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Mesmo assim, o BC manteve seu balanço de riscos com fatores em ambas as direções. Por um lado – de inflação menor -, o Copom voltou a citar uma possível reversão, ainda que parcial, do aumento recente nos preços das commodities internacionais em moeda local. Por outro lado – de inflação maior -, o Copom repetiu que novos prolongamentos das políticas fiscais de resposta à pandemia, que pressionem a demanda agregada e piorem a trajetória fiscal, podem elevar os prêmios de risco do país. As duas avaliações também estavam presentes no comunicado.

“Essa inflação alta está causando preocupações crescentes entre as pessoas e estamos levando essas preocupações muito a sério”, disse Schnabel em conferência financeira.

O cenário político também entra no radar do mercado, com destaque para a PEC dos precatórios e os próximos capítulos do programa Auxílio Brasil.

Vale lembrar que a votação da PEC envolve a autorização de um novo teto de gastos, uma vez que, de acordo com o time econômico, o teto de gastos do governo já foi estourado, e permite que os Precatórios, dívidas da União com pessoas físicas, jurídicas, estados e municípios reconhecidas em decisões judiciais definitivas, não sejam mais passíveis de recursos que devem ser pagas pelo governo.

O STOXX 600 passou a maior parte do dia em território positivo depois de o banco central dos Estados Unidos ter dito, como esperado, que vai começar a reduzir suas compras mensais de títulos em novembro, com planos de encerrá-las no próximo ano.

Os juros futuros e os mercados de ações dos dois lados do Atlântico reprecificaram um aumento antecipado das taxas de juros por parte do banco central dos Estados Unidos e do BCE ao longo do último mês, devido a um ambiente de inflação que não está dando ouvidos ao mantra “transitório” das autoridades.

Confira os destaques desta quarta-feira:

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Neste mesmo período, o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização foi de R$ 92,1 milhões, uma baixa de 70,5% ante ao mesmo período do ano passado, enquanto a margem Ebitda caiu 47,4 p.p na base anual, para 13,9%.

A Pfizer informou que teve lucro líquido de US$ 8,15 bilhões no terceiro trimestre, um avanço ante o lucro de US$ 1,469 bilhão de igual período de 2020. O lucro por ação ajustado ficou em US$ 1,34, de US$ 0,59 anteriormente e acima da previsão de US$ 1,08 dos analistas ouvidos pelo FactSet.

“Embora o setor de serviços tenha apresentado bom desempenho, os fabricantes tiveram dificuldade para garantir pedidos, devido às interrupções na cadeia de suprimentos e às pressões sobre os preços”, disse Pollyanna De Lima, diretora associada de Economia da IHS Markit.

Foto: Miguel ÂngeloO desempenho da indústria em setembro permanece negativo, afetado tanto por problemas de oferta quanto de demanda, afirmou André Macedo, gerente da Coordenação de Indústria do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A produção recuou 0,4% em relação a agosto, depois de já ter encolhido nos três meses anteriores.

O STOXX 600 passou a maior parte do dia em território positivo depois de o banco central dos Estados Unidos ter dito, como esperado, que vai começar a reduzir suas compras mensais de títulos em novembro, com planos de encerrá-las no próximo ano.

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Prefeitura de Jardim de Angicos
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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