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A empresa teve Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) negativo de R$ 9,3 milhões no período, ante Ebitda negativo de R$ 7,2 milhões no segundo trimestre.

Os choques de oferta mais longos do que o esperado restringirão o espaço de política monetária do Banco do México (BC local), provavelmente resultando em novos aumentos nas taxas de juros em 2022, acrescentou a Fitch.

A Stone encerrou setembro com 1,39 milhão de usuários ativos de pagamentos, mais que o dobro em relação aos 655,5 mil do terceiro trimestre de 2020.

Méliuz (CASH3)A Méliuz registrou prejuízo líquido de R$ 2,95 milhões no terceiro trimestre de 2021, revertendo lucro de R$ 4,733 milhões no mesmo período de 2020. A empresa teve Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) negativo de R$ 9,3 milhões no período, ante Ebitda negativo de R$ 7,2 milhões no segundo trimestre.

Na manifestação, o MPF ressalta que a Petrobras não está fornecendo aos empregados da empresa e à sociedade o direito à informação e de acompanhar “de maneira pormenorizada” o processo de alienação da empresa.

O Ministério da Economia também atualizou a projeção para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) – utilizado para a correção do salário mínimo. De acordo com a nova grade de parâmetros macroeconômicos da pasta, a estimativa para a alta do indicador neste ano passou de 8,40% para 10,04%. Para 2022, a projeção passou de 3,80% para 4,25%.

“A Petrobras, ao contrário, negou que haja utilidade nos estudos sobre os impactos da alienação em sua força de trabalho”, disse o Ministério no documento.

Com mais de 14 milhões de pessoas na base da companhia, o aporte será usado para expandir a base de usuários.

O Valor Bruto da Produção Agropecuária (VBP) de 2021 está estimado em R$ 1,119 trilhão, 9,9% acima do resultado do ano passado, segundo o Ministério da Agricultura, que fez os cálculos com base nas informações do setor referentes a outubro. De acordo com levantamento da Secretaria de Política Agrícola, as lavouras cresceram 11% e a pecuária, 6,2%. As lavouras representam 68% do valor total e a pecuária, 32%.

Agora, a estimativa é de alta no Produto Interno Bruto (PIB) de 5,1% este ano, contra 5,3% antes. Para o ano que vem a projeção passou a 2,1% no ano que vem, de 2,5% em setembro.

Apesar de a sessão volátil no início da manhã, o Ibovespa definiu uma direção de queda e cai na tarde desta terça-feira (16), pós-feriado nacional. Os investidores repercutem indicadores econômicos, como o IBC-Br, considerado a prévia do PIB, além do Índice Geral de Preços – 10 (IGP-10).

Entre os produtos de destaque da gestora, estão fundos de ações, como oVista FIC FIA, e multimercado, como oVista Multiestratégia FIC FIM— produto reconhecido entre profissionais da área e investidores.

Os estoques empresariais nos Estados Unidos aumentaram com força em setembro, mas as montadoras continuaram com dificuldades para reabastecer em meio a uma contínua escassez global de semicondutores, o que reduziu a produção.

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Prefeitura de Jardim de Angicos
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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