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Agora: A pessoa pode ter até 4 armas de fogo de uso permitido, até 4 mil cartuchos, por ano e até 8 mil cartuchos .22 LR ou SHORT, por ano.

Fonte: Imagens do Site de RI da VulcabrasVale pontuar o forte crescimento que a Companhia apresentou no seu E-Commerce, quando comparamos com o 2t22, o crescimento foi de 104,7%, totalizando R$ 57,1 milhões. Vale observar também o crescimento da margem.

Além disso, os investidores também reagem aos números da Vale (VALE3) referentes ao segundo trimestre deste ano.

E, como se isso não bastasse, esse título ainda tem:

Foto: MontagemNa última quarta-feira (26), a agência Fitch elevou o rating do Brasil para “BB”, de “BB-” anteriormente, e inseriu perspectiva estável. A agência de classificação de risco destacou que a atualização se deve a um desempenho macroeconômico e fiscal melhor do que o esperado.

Dessa forma, dessa quantia, cerca de R$ 4,228 bilhões (37% do valor total) está em bancos, R$ 2,119 bilhões em administradoras de consórcios e R$ 627,852 milhões em cooperativas.

A meta em questão é de ter o Programa Escola em Tempo Integral em 50% das escolas públicas brasileiras e atender cerca de 25% dos alunos de educação básica, promovendo o desenvolvimento de crianças e adolescentes, em especial, aqueles que se encontram em vulnerabilidade social e mais afetados pelas lacunas deixadas pelo período pandêmico.

Cornacchia destaca que por muito tempo era o único meio de pagamento das transações. “Demorou um tempo que as pessoas entendessem que os meios eletrônicos eram seguros e podiam fazer as mesmas operações de forma mais simples e rápida”.

Fonte: Federal Reserve Bank of Cleveland – 18/jul/2023Cabe destacar outro fator que dificulta (e muito!) a condução da política monetária e que não pode ser resolvido simplesmente observando métricas de núcleos de inflação. Os efeitos da política monetária na atividade econômica e, consequentemente na inflação, ocorrem de maneira defasada.

IndicadoresNoBrasil, o Banco Central divulgou mais uma revisão para baixo dainflaçãodeste ano e do próximo, enquanto cortou a estimativa da taxa Selic entre os 2024 e 2026. O levantamento é doBoletim Focus, que reúne as projeções do mercado sobre os principais dados econômicos brasileiros. A projeção para oIPCAde 2023 foi de4,90% para 4,84%. Há quatro semanas, a expectativa estava em 4,98%. Além disso, os economistas também revisaram o dólar, com a moeda finalizando o ano em R$ 4,91, de R$ 4,97 no levantamento anterior.

Nos últimos tempos, temos observado que a Rússia tem consolidado sua conquista territorial. As expansões territoriais pouco retraíram e, em que pese a ajuda militar ocidental – particularmente dos países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) – a Rússia conseguiu recuperar-se dos equívocos iniciais da Guerra que, talvez por uma enorme arrogância, Putin acreditava que venceria facilmente.

O Fundo Monetário Internacional (FMI) também divulgou suas previsões de crescimento na economia global no novo relatório trimestral, que subiu para 3,0% em 2023, ante alta de 2,8% da publicação feita em abril. Além disso, o Fundo manteve a estimativa de crescimento para 2024, em 3,0%. Os dados são do relatório Perspectiva Econômica Global.

No entanto, um país que premia o carisma ao invés da competência, e partidos políticos cujos donos se assemelham a senhores feudais de engenho, a estabilidade representada em alguns momentos nada mais significava que meros voos de galinha. Ao mesmo tempo que o Cristo Redentor era retratado na Revista The Economist como tendo decolado, pouco tempo depois foi retratado como basicamente implodindo. Os anos Rousseff pioraram, substancialmente, a crença no País. Além disso, a leniência com o crime tornou o País extremamente inseguro. Insufilms, blindagens, muros altos, a mudança no vestuário (quem é louco de usar relógio ou joias no Brasil?) passaram a ser uma nova realidade. O brasileiro passou a buscar viver no exterior sempre sob o argumento de qualidade de vida.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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