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“Como é um gráfico em range largo, tem grande chance de retornar para a média de 200 períodos em rosa, isso mostra que pode estar criando um fundo se ele conseguir falhar nesse preço atual”, explicou.

A receita líquida somou R$ 676,6 milhões, avanço de 22,8% na comparação anual.

Porém, a Azul seguiu apertada pelas despesas financeiras, que cresceram 12,7% ano a ano, para 969,1 milhões de reais.

A expectativa do mercado apontava para 0,4%. No acumulado de 12 meses, o núcleo do IPC saltou 6,2%.

Na base mensal, o PIB está agora 1,2% acima de seu nível pré-Covid, de fevereiro de 2020. No entanto, grande parte da recuperação reflete gastos maiores com saúde –em alta de 11% desde o início da pandemia –enquanto os serviços ao consumidor ainda estão 7% abaixo do nível pré-Covid.

Considerando efeitos não recorrentes, como de marcação a mercado e variação cambial, a Azul lucrou 2,66 bilhões de reais no trimestre, após prejuízo de 2,65 bilhões de reais em igual período do ano passado.

Confira a análise na íntegra:

Em 2015, a United comprou 5% da Azul por 100 milhões de dólares e as empresas também acertaram um acordo de compartilhamento de voos. A fatia foi elevada a 8% em 2018.

Os dividendos serão pagos de acordo com as posições acionárias existentes no encerramento do pregão do dia 16 de maio de 2022. As ações da companhia serão negociadas “ex-dividendos” a partir de 17 de maio.

Já a receita líquida ficou em R$ 11,3 bilhões. O número representa aumento de 4,6% na comparação anual.

De acordo com a estimativa da Caixa Econômica Federal, 3,7 milhões de pessoas estão elegíveis a fazer o saque do benefício nesta etapa, com o valor total de R$ 30 bilhões disponibilizados pelo governo federal.

A expectativa do mercado apontava para 0,4%. No acumulado de 12 meses, o núcleo do IPC saltou 6,2%.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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