lado, observamos que estruturas que pretendem intensificar o seu relacionamento com a China vêm ganhando substancialmente do ponto de vista econômico e tecnológico. A Cúpula da Associação das Nações do Sudeste Asiático (ASEAN), que ocorre em Jacarta, na Indonésia, entre 5 e 7 de setembro, pretende avançar no relacionamento com a China como uma das maneiras mais efetivas para promover o desenvolvimento e prosperidade comuns, com o objetivo de fortalecer as economias em seu processo de recuperação da pandemia da COVID-19. A ASEAN, que congrega dez países – Brunei Darussalam, Camboja, Filipinas, Indonésia, Laos, Malásia, Mianmar, Singapura, Tailândia e Vietnã – logrou transformar-se no maior parceiro comercial da China, ultrapassando a União Europeia. Em 2021, o comércio bilateral entre a China e ASEAN chegou a US$ 872.2 bilhões e em 2022, com um crescimento no comércio bilateral de 11.2%, o montante ascendeu a US$ 975.3 bilhões, num crescimento de cento e vinte porcento em uma década. Nesse processo, a ASEAN se tornou o principal destinatário dos investimentos chineses no exterior. Até julho deste ano, o investimento bilateral alcançou US$ 380 bilhões com mais de 6.500 empresas chinesas investindo diretamente nos países membros da ASEAN. O acordo Mercosul-União Europeia – se aprovado fosse – não faz nem sombra a estes números.

Agora, me diga: quem nunca deu uma olhada na carteira e pensou “Onde foi que eu gastei tudo isso?” ou “Por que meu filho(a) quer comprar aquele brinquedo de 500 reais se tem um monte em casa?”. A resposta está na falta de educação financeira desde cedo.

Segunda-feira (25 de Setembro)

Para o próximo ano, a expectativa para o Produto Interno Bruto (PIB – a soma dos bens e serviços produzidos no país) é de crescimento de 1,5%. Para 2025 e 2026, o mercado financeiro projeta expansão do PIB em 1,9% e 2%, respectivamente.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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