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Por volta das 11h, Petrobras ON (PETR3) subia 1,58% (R$ 27,56), enquanto Petrobras PN (PETR4) avançava 1,84% (R$ 26,60). Já Vale (VALE3) lidera as perdas, em baixa de 1,78% (R$ 66,40). Usiminas (USIM5) recua 0,95% (R$ 12,48); CSN (CSNA3) -0,74% (R$ 21,53); Gerdau (GGBR4) -1,13% (R$ 23,53); Metalúrgica Gerdau (GOAU4) -1,08% (R$ 10,05).

O Banco do Brasil apresentou lucro líquido ajustado de R$ 5,1 bilhões no terceiro trimestre deste ano, aumento de 47,6% em relação ao mesmo período de 2020.

Parque de energia solar26/05/2021REUTERS/Dane RhysO Mercado Bitcoin, maior plataforma de negociação de criptoativos da América Latina, fechou um acordo com a comercializadora de energia Comerc para explorar tokens de energia renovável, anteciparam à Reuters executivos envolvidos no projeto.

Açúcar

Confira a análise completa:

Segundo relatório da consultoria, a oitava estimativa de fixação de preços da safra 2022/23 indica que pouco mais de 1,2 milhão de toneladas de açúcar foram fixadas durante o mês de outubro a um preço médio de 2.488 reais por tonelada.

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O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), ressaltou que a PEC não interfere negativamente na educação.

De acordo com a agência Destatis, a queda nas exportações atingiu -0,7%, acima da redução prevista de -0,5% pelos analistas.

“Como parte das medidas emancipatórias, os beneficiários que tiverem aumento da renda per capita e essa nova renda ultrapasse o limite para a inclusão no Auxílio Brasil, serão mantidos na folha de pagamento por mais 24 meses.”

A rede de shopping Iguatemi (IGTA3) registrou prejuízo líquido de R$ 57,9 milhões no terceiro trimestre de 2021, ante lucro de R$ 61,5 milhões do mesmo trimestre do ano passado, que ficou em R$ 61,5 mi. A empresa divulgou o balanço trimestral nesta terça-feira (9) na Comissão de Valores Imobiliários (CMV).

A empresa encerrou o terceiro trimestre com uma dívida líquida de R$ 134,1 milhões, contra uma posição de caixa de R$ 13,329 milhões um ano antes. Em relação ao Ebitda ajustado, a dívida passou de -0,1 vez para 0,6 vez.

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Prefeitura de Jardim de Angicos
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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