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“E essa leitura se aplica também para os demais ativos (ações, renda fixa)”, disse. “Num espaço de três a seis meses à frente e dentro do que movimentaria de forma mais relevante os preços dos ativos eu colocaria o que o BC fez e o que pode fazer nas próximas reuniões em terceiro lugar. Colocaria o global na frente e em segundo o arcabouço de política fiscal no contexto da eleição.”

Stagliano explicou que Méliuz assumiu um canal de alta, fazendo o rompimento do canal de baixa, e classificou como um movimento positivo.

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Já em cenário positivo, o especialista disse que há chances de atingir os 113 mil pontos do índice futuro, podendo até chegar aos 14.500 mil pontos.

O Ibovespa opera em alta nesta terça-feira (1), com o mercado à espera da reunião do Copom, que começa hoje e termina no final da tarde desta quarta-feira (2).

O Ibovespa fechou em queda, nesta quinta-feira (3), com o mercado repercutindo a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) em aumentar a taxa Selic para 10,75% ao ano. 

Em participação ao BM&C Stock, o professor destacou que em partes isso é verdade, no entanto, explicou que se o Banco Central não puxar a taxa de juros, ele permitirá que os agentes econômicos utilizem a dispersão desse aumento para toda a cadeia. “Faz sentido subir a taxa de juros, mesmo com o choque de oferta”.

Em 2021, o Estado do Rio de Janeiro ampliou a sua participação na produção nacional de petróleo em 1,3 ponto percentual em relação à 2020, respondendo por 80,6%, seguido por São Paulo (9,4%) e Espírito Santo (7,3%), entre outros.

Stagliano explicou que Méliuz assumiu um canal de alta, fazendo o rompimento do canal de baixa, e classificou como um movimento positivo.

Os papéis da Petrobras (PETR3;PETR4) também avançam 2,95% e 2,01%, respectivamente.

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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