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A Petrobras ainda receberá parcelas, sujeitas a ajustes, de US$ 16 milhões em trinta meses; e US$ 43,2 milhões de pagamentos contingentes relacionados a preços futuros do petróleo.

Além disso, antes de realizar o fechamento da oferta, a Corsan ainda terá que concluir a negociação de seus contratos com os 317 municípios atendidos. O objetivo é estender o prazo para até 2062, de modo a ampliar o valor da empresa. Atualmente, a duração média ponderada do portfólio do grupo é de 26 anos.

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Além disso, a dívida da empresa ainda se divide em outros dois grupos de credores, que são com os bancos e fornecedores. O valor da dívida são de R$ 21,1 milhões e R$ 29 milhões, respectivamente. No entanto, para essas categorias de credores, há deságio. Mas “credores estratégicos” ou “credores parceiros”, que são aqueles que seguem mantendo negócios com a empresa, têm melhores condições para receber. Existe ainda o valor de R$ 11,1 milhões de empréstimo de sócio, cujo pagamento acontece após o término aos credores.

Para aTotvs, a parceria com aB3, e consequente separação dos negócios da TFS do grupo, marca um primeiro negócio do tipo realizado pelo grupo de software corporativo e é “um exemplo de que temos buscado caminhos criativos para gerar ainda mais valor…através da criação de joint-ventures e de parcerias”, afirmou a companhia.

Segundo o MME, o aumento dos gastos com o uso de térmicas é resultado de medidas adotadas para reter mais água nos reservatórios. “O custo adicional de despacho termelétrico esperado até novembro aumentou em razão das medidas de flexibilização adotadas, que têm permitido o maior armazenamento de água nos reservatórios e, por consequência, a maior utilização de termelétricas para atendimento à demanda do sistema.”

Além disso, fontes ouvidas pela agência de notícias Reuters afirmaram que a Raízen está em busca de um valuation de R$ 70 bilhões com o IPO. A avaliação poderá chegar entre 60 e 80 bilhões de reais.

https://vimeo.com/event/845002A exportação do agronegócio brasileiro em junho alcançou recorde para o mês, de US$ 12,11 bilhões, o que representa uma alta de 25% em comparação com US$ 9,69 bilhões de junho de 2020. O aumento dos preços internacionais dos produtos agropecuários exportados pelo Brasil (30,4%) foi a principal variável responsável pelo recorde, informa a Secretaria de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura.

No comunicado, a 3R Petroleum informou que a produção é referente aos Polos Macau e Pescada. “A 3R é operadora do Polo Macau e detém participação de 35% no Polo Pescada, operado pela Petrobras”, explicaram em comunicado.

O grupo se compromete a reduzir o índice de geração de resíduos biológicos para 0,0115 kg/exame até dezembro de 2023 e em 14,12% e para 0,0107 kg/exame até dezembro de 2025 em 20,54%.

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O principal índice da bolsa brasileira (B3) finalizou o dia em alta de 0,19%, aos 128.406,51 pontos. O volume movimentado hoje foi de R$ 35,4 bilhões.

Neste mês, o IBGE também divulgou o balanço de outros dois indicadores setoriais:produção industrialevendas do comércio. Conforme o instituto, tanto a produção das fábricas quanto as vendas do varejo cresceram 1,4% em maio, frente a abril.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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