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O JPMorgan calcula seu EMBI em relação ao preço dos títulos soberanos dos países.

Acrescente-se ainda que o Presidente brasileiro anunciou que desejará centrar foco no bloco, ainda que com todos os problemas decorrente de uma Argentina que vive hoje com sua economia quebrada, em seus mais de 90% de inflação, bem como com o problema do cenário terrível da Venezuela, que está fora de qualquer análise, já que o Estado venezuelano se mostra como um Estado falido, ficando diante de todos a imagem de que o Brasil poderá estar sendo preparado para salvar os governos argentinos e venezuelanos, apresentando como mola justificadora o Mercosul e sua suposta grandeza, mesmo com as críticas do Uruguai, que já antecipou desejar assinar acordo bilateral com a China, uma vez que o Mercosul, com seus entraves, não está ajudando os uruguaios nem permitindo que eles busquem solução para os seus problemas econômicos, acrescentando que o presidente Luis Alberto Lacalle Pou deixou claro que o Mercado Comum do Sul não tem servido ao seu país e que os principais atores, Brasil e Argentina, não têm buscado dar consistência ao Bloco, mas apenas se servido dele sem resolver os problemas concretos que garantiriam uma integração eficaz.

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A Ambev também destacou que o valor mencionado, de R$ 30 bilhões, são referentes a todo o setor de refrigerantes, não apenas da companhia.

Ontem, o resultado do Produto Interno Bruto (PIB) acima do esperado não abalou as expectativas em relação a um aumento de 25 pontos-base nos juros pelo BC norte-americano. Porém, as chances do Fed iniciar o corte na taxa mais cedo ficaram mais remotas.

De um problema passou-se para a solução de outros, aplicando técnica similar de abordagem, ocorrendo o que foi chamado transbordamento, seguindo para o momento em que perceberam a necessidade de fazer fusões institucionais, quando a dificuldade tinha recebido uma investida coordenada com outras, e avançando na criação de instituições essencialmente políticas para resguardar e ordenar as demais instituições anteriormente construídas entre os signatários.

A gigante de bebidas chamou a acusação de “falsa” e “irresponsável”, reiterando que os cálculos dos créditos tributários são realizados de acordo com as “regras jurídicas e contábeis, com ampla transparência”.

Os investidores seguem de olho no encontro entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o presidente do Uruguai, Lacalle Pou, enquanto acompanham o desempenho das empresas norte-americanas, que seguem divulgando seus balanços financeiros do quarto trimestre.

Nesse contexto, o governo visa concentrar todos os registros de armas em posse da população no Sinarm.

A medida abre caminho para a Oi entrar com um pedido de recuperação judicial, o qual pode ser feito em até 30 dias após a tutela cautelar. Caso se confirme, será a segunda recuperação judicial da empresa. O processo anterior, que começou em 2016, quando a empresa tinha R$ 65 bilhões em dívidas com 55 mil credores, e se encerrou em dezembro do ano passado, sendo considerado o maior já concluída da história do Brasil.

É por esta razão que as pesquisas de opinião demonstram que muitos britânicos – agora maioria – arrependeram-se de sair da União Europeia. Mesmo em distritos em que havia maior apoio ao Brexit, a situação praticamente reverteu. Afinal, sem distrações efetivas como a pandemia da Covid-19, a Guerra na Ucrânia ou o falecimento de Sua Majestade Britânica, a Rainha Elizabeth II, quanto aos nefastos efeitos do Brexit, a população agora se dá conta do equívoco da decisão e dos resultados da manipulação política da ignorância popular quanto a um assunto de profundo impacto – horizontal e vertical – na sociedade britânica.

Federal Reserve em Washington – Foto: REUTERS/Joshua RobertsA semana será agitada para o mercado, principalmente com as decisões de política monetária dos bancos centrais. O Federal Reserve e o BC brasileiro divulgam seus comunicados na Super Quarta, enquanto o Banco Central Europeu (BCE) e o Banco da Inglaterra (BoE) anunciam na quinta-feira (2). A expectativa é que o Fed eleve a taxa em 25 pontos-base, já o BCE em 50 pb.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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