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“Criptomoeda não tem base, é uma fantasia. O cara que investe em criptomoeda quer lucro rápido e fácil, coisa que não existe na realidade”, disse Barsi. “É um cidadão fácil de ser ludibriado, que gosta de fantasia”, acrescentou.

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Com um Fed mais “hawkish” (inclinado a apertar a política monetária de forma mais rígida), a desvalorização seria de 7,6%.

As vendas em shoppings da companhia somaram 1 bilhão de reais nos três meses encerrados em junho, uma alta de 42,5% na base anual. Frente a 2019, período pré-pandemia, o aumento foi de 65,2%.

No sexto mês deste ano, os rendimentos médios por hora da produção do setor privado e funcionários não supervisores aumentaram 13 centavos, ou 0,5%, para US$ 27,45.

Os ‘Poncios’, como são chamados, viram notícia com quase tudo o que fazem. Márcio Poncio é conhecido por publicar sobre o que acontece “em casa”. Poncio, que é vice-presidente da Igreja Pentecostal Anabatista, também é dono de uma empresa de cigarros, a Gudang.

*Com BM&C Now, Reuters e BDM

“Dados foram ruins, mas pode ter um alívio na próxima CPI”, disse o estrategista ao analisar o cenário inflacionário. No entanto, Cruz destacou que os dados de hoje são suficientes para que o mercado entre em consenso dos 0,75 ponto percentual nos juros americanos na reunião de julho.

Durante a análise, Caetano também ressaltou que as ações de Taurus é um ativo controverso, pelo próprio setor na qual opera, uma vez que existem muitos investidores que recusam-se a operar TASA4, como acontecia com as ações de Souza Cruz (CRUZ3) no passado.

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A seguir, confira os cinco vídeos mais vistos no canal da BM&C News nesta semana:

No caso do novo teto de ICMS, o governo observou que a efetividade da medida legal depende de regulamentação estadual, sendo que os Estados podem cobrar alíquotas diferenciadas, a depender de fatores como volume consumido e renda.

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Prefeitura de Jardim de Angicos
 
Lei de Responsabilidade Fiscal

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PPA - PLANO PLURIANUAL
O Plano Plurianual (PPA), no Brasil, previsto no artigo 165 da Constituição Federal e regulamentado pelo Decreto 2.829, de 29 de outubro de 1998 é um plano de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas a serem seguidos pelo Governo Federal, Estadual ou Municipal ao longo de um período de quatro anos.
LDO - LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIA
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento (ação do governo que visa o desenvolvimento de um país, de uma região ou de um setor econômico).
LOA - LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL
LOA pode ser definida como a lei que estima as receitas que serão arrecadadas no exercício seguinte e autoriza a realização das despesas decorrentes do plano de governo. As ações de governo são limitadas por um teto de despesa, mas, se houver necessidade, a lei prevê que a prefeitura poderá abrir crédito suplementar. Por outro lado, pode-se, em cada ação de governo, não se gastar nada; donde se conclui que as emendas do Legislativo podem não ser realizadas.
RREO - RELATÓRIO RESUMIDO DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA
O Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) tem por finalidade evidenciar a situação fiscal do município, demonstrando a execução orçamentária da receita e da despesa. O relatório permite aos órgãos de controle interno e externo, aos usuários e à sociedade em geral conhecer, acompanhar e analisar o desempenho das ações governamentais estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e na Lei Orçamentária Anual (LOA). É pressuposto da responsabilidade na gestão fiscal a ação planejada e transparente em que se previnam riscos e corrijam desvios capazes de afetar o equilíbrio das contas públicas
RGF - RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL
O RGF é um dos instrumentos de Transparência da Gestão Fiscal criados pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Especificamente, o RGF objetiva o controle, o monitoramento e a publicidade do cumprimento, por parte dos entes federativos, dos limites estabelecidos pela LRF: Despesas com Pessoal, Dívida Consolidada Líquida, Concessão de Garantias e Contratação de Operações de Crédito. Todos esses limites são definidos em percentuais da Receita Corrente Líquida (RCL), que é apurada em demonstrativo próprio. Ao final do exercício, a LRF exige ainda a publicação de demonstrativos que evidenciem as Disponibilidades de Caixa e a Inscrição de Restos a Pagar.

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