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Além disso, a temporada de balanços será movimentada, com destaques para Banco do Brasil (#BBAS3), JBS (#JBSS3), Braskem (#BRKM5), Ultrapar (#UGPA3) e Copel (#CPLE6).

Outros índices em destaque como o de Tóquio, onde o Nikkei avançou 0,18%, a 26.213 pontos. Em Seul, o índice KOSPI teve desvalorização de 0,17%, a 2.592 pontos. Já em Taiwan, o índice TAIEX registrou baixa de 0,35%, a 16.006 pontos.

A Azul também projetou encerrar 2022 com alavancagem medida pela relação dívida líquida/Ebitda na casa das 5 vezes, pretendendo reduzir o número ao patamar começando com 4 no ano seguinte e com 3 em 2024.

Já o resultado financeiro da BB Seguridade somou R$ 6,5 milhões, queda de 47,9% na comparação anual.

Qualicorp (QUAL3) liderou as maiores quedas, com -12,80%. Hapvida (HAPV3) também perdeu 5,97%.

O Ibovespa fechou em queda, nesta segunda-feira (9), acompanhando as bolsas internacionais. 

Ainda assim, em outro dia de forte volatilidade da bolsa, a ação do Itaú caía 1,5% às 13h10 (horário de Brasília), enquanto o Ibovespa cedia 1%.

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Na divulgação, o Nubank afirmou que o novo serviço será disponibilizado aos poucos para seus clientes no Brasil, até chegar à totalidade da base até o final de junho deste ano.

Já os preços ao consumidor avançaram 2,1% em relação ao ano anterior, o ritmo mais rápido em cinco meses, em parte devido aos preços dos alimentos, acelerando ante avanço de 1,5% de março e acima das expectativas de um aumento de 1,8%.

A receita líquida ficou em R$ 34 bilhões, crescimento de 42% na comparação anual. Segundo a Ultrapar, o resultado é devido ao aumento na receita líquida em todos os negócios, principalmente na Ipiranga.

No campo corporativo, a temporada de resultados segue a todo vapor, com a divulgação de várias empresas nesta quinta, entre elas: B3, Bradespar, Cogna, CPFL, JHSF, Lojas Americanas e Oi.

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Prefeitura de Jardim de Angicos
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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Exercício: 2019

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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