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O Fed está tentando diminuir a demanda por mão de obra para domar a inflação, sem elevar demais a taxa de desemprego. A postura monetária do banco central dos EUA de maior agressividade contra a inflação e o aperto das condições financeiras que a acompanham deixaram os investidores temerosos de uma recessão no próximo ano.

Bolsas asiáticasAs bolsas da Ásia fecharam em alta nesta sexta-feira (3) após os fortes ganhos em Wall Street na véspera. A sessão apresentou menor liquidez, com mercados chineses fechados devido a um feriado e investidores repercutindo o afrouxamento das restrições contra a Covid-19 em alguns países da região.

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O motivo é uma preocupação com uma possível recessão econômica. Apesar disso, a demanda por carros da Tesla e outros veículos elétricos permaneceu forte e muitos dos indicadores tradicionais de desaceleração – incluindo o aumento dos estoques de revendedores nos Estados Unidos – não se materializaram.

Os beneficiários que podem recebem acima de 1 salário mínimo, tem que ter o Número de Identificação Social (NIS) com final 4 e 9. Os beneficiários que recebem apenas 1 salário mínimo e possuem o NIS com final 9.

Quem deseja usar o recurso pode comprar de R$ 200 até 50% do saldo do FGTS. As pessoas podem realizar simulações no aplicativo do fundo. Além disso, a aquisição pode ser feita por meio de bancos ou corretoras.

. Em HONG KONG, o índice HANG SENG caiu 0,56%, a 21.531 pontos.

“A Reuters estende suas profundas condolências à família do motorista”, afirmou um porta-voz da Reuters em nota.

O analista técnico e CEO da Team Bullbear, Fabricio Stagliano, analisou os papéis da Usiminas (USIM5). “O ativo ganha força compradora, caso rompa a região dos R$ 14,59”.

Em maio, a carteira recomendada Itaú Top 5 foi a que mais valorizou, com 4,60%, superando o Ibovespa, que fechou o mês em 3,22%, segundo o ranking da Grana Capital. 

Vamos e São Martinho saem do portfólio. Entre as novidades para compor a carteira de junho estão Simpar (SIMH3) e Blau (BLAU3). 

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Prefeitura de Jardim de Angicos
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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