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Representação de Bitcoin. Foto: Reprodução, PixabayO presidente da República Centro-Africana, Faustin-Archange Touadera, um dos países considerados mais pobres do mundo, informou através do Twitter que, constituiu um comitê de especialistas de diversos ministérios do governo para desenvolver uma legislação cripto.

Como economista e politicamente independente das correntes atuais, vejo esse debate como SURreal, parafraseando o Alexandre Schwartsman, e totalmente precipitado, inócuo e até irresponsável para um pais como o Brasil que tem outras prioridades nos frontes econômico e social.

O especialista ainda destacou que, utilizando o Fibonacci, é possível encontrar três níveis de preço de correção para o Bitcoin.

Obviamente que impor a lei e executá-la é algo muito mais difícil quando se tem a noção de que o escalão superior da sociedade muito pouco de exemplar tem em sua conduta. De Brasília se deveriam esperar bons exemplos. Não é o caso desde 21 de abril de 1960. Para um país empobrecido de heróis e exemplos, o estopim está sempre prestes a ocorrer.

Foto: FreepikPolíticos, muitas vezes, erram feio. Baseados numa determinada perspectiva, que, geralmente, encontra alguma ressonância numa parcela da população, e com o abuso do populismo – um fenômeno que não é novo, mas que as mídias sociais amplificaram – políticos podem enganar facilmente o povo e levá-lo a cometer erros que afetam gerações. Talvez seja esta uma das grandes falhas da democracia: deixar que uma população – quase sempre – desconhecedora do impacto de suas decisões seja levada ao erro e tenha de pagar caro por tal situação.

Muitos analistas apontam que outro erro da companhia foi ter investido também em empresas com foco em negócios que não faziam sentido para a operação, como a participação da Oi na subsidiária Africatel, que foi vendida para uma petroleira angolana por US$ 1 bilhão.

“Caso aprovado, o financiamento DIP, em conjunto com outras fontes de liquidez sendo exploradas pela companhia, incluindo a liberação de valores retidos por determinados credores, permitirá manter os investimentos em capital de giro e financiar obrigações não concursais. Incluindo pagamento a fornecedores e parceiros”, afirmou a empresa.

Via de regra, a companhia aérea se destaca pelos seus bons números financeiros, com margem operacional em torno de 9%.

Em relatório enviado à Justiça do Rio de Janeiro, os escritórios Zveiter e Preserva Ação, responsáveis pela RJ, indicaram que, ao consolidar os dados de endividamento da Americanas, totalizaram uma dívida de R$ 47,9 bilhões, acima dos R$ 41,2 bilhões que a varejista afirmou ter em dívidas.

A perspectiva de consumo foi o item que mais cresceu na comparação mensal, com alta de 2,7%, decorrente do arrefecimento da inflação. Na comparação anual, o ICF subiu 23,1% em janeiro, com destaque para a alta de 25,1% no índice perspectiva profissional.

O crescimento, já em andamento nos primeiros dias de janeiro, ganhou um ritmo mais forte após a divulgação de notícias sobre inconsistências contábeis da Americanas no valor de R$ 20 bilhões.

O Mercosul, tampouco, oferecerá possibilidades exponenciais de crescimento econômico. O discurso de aproximação política tão característico da agenda esquerdista latino-americana não ecoa, de modo efetivo, na parte econômica. No passado, ao admitir a Venezuela ao bloco, por exemplo, viu-se que para o atual presidente o argumento político prevalece sobre a racionalidade econômica. É por essa razão que o Mercosul – que é precário na parte institucional – não tem evoluído como se esperava inicialmente.

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Prefeitura de Jardim de Angicos
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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