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“Fica a dúvida para os próximos passos [após a reunião do Copom em fevereiro], se [o aumento dos juros] será de 0,25% ou 0,5% ou se será tudo de uma vez, mas deve caminhar próximo de 12% […] É lógico que a gente tem uma pedra no caminho, uma eleição que traz toda incerteza possível”, ressalta ele.

Antes de listarmos as melhores e piores performances de Small Caps de 2021, é necessário dar um contexto sobre o que a economia brasileiro viveu este ano que se encerra hoje. No cenário macroeconômico vimos uma piora nos últimos meses. Importante trazer informações do Boletim Focus, do Banco Central, sobre a inflação. No último registro, feito no na segunda-feira (27), os especialistas ouvidos pela autoridade monetária brasileira consideram, em média, que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA) deve fechar o ano variando 10,02% – ante expectativa de alta de 10,04% no último levantamento. Já o PIB deve avançar 4,51%,

Nesse sentido, em relação a VALE3, o analista destacou que o ativo registrou uma pernada corretiva no meio do ano, conseguindo armar um pivô em cima da média de R$21, algo positivo a curto prazo para a companhia em seu ponto de vista. “Portanto, graficamente, me deixa ainda mais otimista um movimento de recuperação a curto prazo”.

Haitham al-Ghais, ex-representante do Kuweit na Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), é o único candidato para o cargo, segundo as fontes da Opep.

Os clientes receberão pelo menos dois anos de cobertura de seguro contra fraudes e cada um pode pedir reembolso de até 10 mil dólares em despesas custeadas com seus próprios recursos.

Sobre a receita bruta, isso significa 5,25% de PIS e 24,15% de Cofins, incidentes por metro cúbico do combustível.

Em um cenário hipotético, se a Apple fosse um país e essa avaliação de mercado fosse o seu Produto Interno Bruto, a “nação iPhone” seria a quinta maior potência do mundo em 2020, atrás apenas de Estados Unidos (US$ 20,9 trilhões), China (US$ 14,7 trilhões), Japão (US$ 4,9 trilhões) e Alemanha (US$ 3,8 trilhões) – o Brasil ficaria na 13.ª posição, com US$ 1,4 trilhão, segundo o Banco Mundial.

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A consultoria destaca que continua a haver problemas na cadeia de produção, com atrasos nas entregas de fornecedores. Ela também comenta que o levantamento mais recente mostra “alguns sinais de que pressões sobre os preços têm diminuído”.

“De elogios inócuos e ‘tapinhas nas costas’ os servidores estão cansados. O que se quer, de verdade, é ver o presidente do BC entrar em campo para valer e conseguir resolver de uma vez por todas as assimetrias”, afirma o sindicato na convocação. Não foi divulgada estimativa de servidores que estariam se preparando para deixarem os cargos.

Para a Apas, o resultado pode ser explicado pela influência da inflação no poder de compra das famílias e a redução no ritmo do consumo. Outra variável foi o impacto do nível de desemprego no montante de recursos financeiros disponíveis na economia.

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Prefeitura de Jardim de Angicos
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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