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Ele lembrou, porém, que em 2021, a Itaúsa distribuiu 800 milhões de reais a mais de seus resultados em relação ao que o Itaú pagou em retornos à holding.

“Um dos erros, que não foi só levar tão abaixo, foi permanecer no erro. Eu acho que se eles errarem em excesso e permanecerem em excesso também vão criar um problema paralelo”, disse durante participação na programação da BM&C News.

Confira a análise completa no vídeo abaixo:

Levantamento do Instituto de Desenvolvimento Estratégico do Setor Elétrico (Ilumina) com números da empresa alemã de dados Statista mostra que o preço estipulado pelo governo brasileiro para a venda da Eletrobras, de cerca de US$ 10 bilhões, chega a ser 15 vezes inferior a semelhantes estrangeiras, apesar de venderem no mercado o mesmo produto, avalia o diretor da entidade Roberto D’Araújo.

Em participação ao BM&C News, o analista destacou que PRIO3 fez uma formação que não o agrada. “Tentou romper a região do topo anterior e montou um candle muito feio”.

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ITSA4; ITSA3: “Se quer aproveitar o dividendo de Itaú melhor já ir direto para o banco”, avalia Marco Saravalle

O Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, fechou em alta de 0,82%, cotado a 114.828,18 pontos.

A margem financeira atingiu R$ 1,1 bilhão no 4T21, queda de 3,5% ante o mesmo trimestre do ano anterior.

“Todos os segmentos apresentaram crescimento, com destaque para as operações com pessoas físicas, agronegócio e TVM privados e garantias”, afirma a companhia.

A Vale reforça, contudo, que continuará adotando os demais procedimentos legais cabíveis na recuperação do crédito de US$2 bilhões devidos pela BSGR. “Outros procedimentos já existentes para essa finalidade seguem em curso”, diz.

Já a mineradora Glencore, listada no Reino Unido, ganhou 1,2% após vender sua participação na Russneft, da Rússia.

Confira a análise completa no vídeo abaixo:

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Prefeitura de Jardim de Angicos
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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