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O Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) subiu a 54,9 em outubro, de 54,6 em setembro. O indicador, portanto, aponta crescimento da atividade do setor, já que está acima de 50. Além disso, o número de 54,9 é um dos mais altos desde o início de 2012.

Na segunda-feira (01), o principal índice da bolsa brasileira encerrou em alta de 1,98%, cotado a 105.550,86 pontos.

De acordo com a empresa, essa grande queda ante ao 2º trimestre, é consequência direta do resultado obtido no segmento de mineração.

De acordo com dados preliminares, o S&P 500 subiu 0,65%, para 4.660,64 pontos, enquanto o Nasdaq Composite teve alta de 1,02%, a 15.809,65 pontos. O Dow Jones subiu 0,29%, para 36.158,27 pontos.

“É uma grande mudança de tom”, disse Matt Miskin, co-chefe de estratégia de investimentos da John Hancock Investment Management. “Você volta seis meses e o Fed foi completamente pacífico. Eles estavam confiantes no componente transitório [da inflação], eles estavam confiantes no bom desempenho da economia e ainda tinham o tempo necessário para a cura, e isso realmente mudou. Portanto, vemos muitas mudanças na linguagem ”.

O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto da zona do euro, que engloba os setores industrial e de serviços, caiu de 56,2 em setembro para 54,2 em outubro, segundo pesquisa final divulgada nesta quinta-feira pela IHS Markit.

“O investidor deve entender que os bancos são regulados e precisam de capital para crescer”, disse Milton Maluhy Filho a jornalistas, sem citar especificamente o Nubank.

Conforme informações, caso a compra seja realizada, parte do negócio seria por troca de ações com fração menor em caixa, “numa movimentação ousada considerando que o Soma é maior em bolsa do que a proponente. Arezzo vale R$ 7,7 bilhões e Soma é avaliado em R$ 11,25 bilhões”.

O ministro disse também que o Brasil vai incrementar ainda mais seus recursos de energia renovável, que já respondem por 85% da eletricidade do país, com o lançamento em dezembro de um marco regulatório para energia eólica offshore.

Em 2014, o resultado primário foi negativo pela primeira vez desde que o Banco Central começou computar dados do setor público, que inclui governos federal, estaduais, municipais e empresas estatais, em 2001. O déficit foi de R$ 32,5 bilhões em 2014.Em 2013, houve um superávit de R$ 91,3 bilhões.

O Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês) subiu a 54,9 em outubro, de 54,6 em setembro. O indicador, portanto, aponta crescimento da atividade do setor, já que está acima de 50. Além disso, o número de 54,9 é um dos mais altos desde o início de 2012.

A aprovação coloca em modo de espera o “plano B” que o governo tem engatilhado: uma consulta ao Tribunal de Contas da União (TCU) para prorrogar o auxílio emergencial com crédito extraordinário, fora do teto de gastos – a regra que limita o avanço das despesas à inflação.

Ao longo do dia, Lira avisou que não tinha como garantir um resultado favorável, mas trabalhou intensamente pela vitória e por um texto mais palatável aos parlamentares, inclusive para a oposição.

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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