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Observação: Não é recomendação de investimento.

O lucro líquido da Gerdau no segundo trimestre de 2021 deu um salto de 1.149% na comparação com o mesmo período de 2020, para R$ 3,934 bilhões. Na comparação com o primeiro trimestre, o avanço foi de 59%, de acordo com dados divulgados na manhã desta quarta-feira, 4.

O Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebtida ou LAJIDA) que mede o resultado operacional, atingiu R$ 186 milhões, ante os R$ 2 milhões negativos do ano anterior.

A Tupy (TUPY3) lucrou R$ 31 milhões no segundo trimestre deste ano e conseguiu reverter prejuízo de R$ 15 milhões do segundo trimestre do ano anterior.

O Escritório de Orçamento do Congresso estimou que as medidas podem recuperar mais de US $ 340 bilhões em capacidade de endividamento abaixo do limite.

O lucro líquido da Gerdau no segundo trimestre de 2021 deu um salto de 1.149% na comparação com o mesmo período de 2020, para R$ 3,934 bilhões. Na comparação com o primeiro trimestre, o avanço foi de 59%, de acordo com dados divulgados na manhã desta quarta-feira, 4.

No segundo semestre, normalmente as térmicas daEnevaproduzem entre julho e novembro, mas em 2021, devido às condições secas, provavelmente vão operar toda a segunda metade do ano, disse o diretor.

Às 10h30, o Ibovespa subia subia 1,09%, aos 123.134,19 pontos.

Confira os destaques desta quarta:PMI: Produção de serviços no Brasil tem em julho maior expansão em 8 anos e meio

No relatório, Cutrim também define normas para um Plano de Demissão Voluntária (PDV) para esses funcionários, como período de adesão de 180 dias contados da venda, indenização correspondente a doze meses de remuneração, e programa de requalificação.

Segundo dados divulgados nesta quarta-feira pela IHS Markit, o PMI de serviços subiu a 54,4 em julho, de 53,9 em junho, segundo aumento seguido na produção e o mais rápido em oito anos e meio. Leitura acima de 50 indica expansão.

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Prefeitura de Jardim de Angicos
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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