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O analista técnico e professor da B3, Edu Becker, destacou que a próxima parada das ações da SLC Agrícola (SLCE3) deve ser no patamar de R$ 54,46, e se o ativo superar este preço atingirá o topo histórico.

A expectativa do governo era pela privatização da Eletrobras até maio, mas, com o adiamento, a operação pode ficar para julho ou agosto. 

RADAR CORPORATIVO

Cemig (CMIG4) também cai 4,88% e Carrefour Brasil (CRFB3) perde 4,56%. Ainda entre os destaques negativos, o Itaú (ITUB4) recua 2,23%, após o banco anunciar acordo para compra de fatia de 12,82% da plataforma de produtos do agronegócio Orbia, sem revelar o valor do negócio.

A empresa ainda informou que a brMalls realizará uma reunião do conselho de administração para avaliar os termos, assim como discutir as medidas necessárias para levar a proposta para assembleia geral extraordinária.

O índice japonês Nikkei caiu 1,08% em Tóquio hoje, a 26.799,71 pontos, enquanto o chinês Xangai Composto recuou 0,49%, a 3.195,52 pontos, e o sul-coreano Kospi teve modesta perda de 0,11%, a 2.693,21 pontos. A Exceção do pregão foi o Shenzhen Composto, que reúne empresas chinesas com menor valor de mercado – avançou 0,43%, a 2.022,52 pontos.

O saque do FGTS não precisa ser solicitado. O dinheiro será disponibilizado automaticamente na conta de todos os trabalhadores no Caixa Tem. Sendo assim, o valor será liberado e não é necessário nenhuma ação por parte do trabalhador.

Becker ainda destacou que ITSA4 está numa grande lateralização desde fevereiro do ano passado, que tem como limites o R$ 8,70 e os R$ 11,24. “Na região dos R$ 8,70 o mercado engatou uma subida importante, chegou a subir 21%”.

Já na outra ponta, os papéis da Petrobras (PETR3;PETR4) sobem 1,91% e 2,64%, respectivamente.

O Índice Nacional de Custo da Construção (INCC) subiu 1,17% no período, depois de avançar 0,34% em março.

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Prefeitura de Jardim de Angicos
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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