“Só a quantidade de vezes que as músicas desses dois compositores foram tocadas diz tudo sobre o potencial de retorno da operação”, afirma Arthur Farache, CEO daHurst.

Foto: Agência BrasilO Índice Nacional de Custo da Construção – M (INCC-M) registrou inflação de 0,40% em maio deste ano. A taxa é superior à observada no mês anterior (0,23%), mas inferior à apurada em maio de 2022 (1,49%). O dado foi divulgado nesta sexta-feira (26) pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

No primeiro plano trata-se de diferenciar a administração direta da administração indireta, assim estabelecidas pelo referido decreto lei, sendo a última o braço executor do poder executivo. No segundo plano trata-se de ampliar a capacidade operacional via utilização de estruturas externas ao aparato da administração pública federal, ou seja, por meio da descentralização de atividades e recursos para entes federados (estados e municípios). No terceiro plano, atividades e recursos são repassados a organizações da iniciativa privada via aquisição de bens e serviços direcionados ao atendimento do interesse público. Este último com impacto direto sobre mercados dada a dimensão do orçamento público federal para compras e contratações não só de custeio da máquina pública, mas também da execução de políticas públicas.

Outra questão importante tem a ver com o dia seguinte da Guerra. A situação é complexa. Se a Rússia ganhar a guerra, em princípio, não haverá enormes alterações no cenário global, além da aceleração na queda da relevância dos países da OTAN no contexto global. No entanto, uma derrota da Rússia é uma preocupação muito mais séria. Afinal, quais seriam os desdobramentos dessa derrota: a queda de Putin e sua substituição por quem?  Ou seria a repartição da Rússia em países menores? Como seria a nova estruturação do poder na região, considerando que, no caso de repartição em vários estados nuclearmente armados, o caos poderia ser ainda maior. Os países, na região,  nos pós-União Soviética têm-se caracterizado mais por lideranças autocráticas que democráticas. Não seria mais perigoso lidar com vários governos nuclearmente armados que um só?

Criptoativos IINo caso de compras de bens, feitas com criptos, se deve contabilizar o valor que o bem teria se fosse adquirido em dinheiro. Mas é possível informar, na declaração do IR, no espaço para descrição disponível no campo Bens e Direitos, que o pagamento foi feito em criptomoedas, nominando exatamente qual delas foi adotada neste caso. A recomendação é especificar a data da aquisição da moeda criptográfica e a cotação de compra, assim como a cotação na data da compra do bem, como um imóvel.

Stock Picking

Durante o programa Abertura de Mercado,ActivTrades, o especialista Marco R. Simonetto, listou algumas dicas para que os investidores consigam manter a consistência nas operações e assim tirar um bom lucro no final do mês.

Confira o episódio completo no link abaixo:

Segundo o comunicado, a renda pessoal disponível (DPI) aumentou US$ 79,4 bilhões, ou 0,4%, enquanto as despesas de consumo pessoal (PCE) aumentaram US$ 151,7 bilhões, 0,8% no período.

“Essa é uma excelente alternativa para o momento atual da companhia já que antes de pensar em ganhar dinheiro, a primeira coisa que é preciso pensar em um momento como esse é em como não perder mais dinheiro. Então fechar lojas deficitárias assim é fundamental”, diz a analista, que ainda explica que esses fechamentos de loja tem como objetivo voltar a fazer com que as Lojas Marisa sejam rentáveis de novo, mesmo que no futuro ela seja uma empresa menor.

“Quanto mais vínculos, maiores são o limite e o saldo médio da dívida. Isso sinaliza, de acordo com o estudo, que os usuários que estão utilizando cartões de mais de uma instituição aumentam sua capacidade de gastos com o aumento dos limites adicionais, elevando, em média, o saldo devedor consolidado”, acrescentou o BC.

jogo de aviao que da dinheiro

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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