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Confira a análise:

No 1º turno, o especialista pontuou que as pesquisas eleitorais, opiniões de grandes analistas políticos ou de órgãos internacionais não fizeram o mercado oscilar, exceto quando Henrique Meirelles (União Brasil) formalizou apoio ao Lula e saíram especulações de que ele seria o ministro da Fazenda, caso o Lula fosse eleito.

“O mercado já está precificando, talvez, uma parte, mas está longe do banco sofrer um ataque especulativo”, destacou.

Flávio Conde citou o setor de bancos, que deve ser mais positivo com uma vitória de Bolsonaro.

Em agosto, foram abertas 185 mil vagas, conforme dados revisados.

Confira o vídeo da análise:

Enquanto a Taxa Selic, em 11,25%, pode ser menor com uma vitória de Bolsonaro, mas deve ser igual ao projetado se Lula ganhar as eleições.

Haddad e Tarcisio. Foto: Montagem com reprodução de redes sociaisFernando Haddad (PT) e Tarcísio de Freitas (Republicanos) vão disputar o segundo turno das eleições para governador de São Paulo. Com 99,43% das urnas apuradas, Tarcísio tinha 42,35% e Haddad registrava 35,66%.

Segundo o Ipec, não há mais sentido na pesquisa já que as prévias do TSE começam a sair com um número de votos muito superior ao do número de pessoas que seriam ouvidas.

Caso o documento seja apresentado, conforme dito na semana passada pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), o assunto começa a ser discutido em plenário, por meio da votação da urgência, que vai precisar de 257 votos favoráveis para ser aprovada. A hipótese desobriga que o projeto passe por comissões temáticas.

Com isso, o IPC reforça as expectativas de outro aumento forte dos juros pelo Banco Central Europeu (BCE) em outubro.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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