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como fazer 1 real virar 100

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. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 avançou 0,57%, a 7.384 pontos.

Na véspera, a moeda norte-americana subiu 0,12%, a 5,3094 reais.

“Ainda está mais barato que a média, mas não tão mais barato… Nossa visão está mais negativa para a bolsa, dadas as perspectivas com essa piora toda que houve nas discussões macroeconômicas”, disse Sá. Ele se referiu ao impasse da conta de quase 90 bilhões de reais em precatórios para 2022, que, sem solução, pode ameaçar o teto de gastos, âncora fiscal do governo.

Loretta Mester, que falou durante evento da Liga de Banqueiros de Ohio, comentou também não acreditar que existam bolhas prestes a estourar no mercado acionário ou no setor imobiliário, mas ressaltou que é preciso ficar atento.

Bolsonaro disse que Boris Johnson também pediu a ele para ajudar a aumentar as importações brasileiras de uísque da Grã-Bretanha, mas ele acrescentou em sua palestra nas redes sociais que isso dependia de negócios privados e não de seu governo.

Foto: Reuters – Suamy Beydoun/AGIFO Ibovespa encerrou o pregão desta sexta-feira (24) em queda após três dias seguidos de altas, repercutindo o cenário internacional mais negativo, além dos indicadores econômicos no Brasil. Apesar da baixa de hoje, a semana termina positiva para o índice brasileiro, que acumulou alta de 1,66%.

Os papéis da Petrobras operam com leve alta (PETR3 0,62%;PETR4 0,45%).

A venda está em linha com estratégia da companhia, que vem buscando se desfazer de ativos não essenciais para focar nas atividades de petróleo em águas profundas e ultraprofundas de das bacias de Campos e Santos.

Para o segmento setor econômico foi registrada uma alta de 0,15 no segundo trimestre, depois uma queda de 0,11 nos primeiros três meses do ano.

Veja mais:

Boletim Focus, às 08:25.Núcleo de Pedidos de Bens Duráveis (mensal) do mês de agosto nos Estados Unidos, às 09:30.Terça-feira:

Veja mais:

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Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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