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Os maiores aumentos de preços em julho e os fatores que mais contribuíram para a subida da taxa de inflação foram sentidos nos setores da energia, com uma aceleração de 1,34 pontos percentuais; da alimentação, álcool e tabaco, com mais 0,35 pontos percentuais; serviços, com uma subida de 0,31 pontos percentuais; e bens industriais excluindo energia, com um aumento de 0,17 pontos percentuais. A taxa de inflação na energia foi, entre todos os componentes, a mais alta, chegando em 14,3% em julho.

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“Quando a gente olha o balanço de pagamento do Brasil ele está muito positivo. Nós temos uma conta corrente meio zero a zero em um país emergente tipicamente que deve ter um déficit de 2 a 2,5% do PIB. Ou seja, ela é nesse sentido superavitária e o nosso volume de investimento direto é de 3 a 4% do PIB”, analisou em entrevista à BM&C News. 

Caso o lojista faça uso da antecipação de recebíveis, é possível receber mais 0,5 p.p. em desconto. Além disso, para quem vende menos de R$ 10 mil por mês, as vendas gerarão cupons para concorrer a vales de R$ 1 mil para compras na plataforma do Magazine Luiza.

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PACIÊNCIA

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A entidade com base em Genebra disse que seu indicador de comércio de bens subiu a 110,4 pontos, nível mais alto desde que foi divulgado pela primeira vez, em julho de 2016, e registrando mais de 20 pontos de alta na base anual.

Outro ponto importante é a tensão no Afeganistão que impacta os mercados internacionais.

– CEMIG PN subiu 2,81%, na esteira de lucro líquido de 1,94 bilhão de reais no segundo trimestre, alta de 80% ante igual período do ano passado, apontando resultados positivos tanto nas operações de geração e transmissão quanto de distribuição.

Por fim, a alavancagem financeira (medida através da Dívida Líquida financeira dividido pelo Ebitda ajustado dos últimos 12 meses) aumentou de 1,8x em 2020 para 2,3x no trimestre.

Além disso, eventualmente, poderão ser utilizadas matérias-primas do Centro-Oeste, acrescentou Barbosa.

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Prefeitura de Jardim de Angicos
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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